Tree Hill Séries

Tree Hill Séries

Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Julian Baker (Austin Nichols)

Lucas Scott disse uma vez: " It's Brooke Davis okay ? If you don't try you're an idiot !" E assim começo mais uma biografia, de Julian Baker.
Julian Baker chegou em Tree Hill como um produtor interessado em transformar o livro de Lucas em filme.
O que ninguém imaginava era que ele era um antigo namorado de Peyton, a atual namorada e noiva de Lucas. 


Julian e Peyton namoraram em Los Angeles, logo após Peyton e Lucas terem se separados. Acredito que todos nós pensávamos que Julian viria roubar Peyton de Lucas, mas na verdade ele veio apenas atrás de um filme. Como sabemos, Julian estava sendo a terceira pessoa no triangulo amoroso do Lucas e Peyton. E isso geralmente não acaba bem. Assim, Julian termina seu relacionamento sério com Peyton por não aguentar mais que ela leia o livro de Lucas, deixando livre, assim, o caminho de Peyton.


O fato é que ele realmente veio a Tree Hill atrás da garota do livro de Lucas Scott, mas a outra garota da história, Brooke Penelope Davis. Quando Julian conheceu Brooke ele logo percebeu o que Lucas tinha visto nela, e a química entre os dois foi inevitável. Ainda lembro do seu sorriso sexy estampado no rosto quando Brooke finalmente confronta ele. Tem como não amá-lo?


Vocês repararam que Julian e Lucas são muitos parecidos? Sim eles são, porém só fisicamente, porque do resto eles não tem nada em comum, quero dizer, quase nada. Tudo bem que ambos se apaixonaram pelas mesmas garotas, que seus pais são completamente idiotas e que ambos tem um coração de ouro, mas fora isso eles não tem nada em comum. Lucas sempre foi atleta, o cara que todas garotas desejavam namorar, um cara certo e honesto. Já Julian sempre foi o nerd, o capitão do time de matemática que nunca teve jeito com garotas e que não tem muitos amigos. Mas a grande diferença vem que Julian lutou por Brooke Davis e nunca a traiu. E isso meus amigos leitores é muita coisa. 

O momento em que Julian se apaixonou pela Brooke entrou na história da série. Quem não se lembra da dancinha ridícula, porém engraçada da Brooke?  Confesso que já assisti esta cena umas mil vezes. As palavras que eles disseram já mostravam que eles ficariam juntos, pois como Julian mesmo disse: "então nós vamos ficar juntos",  trouxe esperança aos fãs de Brooke Davis.


E desta maneira surgiu um dos casais mais fofos e queridos de One Tree Hill: Brulian. Vai me dizer que eles não roubaram a cena na 6ª temporada? Claro que roubaram. Julian fez com que Brooke voltasse a confiar no amor e nós fãs também voltamos a acreditar que Brooke Davis poderia ser feliz e finalmente ter o seu Feliz para Sempre. Mas como tudo em One Tree Hill, este casal teve seus altos e baixos e por um breve período eles terminaram. Iremos falar da separação mais para frente. 

Bom antes de se separarem, eles tiveram um primeiro beijo. E este primeiro beijo foi uns dos muitos que viriam. Como foi bom ver nossa heroína feliz e ao lado de uma pessoa que nem o Julian. Ele realmente lutou por ela, conquistou nossos corações e escreveu sua história e romance não só em One Tree Hill, mas como também no mundo das séries.



"Morena linda com grande energia e sorriso. Engraçada. Inteligente. Coração bondoso. Cabeça dura. Simples. Complicada. Maternal. Infantil. Durona. Sensível. Linda. Bem melhor do que era no colégio. Foi bem difícil encontrar essa garota, mais valeu cada segundo."
Exatamente com estas palavras, Julian conquistou de vez os nossos corações. Tem como não amar um cara que faz este tipo de declaração para a garota que mais merece ser feliz? E para ajudar ele foi quase um pai para Sam, enquanto que esta morava com sua mãe quase adotiva, Brooke. O fato é que quando Brooke mais precisou de alguém, quem estava lá não era a sua melhor amiga Peyton, mas sim Julian. E mesmo dizendo que amava Brooke e não sendo correspondido, Julian não desistiu dela. Ele até a chamou para morar com ele em Los Angeles. E detalhe: convidou a Sam também. Isto só mostra que ele sim queria construir uma família.

Mas infelizmente, Brooke Davis decidiu não ir com ele para L.A., optando novamente em sacrificar a sua felicidade em prol de Sam. A cena deles no aeroporto foi triste, mas necessária para dar continuidade na série. E assim, Julian Baker volta para L.A., após o fracasso de seu filme que não vingou e sozinho.


Ainda bem que o Tio Mark percebeu que Julian fazia parte de One Tree Hill e por isso, não poderia ficar muito longe da série. Ele reaparece no casamento Leyton, disposto a reconquistar Brooke. Acontece que quando se trata de Brooke e Julian, nada se deixa passar. Desta maneira, Julian tenta provocar ciúmes em Brooke levando Missy, a atriz que interpretaria Brooke no filme, como sua convidada. Mas Brooke não deixaria barato e decide levar Nicky Lachey para o casamento, como forma de provocação. Quem não riu com as tentativas de um atacar o outro levanta a mão? Se alguém tinha dúvidas se Brulian iriam voltar, as dúvidas acabaram quando vimos os ciúmes deles no casamento.



Mas foi na cena final deles dançando, que vimos o quanto Julian e Brooke ainda sentem a falta um do outro. E nada mais lindo do que vê-los juntos, mesmo separados. Sim, meus caros, ainda há esperanças para Julian e ele não pode desistir.

"I love your daughter. I’m in love with her. And one of these days she’s gonna love me back and when she does I want you to understand something: you’re either gonna learn to be nice to her, or you’re not gonna be in her life. Nice to meet you Victoria. Feels like I’ve known you all my life."
Tradução: "Eu amo sua filha. Eu estou apaixonado por ela. E um destes dias, ela vai me amar de volta e quando ela fizer eu quero que você entenda uma coisa: ou você irá aprender a ser gentil com ela, ou você não vai estar em sua vida. Prazer em te conhecer Victoria. Parece que eu te conheço toda a minha vida.!
Sim, foram com estas palavras que Julian Baker mostrou que realmente é o cara certo para Brooke Davis. Afinal, nenhum homem enfrentou a Bichtória como ele fez. Desta maneira, Julian Baker ganhou um lugar especial em One Tree Hill e nos nossos corações. E está é a prova mais clara de que Julian realmente lutou e lutará por B. Davis.


 No dia em que Peyton esteve entre a vida e a morte, quem esteve ao lado de Brooke Davis? Resposta: Julian Baker. Quem esteve apoiando e ajudando Brooke Davis a superar este trauma? Resposta: Julian Baker. Quem é o homem certo para Brooke Davis? Resposta: Julian Baker. Sim, nosso lindo e poderoso Julian Baker realmente veio em Tree Hill para preencher o coração da nossa heroína solitária Brooke Davis. E não há como não dizer que nós nos apaixonamos por ele. 


 E finalmente, Julian conseguiu arrancar um "Eu te amo" de Brooke Davis. Ele foi o cara que lutou por ela e também aquele que conseguiu roubar seu coração e fazer com que nossa heroína pudesse novamente se entregar de corpo e alma para o amor. Parabéns Julian Baker por fazer nossa Diva se apaixonar e ser feliz.


E desta maneira, felizes, que Brulian começam a 7ª temporada. 14 meses se passaram depois que eles começaram a namorar e percebemos que Julian e Brooke ainda tinham a mesma paixão de quando se conheceram. 


Como qualquer casal apaixonado, eles decidem morar juntos. Isto depois que Julian desiste de um filme importante para ficar ao lado de sua namorada. Porque hoje em dia não existem mais homens dispostos a largar tudo por quem amam? Sim, Julian Baker abandona a sua vida em Los Angeles para morar com Brooke Davis em Tree Hill. E há coisa mais linda do que vermos este fofo casal juntos? 

Mas como tudo em Tree Hill sempre tem um triângulo amoroso, surge Alex Dupre, uma atriz que vem ser a nova modelo de Brooke Davis. Alex se apaixona por Julian e decide investir nele, já que ele é o único a levar a sério ela. Porém o que Alex e Brooke não esperavam era que Julian não iria trair o amor de sua vida. 


Mesmo contrariando a sua amada, Julian decide continuar a apoiar Alex em seu roteiro, o que faz com que os dois se tornem grandes amigos.  E talvez seja por este motivo, que Brooke e Julian terminam. Sim, Julian tenta salvar Alex de se matar justamente quando Brooke mais precisava dele. E foi desta maneira que descobrimos que nossa heroína não poderia ser mãe. A cena quando ela conta para Julian que não pode ter filhos foi tão emocionante que não tem como chorar. 


Alguém pode dizer a Brooke Davis que Julian Baker não é Lucas Scott? Sim, mesmo que Julian e Brooke tenham terminado, eles ainda se amam. Julian nunca traiu Brooke com Alex e com ninguém. Ele apenas foi um amigo e sempre foi sincero com seus sentimentos por Brooke. Acontece que nossa heroína sempre se fecha e tem problemas de confiança. Ainda bem que no final eles voltaram. Aliás, Julian pode ter nos desapontado um pouco na 7ª temporada, mas no fim eu sabia que ele era leal e não trairia a Brooke.


Seu grande coração fez com que Brooke percebesse que ele não era Lucas Scott e que não dormiria com Alex, já que a atriz tinha dormido com outra pessoa e tudo não passava de uma grande confusão. E desta maneira, Brooke confessa ser ciumenta e os dois fazem as pazes. 
Sem contar que foi graças a Brooke que ele percebeu que poderia ser diretor. Sim, nossa Diva fez com que ele conseguisse realizar um sonho e se tornar um diretor respeitável. Claro que nessa época eles estavam separados, mas o simples fato dela apoiar seu amado só comprova que não existe outra pessoa para Brooke Davis e nem para Julian Baker.


Julian e Brooke terminam a 7ª temporada do mesmo jeito que começou: felizes. Porém com uma grande novidade. Julian decide pedir sua musa em casamento, numa belíssima cena o que só comprova que Julian Baker é o cara certo para Brooke Davis. Digam a verdade, depois de uma cena como estas, quem é Brucas? Sério, se algum dia existiu este casal, hoje em dia ele foi totalmente apagado quando Brulian surgiu. Julian roubou a cena do Lucas e finalmente fez algo digno para nossa heroína.


E assim começou a 8ª temporada. Julian Baker deixou de ser o namorado de Brooke Davis para ser o seu marido; o Príncipe Encantado para a nossa Princesa que finalmente teria a chance de ser Feliz Para Sempre.
Mesmo com problemas causados por sua mãe, Brooke sempre pode contar com Julian. Julian a ajudou de todas as formas e sempre esteve ao seu lado. Brooke Davis poderia não ser mais rica, mais no quesito amor ela era bilionária. 
Julian realmente mereceu o coração de nossa heroína. Como esquecer da cena em que ele mostra para ela onde eles deveriam se casar? Ou da cena em que ele diz que tudo dará certo? Ou quando ele diz que ela é Brooke Davis e é a mulher mais linda? Sim, é por tudo isso que nós amamos Julian Baker.





Nesta temporada conhecemos a mãe de Julian e entendemos porque ele é esse cara especial. Sua mãe trouxe momentos engraçados e nós simplesmente a amamos.



Mas foi no episódio 8x13, no dia do casamento Brulian que nós fãs choramos de alegria e queríamos um Julian Baker em nossas vidas. Para nós fãs de One Tree Hill, este casamento foi épico e o Casamento do Século, superando até o casamento Royal. Sim, ver Julian de noivo foi lindo, mas ver que ele se casaria como a nossa heroína e Diva Brooke Davis foi perfeito. Confesso que gostaria de estar no lugar da Brooke, mas tudo bem, ela realmente merece alguém como Julian Baker. Então vamos deixar eles serem felizes e juntos.

Casados, Brulian provaram que eles são incríveis juntos. E nada mais bonito do que tentarem construir uma família juntos. Sim, Julian Baker diz que chegou a hora dele e da Brooke terem um filho, mesmo que seja através da adoção. E assim eles partem para mais um capítulo em suas vidas.


E pensar que eles poderiam nem estar juntos, por causa de um acidente na ponte, onde nossa Diva tentou salvar a vida de Jamie e quase morreu, faz com que nós simplesmente amemos mais ainda este fofo casal. 



Mesmo passando por mais situações complicadas, Julian pensou que finalmente fosse realizar o sonho de sua amada: o de ser mãe. Eles até encontraram uma garota disposta a dar seu baby para eles, mas no momento em que ela deu a luz, percebeu que não estava disposta a abandonar sua filha. Trazendo mais frustrações para eles. Quem não chorou quando os viu tristes e decepcionados no episódio 18 da oitava temporada?  Com certeza este episódio entrou na nossa memória e fez com que nós torcermos para que Julian e Brooke  conseguisse construir uma família.



Mas graças a um milagre chamado Tio Mark, nossa heroína descobriu que estava grávida. Sim, milagres existem mesmo que não sejam explicados. E novamente vimos Julian Andrew Baker e Brooke Penelope Davis Baker felizes e conseguindo realizar mais um sonho.


E no final da 8ª temporada vimos Julian e Brooke animados com a gravidez. Também acompanhamos cada passo deste milagre, que no fim foram dois, pois Brooke e Julian conseguiram engravidar de gêmeos. E o mais importante, percebemos que não dá mais para falar em One Tree Hill sem falarmos em Julian. Julian realmente faz parte do show e sem ele o show perde a graça. Brooke finalmente conseguiu realizar o seu sonho de construir uma família ao lado do homem que ama e que sempre a amará. E nada mais perfeito do que este cara ser Julian Baker. Esperamos que na próxima temporada, Julian, Brooke, Davis e Jude consigam nos encher de alegrias e que possam serem felizes para sempre.


E com a seguinte frase eu encerro esta tópico, acreditando que os sonhos possam sim ser realizados todos os dias. E também digo, não consigo mais ver One Tree Hill se Julian Baker não estiver lá, pois ele agora faz parte do show e de nossas vidas, que é impossível dizer que Julian Baker não mereça um lugar em nossos corações. Espero que gostem e até a próxima biografia dos personagens de One Tree Hill. Não deixem de comentar sobre o que vocês acharam sobre esta biografia.

 "Sinto que as pessoas se perdem quando pensam na felicidade como um destino. Estamos sempre pensando que um dia seremos felizes. Teremos aquele carro ou aquele emprego ou a pessoa de nossas vidas que vai resolver tudo. Mas a felicidade é um estado. É uma condição, não um destino. É como estar cansado ou com fome. Não é permanente.Isso vai e volta e está tudo certo.Sinto que se as pessoas pensassem isso dessa forma, elas encontrariam a felicidade muito mais vezes. Felicidade é um estado, e não um destino." 



7 comentários:

  1. Amei Gaby! Realmente Julian faz parte de OTH! Desde que ele apareceu ninguém lembra que existiu Brucas.
    Brucas não é nada perto de Brulian!!

    ResponderExcluir
  2. Gaby,Me encheu de orgulho!!! EU AMEI!
    Realmente,quem é Brucas na frente de BRULIAN?! BRULIAN HOJE E SEMPRE! Amamos Julian Baker. ELE É O CARA! :)

    ResponderExcluir
  3. NOSSA vc é rainha demais, pelo amor de Deus, tudo o que vc escrve é digno de um livro, bjs, vc merece um Julian que nem esse, rsss... bs

    ResponderExcluir
  4. gaby, amei vc naum me conhece mais eu sempre quiz te conhecer, vc é um gênio esperimenta fazer uma biografia do lucas ou da peyton e do nathan. Se já tem me fala é q eeu so acho do julian da brooke e da haley( eles são os meus preferidos). Bjss até mais.

    ResponderExcluir
  5. Liiiiiiiiiiiindo! Eu amo o Julian, sofri muito quando eles acabam. Acho que eu vivi com OTH, foi a série mais linda que eu já vi e a acho que a única que me arrancou sorrisos e lágrimas. Foi lindo ver a evolução dos personagens, da Brooke, e para mim não há outra que merecesse tanto o Julian como ela. Casal lindo, perfeito.

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que dizer, só sei sentir. Esse amor todo que sentimos por OTH não dá para se explicar. Julian, em si, é um dos personagens que eu mais me identifico na série inteira. Brulian é um dos melhores casais também, só perde pra Naley. Brucas é vida. E não poderia ter tido um final melhor!

    ResponderExcluir
  7. Amei ... Sinto saudades de Brulian... Eram perfeitos!!!

    ResponderExcluir