Tree Hill Séries

Tree Hill Séries

Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Top 15 Melhores Cenas Haley & Lucas em One Tree Hill


"Bom, eu lembro quando eu coloquei aparelho. Estava preocupada sobre voltar à escola e ver meus amigos. O Tio Lucas foi a primeira pessoa que eu vi, e sabe o que ele disse? Ele disse: 'Legal'. E tudo ficou bem depois disso." (Haley Bob James Scott)



One Tree Hill pode estar em sua última temporada, mas ela sempre será lembrada pelos fãs com muito amor e carinho. E grande parte deste amor é pela amizade mais linda da série: Lucas e Haley. Muitos vão dizer que Breyton é a verdadeira alma do seriado, pode até ser, mas com certeza One Tree Hill não seria o mesmo se não fosse pela amizade de Lucas e Haley.

Quando vi o piloto logo pensei: iremos ter um romance entre os dois. Talvez seja porque eu era uma órfã de Dawson's Creek, e fiquei seis anos presa no relacionamento entre Joy e Dawson, mas hoje fico feliz que isto nunca aconteceu, pois só as verdadeiras amizades conseguem durar anos e continuar intactas como a de Haley e Lucas.


Haley e Lucas passaram por muitas coisas no High School e mesmo assim a amizade deles só continuava a crescer. Foi Haley que mostrou ao Lucas o quão incrível era Nathan, o meio irmão bad boy do moço. E foi Lucas que mostrou a Haley que ela é uma mulher especial, uma pessoa que valeria a pena lutar. 

Muito tempo se passou em One Tree Hill, e hoje Lucas não vive mais lá. Mas isso não quer dizer que a amizade dos dois acabou: pelo contrário, só mostra que eles ainda são eternos amigos, seja nas citações de Haley, seja nos pequenos gestos vindo de Jamie (filho de Haley e afilhado de Lucas). Assim decidimos eleger as 15 melhores cenas desta brilhante amizade. Já aviso: não foi uma tarefa fácil, porque tudo que envolve estes dois amigos é perfeito, até os momentos separados entre eles. Preparados? 



15. This Year (3x03)


Uma das cenas mais marcantes de One Tree Hill e com certeza de amizade é aquele em que vemos Lucas e Haley fazem as suas promessas de ano novo na escola. Foi lá que vimos Lucas e Haley tentarem novamente com seus amores do colegial, Brooke e Nathan. Também foi no telhado do Karen's Cafe que vimos que Lucas sempre desejou a Peyton. Cenas como estas me fazem perceber como amo One Tree Hill. Lucas não está mais em Tree Hill, mas com certeza continua ainda em nossos corações, assim como continua no coração de sua melhor amiga Haley. E justamente por isso, que a posição de número 15 é desta cena inesquecível e marcante.

14. So I Guess This is Goodbye (2x22)


A segunda temporada foi a mais fraca da série. Entretanto a amizade de Haley e Lucas continuava a crescer. Mesmo separados, os dois ainda eram amigos. E nada mais bonito do que numa tentativa de trazer a sua melhor amiga de volta para Tree Hill como a forma que Lucas fez. Sem contar que Haley acabou se mostrando firme e disse que ia continuar na turnê. Se eu fiquei com raiva? Imagina. Quase quis matar a Haley por abandonar o Nathan. Mas mesmo assim não tem como não dizer que esta cena foi simplesmente emocionante e que a amizade dos dois continuava forte e crescendo. 14ª posição para eles.


13. What is going on between you and Peyton? (1x13 )


Uma das coisas que mais admiro na Haley é a sua determinação em saber diferenciar o que certo e o que é errado. E como sempre ela percebeu que Lucas estava agindo errado com a Peyton e com a Brooke. Numa atitude linda, Haley vai lá falar com seu amigo e dá uma bronca. Acontece que a moça não esperava ser chamada a atenção por estar namorando Nathan. E com isto surgiu numa das brigas mais intensas em One Tree Hill antes de Breyton: Lucas e Haley. Claro que no final eles se acertam, mas até lá Lucas sofre um acidente de carro com Keith e Haley pede conselhos para Nathan que a encoraja a falar com Lucas. Mais uma cena clássica merecedora da posição número 13. Não acham?


12. Lindsey coming to Jamie's birthday party (5x15)



Sabe o que eu mais admiro na amizade entre Lucas e Haley? A vontade de um animar o outro. E em outra cena fofa, vemos Haley dizendo que Lindsey iria aparecer no aniversário de Jamie. A amizade dos dois é tão intensa que não tem como dizer que One Tree Hill não é mais a mesma sem os conselhos, as conversas e até mesmo sem a amizade deles. Eles são mais que amigos, são irmãos, são cunhados. Assim, damos a 12ª colocação para mais um momento inesquecível.


11. I think your amazing (1x18)



Mesmo não gostando do Nathan na primeira temporada, Lucas decide proteger a amiga pensando que o namorado dela havia a traído com Peyton. Felizmente Nathan não a trai. Mas mesmo assim foi muito lindo ver que Lucas estaria lá para proteger e defender a amiga. Realmente a amizade deles faz muita falta em One Tree Hill, mais do que parece. 11ª posição para mais uma linda cena entre Lucas e Haley.

10.  This is so creepy on so many levels (6x15)


Preciso confessar uma coisa: contrariando todas as cenas até agora, não chorei e nem me emocionei com esta posição. Eu ri muito com a resposta da Haley, isso sim. Isso só prova como os dois são grandes amigos. Lucas ensaiando o pedido de casamento com sua melhor amiga só demonstra o tamanho da amizade deles. Quem não gostaria de ter um amigo assim? Eu não posso dizer muito porque eu e minha melhor amiga sempre compartilhamos momentos maravilhosos, mas que nem chegam aos pés dos momentos Lucas e Haley. Só fiquei imaginando a cara que o Nathan iria fazer se soubesse da tentação da Haley quanto ao anel. Desta maneira é desta cena hilária e muito bem interagida a posição número 10 deste Top.

09.  I'm not going to die (3x06) 


Mais uma vez vemos Haley James Scott puxando as orelhas de Lucas. E mais uma vez ela arrasou. Prometendo não contar nada a Karen, Haley mais uma vez prova porque é a melhor amiga de Lucas. Claro que em troca Lucas prometeu tomar cuidado e ir mais devagar com os treinos, mas que foi bonito ver que os dois tem uma forte relação, isso foi. Mesmo que Lucas não tenha cumprido com sua promessa, vemos que Haley ainda se preocupa com seu amigo. E por este motivo, é desta cena a 9ª colocação deste Raking.

08.  Oh, You Suck (6x14)


Um dos momentos mais esperados para Leyton foi saber que finalmente eles iriam ter um filho. Com isto as chances de dar Brucas no final estavam com os dias contados. Entretanto, ver a reação de Brooke e Haley ao descobrirem isso só fez com que eu aceitasse este final: Leyton. Sem contar que Haley parece ser uma vidente mesmo, já que a moça já tinha uma ideia de que Peyton estava grávida e jogou sujo com Lucas só para poder ter uma noite com Nathan sem o Jamie por perto para ajudar no relacionamento de Mia com Chase. Ufa, que história longa. Bom no final deu tudo certo e é lógico que esta cena não iria ficar de fora. 8ª posição para esta cena.

07.  I had my first diva moment (6x16)


Saudades do tempo em que via Lucas e Haley aconselhando o outro, quando a amizade deles brilhavam em One Tree Hill. Tudo bem que a série continua boa, mas em algum sentido e aspecto ela se perdeu. Quando Lucas estava filmando seu filme, ele precisava de ajuda, mas nunca imaginou que Haley precisava mais. Claro que no final todos já sabiam qual atitude Haley iria tomar: arriscar perder seu emprego em prol de dizer a verdade. E Lucas já sabia disso. Na verdade foi ele mesmo que disse para Haley que ela já tinha tomado a sua decisão. Nem preciso dizer que fiquei com os olhos cheios de lágrimas. É por estes motivos que amo a sincera amizade entre eles. Não foi nada fácil escolher este Top, porém algumas cenas eu já sabia que deveria estar e esta é uma delas. 7ª posição, simples assim.


06. Sometimes people dissapoint you, sometimes they surprise you (2x02) 


"Às vezes as pessoas te decepcionam, às vezes te surpreendem, mas nunca vai conhece-las se não ver o coração delas" (Lucas Scott)
Eu sempre torci para Naley. Claro que isso não tem muito haver com este Top, mas a verdade é que Naley me conquistou desde a primeira cena deles. E acredito que Lucas acabou se apaixonando pelos dois. Também, tem como não amar este casal? E no 1º casamento deles, às escondidas, vimos Lucas planejando uma festa pós casamento. E só para completar a emoção, Luca fez um belíssimo discurso. Um discurso memorável que não tem como não estar neste Top. Só para constar eu estou super emocionada e chorando junto neste momento, afinal são tantas cenas lindas que não tem como não se apaixonar por One Tree Hill sem amar Naley e Lucas e Haley. Assim, nada mais emocionante do que darmos a posição de número 6 para este discurso que conquistou os fãs de Naley e de Laley (Lucas e Haley)


05. Is She here? (5x18) Cena Rivercourt


Realmente os conselhos de Haley sempre fizeram bem a Lucas. E mesmo sabendo que Lucas é muito indeciso, Haley sempre o ajudou a seguir seu coração. Mesmo que isto significasse que tivesse que escolher alguém que ele nunca pensou ser sua alma gêmea. Bom, nesta cena fica claro que Lucas deve seguir seu coração e que ele ainda tem sentimentos por Peyton. Se não bastasse tudo isso, Haley percebe que Peyton ainda o ama. E como prova de seu amor, estão os dois ali sentados na Rivercourt com a declaração de Peyton com uma música do "The Cure". Acho que os fãs Leyton já imaginavam que no final Lucas escolheria Peyton, assim como a Haley também já desconfiava. Sem mais o que dizer, é desta cena fofíssima a posição de número 5 deste Top Especial.


04. This is my novel (4x20)


 Tem como não amar a amizade destes dois? Sério, como não amar Lucas e Haley. Ainda mais quando você recebe de sua amiga o presente de sua mãe que está em estado grave no hospital. Ainda mais quando este presente é o seu livro, romance. Depois de rever estas cenas lindas só tenho uma coisa a dizer: invejo a amizade deles dois. E acredito que vocês concordam comigo. Haley e Lucas sempre serão aqueles amigos que nos trazem algum aprendizado. É como se eles fossem Joey e Dawson, só que sem o romance deles. Sem contar que desta cena saiu o discurso da formatura da turma. Então não tem como se emocionar quando se trata deste dois. Desta maneira, esta cena fica com a 4ª colocação.


MEDALHA DE BRONZE

03. Haley and Lucas talk about Haley marrying him and Peyton (6x23)




"'Peyton Sawyer será Peyton Scott.' Lucas escreveu isso na 6º série. Me lembro dele falando nela constantemente. E não só na 6º série, mas na 7º série, e na 8º série, e no 1º ano... E, finalmente, no 2º ano, Lucas tomou coragem e falou com a Peyton pela 1º vez. Aqui mesmo, nesse lago. E ela foi uma megera. Ele disse - ' Haley, eu falei com ela!' E quando eu perguntei se a fantasia tinha enfim terminado,se ele podia enfim admitir que Peyton Sawyer, no final das contas, era humana. Ele disse: 'NÃO'. 'Peyton Sawyer não é humana.Ela é um anjo. E é o meu anjo.' Eu acredito em amor verdadeiro. Acredito em amor á primeira vista. Acredito que o amor vence tudo. E isso não significa que não haverão dias difíceis. Ou situações difíceis para enfrentar, porque haverá. Mas achar aquela pessoa certa pra você, e saber que essa pessoa também te ama. Isso torna tudo tão mais fácil. 'Peyton Sawyer será Peyton Scott.' Esse foi o sonho. E aqui estamos 10 anos depois, e todos temos a chance hoje de testemunhar a realização de um sonho. Tudo bem Luke." (Haley Bob James Scott)
Casamento Leyton chegando, padrinhos escolhidos e a Haley sem lugar neste casamento inesquecível para os fãs Leyton. Isso até que o Pastor não aparecer e Lucas acabar nomeando sua amiga para ser a Juíza de Paz. E tudo porque nossa amiga citou sua irmã Quinn que também utilizou deste meio. Tem como não amar esta cena? Sério, pois foi com ela que finalmente soubemos um pouco mais de Quinn James, a irmã de Haley que iria aparecer na sétima temporada e nos conquistar, mais tarde, com suas palhaçadas. Só ficou devendo uma cena entre Lucas, Haley e Quinn, mas isso pode acontecer na última temporada. Bom, voltando, o fato é que Haley realmente mereceu este lugar, pois além de conhecer muito bem Lucas, ela também conhecia Peyton e seu pequeno discurso foi muito fofo. Sem contar que, de um jeito ou de outro, pudemos ver Haley falando sobre Lucas e Peyton. Assim, nada mais justo do que darmos a Medalha de Bronze e a Terceira colocação para mais um momento épico entre os dois. Laley .


MEDALHA DE PRATA
02. I just wanted to say goodbye (1x22) 




Como sempre os momentos Naley aparecem nos momentos fofos e lindos de Laley. Deve ser porque graças a Haley que Lucas e Nathan puderam se tornar verdadeiros irmãos. Sem contar que a preocupação de Lucas com Haley e Haley com Lucas, só demonstra que eles são mais que amigos, eles são como irmãos. E quando Lucas pensa que Haley dormiu com Nathan antes de se casar, foi pego de surpresa ao saber que Haley e Nathan haviam se casados e que Nathan foi um cavalheiro e esperou pela amada. Não só ele foi surpreendido, mas também nós fãs. E numa cena linda, clássica e emocionante, com uma música linda de fundo, vimos Lucas se despedindo de Tree Hill e se despedindo de Naley, o casal mais apaixonante das séries. Neste momento minhas lágrimas estão cada vez mais fortes e eu estou quase soluçando de tanto chorar. Também Haley e Lucas são tão especiais que é impossível não se emocionar. E tenho que confessar: foi difícil escolher qual cena mereceria a Medalha de Prata e Ouro, mas esta cena perdeu por pouco e vocês logo saberão o porque. Assim, nada mais lindo e justo do que a Medalha de Prata para mais um momento épico e marcante na amizade de Lucas de Haley e, consequentemente a posição de número 2 deste Top emocionante.


MEDALHA DE OURO
01. It's not Brooke (4x04 ) 



“Existem momentos em nossas vidas que nos vemos em uma encruzilhada. Com medo, confusos, sem um mapa. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto da nossa vida. Claro que quando se está de frente com o desconhecido, a maioria de nós prefere dar meia-volta e retornar. Mas às vezes as pessoas pressionam por algo melhor. Algo além da dor de continuar sozinho. E além da bravura e coragem que leva para se aproximar de alguém. Ou de dar uma segunda chance para alguém. Algo além da quieta persistência de um sonho. Por que você só descobre quem realmente é, quando é testado. E você descobre quem pode ser, quando é testado. A pessoa que você quer ser, existe. No lado oposto de fé, crença e trabalho pesado. E ter uma dor no coração, que o medo está pela frente.”

No final da 3ª temporada vimos que alguma das meninas estava grávida e no começo da 4ª temporada isso se confirmou. Também vimos que Lucas e Brooke terminaram o seu relacionamento. E todos também achavam que era Brooke quem estava grávida. Confesso que também pensava nisso. Ainda bem que no final  era Haley James Scott que estava grávida. A cena que ela conta para Lucas foi tão emocionante, tão linda e sincera que é impossível não se emocionar e torcer pela gravidez da moça. Sem contar que foi graças a esta conversa que Haley tomou coragem e contou para Nathan. Como eu disse na posição anterior, foi muito difícil escolher qual ganharia a Medalha de Ouro, mas um pequeno detalhe fez com que esta cena ficasse em 1º lugar e o nome deste detalhe é Jamie Lucas Scott. Isso mesmo. Se não fosse pelo filho de Haley e Nathan, esta cena talvez nem ganhasse o 1º lugar. A homenagem que Haley fez ao seu amigo Lucas foi tão bonita, tão digna da amizade dos dois que seria impossível fazer este Top sem mencionar o bebê mais fofo de Tree Hill. Hoje Jamie não é mais uma criança fofa, mas herdou de seu tio e seu padrinho o amor pelo basquete e pela leitura. Ou alguém ainda duvida que este menino um dia será o novo Lucas Scott de Tree Hill? Por isso eu tive que dar a esta cena a Medalha de Ouro, pois Haley só contou a grande novidade para duas pessoas antes de Nathan: seus melhores amigos, Lucas e Brooke. E eu também chorei muito ao escutar que ela estava grávida, pois como fã de Naley, foi super emocionante saber que o romance deles continuava a crescer e que, apesar de se casarem adolescentes, eles eram imbatíveis. E como eu disse, Jamie não é apenas um Scott, é um Lucas Scott e afilhado do melhor amigo de sua mãe e irmão de seu pai. 

Lucas Scott e Haley Bob James Scott: Amigos para sempre.



"Tree Hill Miss You.  
The Rivercourt Miss You. 

 And I Miss You"


"Querido Lucas,Toda vez que escrevo isso soa tão estranho. Como nossas vidas seguiram por caminhos tão distantes? E como, sem mesmo tentar, complicamos tanto nossas vidas? O que eu quero dizer é que tudo parecia mais fácil quando olhávamos juntos para o futuro. "



"Querido Lucas, estou voluntariando num centro de crises há algumas semanas. Estou assustada com o número de pessoas batalhando neste mundo. E por mais que me entristeça, também admiro sua força e a coragem perante as batalhas."

"Eu sei que o futuro da medo. Eu sei que o mundo pode ser ameaçador. Mas você deve saber que às vezes, quando as coisas parecem mais desesperadoras, as pessoas te encontram. A ajuda está por aí."


"A verdade é que quando fica muito quieto, quando o silencio faz muito barulho e começo a sentir falta de todos, eu digo a mim mesma a mesma coisa: não posso te ver, mas sei que está aí."


"Não importa o quão diferente você é, você sempre vai encontrar alguém que a aceite."



"Eu sei que o futuro da medo. Eu sei que o mundo pode ser ameaçador. Mas você deve saber que às vezes, quando as coisas parecem mais desesperadoras, as pessoas te encontram. A ajuda está por aí."



"Sometimes when you look back at your life certain moments stand out. The day you graduate Highschool, your wedding day, the day you found out you were going to be a father. Most of the time they happen in that order most of the time.”



Assim, chorando muito, me despeço de vocês e agradeço a leitura deste Top tão emocionante e especial. E não percam os próximos Top Top One Tree Hill e não se esqueçam de comentarem. Até mais fãs de One Tree Hill.


2 comentários:

  1. nossa, eu sempre me achei mto fã de One Tree Hill, muito mesmo... mas vendo os seus textos eu me pergunto "que tipo de fã eu sou???".

    vc percebe TODOS os detalhes, TODOS e vê a história de um ponto de vista que eu NUNCA tinha percebido... no tópico da gravidez, poxa MUIITO verdade a Haley primeiro fala com o Lucas dps com o Nathan que é marido dela... e a cena dos dois sentados na quadra, ele escolha Peyton dps... óbvio que a Haley sabia... e ela tava ali protegendo ele...

    nossa, demais, Gaby, vc e suas observações me fazem querer assistir a série TUDO dnv... e parecem mesmo o Dawson e a Joey...

    muito bem observado <3
    Luís

    ResponderExcluir
  2. oi, eu tô começando a assistir OTH agora. tudo porque vi um video da Brooke e do Lucas no youtube com minha musica favorita:"Nobody's Fool" no começo tava torcendo pelo casal, mas depois eu percebi que ia ser a Peyton no final... etc... e já amo OTH, é uma serie incrível! por que fala da vida de um jeito que todos conseguem entender, e nos ajuda a enfrentá-la. com a ideia de que no final, todos nós conseguiremos. e voce tem um talento pra escrever que me deixa surpresa com os detalhes que você nota. meu personagem favorito é a Peyton. porque ela tem musica na alma, e acho que sou do mesmo jeito. beijos!

    ResponderExcluir