Tree Hill Séries

Tree Hill Séries

Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Haley Bob James Scott (Bethany Joy Galeotti)




Lucas Scott um dia escreveu: "Pαrα todαs αquєlαs αlmαs ρєrdίdαs quє dєίxαrαm dє αcrєdίtαr nα ίmєnsίdάo do αmor. " E com esta frase eu começo a biografia de Haley Bob James Scott.









Haley Bob James Scott é a melhor amiga de Lucas Scott. Inteligente, simpática e amorosa, Haley é a tutora de Tree Hill. A primeira vez que a vimos, ela estava ajudando Lucas a superar as ameaças de Nathan. E é exatamente desta forma que nós fãs primeiramente a vimos: a melhor amiga que Lucas Scott poderia ter. 
Com sua garra e força, Haley acredita no que é certo. Por isso acaba decidindo ser a tutora de Nathan para que este deixasse em paz seu melhor amigo, Lucas. Mas o que ela não poderia imaginar é que Nathan seria o amor de sua vida. 


Confesso que quando conheci Haley, achava que ela iria se envolver com Lucas, porque geralmente é isto o que acontece em séries adolescentes e eu até que torcia para que Haley e Lucas formassem um casal. Foi quando uma grande amiga me disse: "Gaby, eles são um casal". Realmente eu percebi que ela estava certa, Haley e Lucas eram um casal, mas não de namorados. Os dois formam um casal de amigos, de grandes amigos. Quando Lucas estava sozinho enfrentando seus colegas de time, era com Haley que ele poderia contar e não importava o que acontecia com ele, Haley estaria ali ao seu lado, como os melhores amigos sempre fazem.  E nem Nathan conseguiu separar esta linda e sincera amizade.

Ainda na primeira temporada, Haley se tornou amiga de Peyton e Brooke, as garotas mais populares de Tree Hill High. O que ela nem poderia imaginar é que um dia, Haley Bob James iria fazer parte da turma mais popular de Tree Hill High e que iria ser uma cheerleader. Vocês se lembram da primeira vez que ela usou o uniforme de cheerleader? Ela era totalmente desengonçada e atrapalhada. Ainda bem que com o passar do tempo, este lado de Haley foi diminuindo.


Quando Haley conheceu Brooke, ela não fazia nem ideia quem era Haley James. Nossa querida tutora sempre imaginava como era ser amiga de Brooke Davis. E numa noite, Haley teve que sair com Brooke e ela não gostou deste nome: Haley. Então Brooke decidiu chamá-la de um nome que ela adorava, que acabou sendo Brooke. Esta cena hilária só fez com que estas duas iniciassem uma bela amizade. Uma amizade que continua crescendo todos os dias e que provavelmente jamais esqueceremos: Braley. 


Falando em Brooke, foi ela quem deu o primeiro empurrão para que Naley acontecesse. Graças as suas loucuras, Brooke tentou ajudar Nathan a reconquistar a confiança de Haley, preparando um jantar romântico e totalmente a cara da Brooke para que os dois pudessem se acertar. E exatamente neste episódio, vimos o primeiro beijo entre Haley e Nathan. Claro que não foi no jantar, vez que este foi um tremendo desastre, mas a cena do 1º beijo foi tão perfeita que ganhou a Medalha de Ouro do Melhor beijo em One Tree Hill. E com este beijo que o casal Naley se firmou.


No final da primeira temporada, Haley já não era mais a garota nerd. Tinha novos amigos e se casou com seu primeiro namorado, o ex-bad boy Nathan Scott. O casamento deles foi feito às pressas, às escondidas de seus amigos. Foi uma simples e bela cerimônia na praia, contando apenas com os pais da Haley, os noivos e o padre. Neste dia, eles juraram se amar e estarem juntos sempre e para sempre, always and forever. 

“Na doença e na saúde... Na riqueza e na pobreza... Nos bons e maus momentos... Eu prometo que eu sempre amarei você - E negarei todos aqueles que vierem contra nós. Faço esta promessa para toda eternidade... E que eu me manterei para sempre... Até o fim de nossas vidas... Até que a morte nos separe.”.


“Algum dia as praias podem sumir,o mar pode secar, o sol escurecer. E mesmo nesse dia, eu ainda estarei te amando, sempre e para sempre, eu te prometo, Haley.”

E desta maneira, Naley conseguiu roubar a cena em One Tree Hill e se tornou a Alma da série. Mas como em todos contos de fadas, Haley e Nathan acabam se separando, por algum tempo. Haley começa a se dedicar em sua carreira de cantora, e neste meio ela conhece Chris Keller, um cantor metido a astro que decide levar Haley para sua turnê. Ela no começo resiste a tentação de viajar, mas no fim percebe que seu sonho é ser cantora e decide embarcar numa turnê com Chris Keller, deixando Nathan sozinho e muito magoado.


No primeiro capítulo da terceira temporada Haley volta para Tree Hill, mas não é bem aceita pelo seu marido. Nos primeiros capítulos Nathan a rejeita, e toca até no assunto divórcio. Então Haley decide reconquistá-lo. Sem onde morar, Brooke convida Haley para ser sua colega de quarto, no apartamento em que Haley e Nathan moravam quando casados, fazendo com que a amizade delas cresçam a cada dia.


Como membro dos Ravens, Haley teve mais chances de ficar próxima de seu amado. Mesmo longe da turnê, Haley não desistiu de seu sonho de ser cantora, porém deixou em primeiro lugar o seu amor por Nathan. E, assim, surgiu a música Halo, uma declaração ao seu amor e alma gêmea, Nathan Scott.

Halo

I never promised you a ray of light
I never promised there'd be sunshine everyday
I gave you everything I have
The good and the bad
Why do you put me on a pedestal
I'm so up high that I cant see the ground below
So help me down, you've got it wrong
I don't belong there

One thing is clear
I wear a halo, I wear a halo when you look at me
But standing from here
You wouldn't say so, you wouldn't say so if you were
me
and I, I just wanna love you
oh oh I, I just wanna love you



I always said that I would make mistakes
I'm only human and that's my saving grace
I fall as hard as I try
So don't be blinded
See me as I really am
I have flaws
And sometimes I even sin
So pull me from that pedestal
I don't belong there

One thing is clear
I wear a halo, I wear a halo when you look at me
But standing from here
You wouldn't say so, you wouldn't say so if you were
me
and I, I just wanna love you
oh oh I, I just wanna love you

Like you think that you know me in your eyes
I am something above
It's only in your mind
Only in your mind
I wear a-
I wear a-
I wear a halo

One thing is clear
I wear a halo, I wear a halo when you look at me
But standing from here
You wouldn't say so, you wouldn't say so if you were
me
and I, I just wanna love you
oh oh I, I just wanna love you (I just wanna love you )

Hay
Hay, hay, halo




E exatamente com estas palavras que Nathan acabou adorando a música e o casal Naley teve seu retorno. Embora, muitas coisas ainda iriam acontecer, foi neste exato momento que eles ficaram cada vez mais próximos e continuavam tentar esquecer o passado, isto é, a turnê.


No fim da terceira temporada, eles estavam mais unidos e juntos novamente como casal. Inclusive, decidiram se casar pela 2ª vez, e agora seria perante todos os seus amigos e familiares. O 2º casamento foi perfeito, do começo ao fim. E neste mesmo dia, nossa estrela da música descobriu que estava grávida. Mas não foi neste dia que Nathan saberia que seria papai. E na verdade, nem nós.



Quando Haley decide contar para Nathan que ele será papai, ele não aceita bem. Mas no fim, acaba adorando a ideia de ganhar um herdeiro. Como nada com o casal Naley é fácil, começam a ter problemas financeiros o que faz Nathan aceitar dinheiro de quem não deve, e acaba não contando a Haley. Essa ação de Nathan acaba pondo a vida de Haley e o bebê em risco, quando sofrem um acidente de carro. Felizmente Haley sobrevive e o bebê também . Nathan resolve contar a verdade para Haley, esta fica muito chateada, mas acaba tudo bem entre os dois. O final da temporada mostra Haley tendo o bebê interrompendo a formatura dos dois, o pequeno James Lucas Scott. E adivinha quem Haley e Nathan chamam para padrinhos do seu primeiro filho? Sim, Brooke Penelope Davis e Lucas Eugene Scott.


A quinta temporada dá um salto de 5 anos na vida de todos em Tree Hill. Haley tem que lidar com mais problemas, além de criar Jamie seu filho de aproximadamente 5 anos, tem que lidar com o fato de Nathan estar em uma cadeira de rodas ( temporariamente) e deprimido . No começo há vários conflitos entre o casal mas logo se acertam, e Nathan se recupera. A quinta tempora marca a volta da música na vida de Haley, que faz uma parceria com Peyton e sua nova gravadora.



Haley se formou como professora de inglês e agora dá aulas no Tree Hill High, sua antiga escola. Como tem muitas coisas para tomar conta, Haley contrata a babá Carrie que acaba trazendo sérios problemas para seu relacionamento com Nathan e até com Jamie, pois a babá é uma psicopata e chega até a sequestrar Jamie durante o casamento de Lucas e Lindsay, mas Dan salva a criança. Tudo acaba bem entre o casal na quinta temporada.




Na 6ª temporada Nathan e Haley tentam explicar para seu filho o significado da morte, pois Quentinn, aluno de Haley e amigo da família é assassinado. Isso abala muito Haley como também sua família. Outro fato trágico acontece, a babá Carrie sequestra Dan para atrair Haley e Jamie para uma silada, no final Haley e Jamie conseguem escapar graças a Deb e Dan. 

Haley volta a gravar o seu cd mas está mais focada na carreira de Nathan, do que na dela mesma. No meio da temporada Haley é despedida do Tree Hill High , pois publica a redação de Sam no jornal escolar mesmo com o veto da diretora. Sua demissão causou uma revolta na escola pois os alunos a queriam de volta, e chegam até a ir na casa dela para ter aulas.



Haley ajuda muito Peyton e a gravadora, pois descobre Mia, que trás muitos benefícios para a gravadora. No final da temporada , no casamento de Peyton e Lucas, Haley é a ministra, ou seja ela casa os dois. O que só demonstra que nossa estrela do rock é uma grande amiga. Sua amizade com Lucas e com Peyton cresceu durante 6 anos e nada mais justo do que ser ela a escolhida para celebrar este tão aguardado casamento. Nesse final de temporada, Nathan consegue entrar na NBA , um sonho que Haley e Jamie sempre batalharam com ele, no que resulta numa cena emocionante e nos faz acreditar que nossos sonhos podem realizar.

Nesse começo da 7ª de temporada , há um avanço de 14 meses. Mostrando que Haley ainda está gravando seu cd,e agora comanda a gravadora de Peyton, pois esta não está mais em Tree Hill. A inesperada visita de sua irmã Quinn, que está com sérios problemas no casamento vai dar uma reviravolta na vida de Haley. Os escândalos já começam com Nathan, que está exposto na mídia assim como sua família. Ele é acusado de engravidar uma mulher, Renée. Haley, fica extremamente chateada mas apoia o marido e acredita que ele não tenha engravidado Renée. Claro que tudo não passa de uma mentira e no fim, Naley conseguem enfrentar mais um obstáculo juntos.

No decorrer da 7ª temporada, Haley retorna para fazer Turnê, acompanhada, desta vez, pelo seu marido e pelo seu filho. O seu grande retorno aos palcos traz muitas alegrias a família Scott que desta vez consegue aprender a enfrentar as dificuldades juntos. 


Mas, infelizmente, nossa mãezona de Tree Hill ainda iria sofrer bastante. Tudo isso porque sua mãe, Lydia James vem a falecer de câncer. Com isso, Haley entra em depressão e Nathan, Quinn, James e Brooke tentam ajudá-la. 


No fim, Haley consegue sair da depressão e descobre que está esperando mais um filho. A cena em que ela conta pro Nathan foi tão linda e sincera que é impossível não se emocionar junto. 


E, assim, feliz, Haley inicia a 8ª temporada grávida e contente em aumentar a sua família. Os problemas enfrentados durante estas 8 temporadas, começam a se amenizar e nossa Haley ainda tem que se acostumar a enfrentar as dúvidas de James sobre sexo e gravidez e cuidar de sua irmã Quinn, que fora baleada por uma psicopata. 


Com grande força e coragem, Haley consegue trazer alegria aos fãs e se torna a nossa mãezona rock star favorita de Tree Hill. E nada mais justo do que ser escolhida como madrinha de casamento de Brooke Davis. Elas podem até não serem tão amigas como Brooke e Peyton, mas com certeza Haley esteve ao lado de Brooke nos momentos mais difíceis e sempre a ajudou. Por isso, nada mais justo do que ter sido escolhida como madrinha de casamento.

E no episódio 18 da oitava temporada nasce Lydia Bob Scott, a caçula da família Scott. E neste episódio descobrimos porque o segundo nome de Haley é Bob. Na verdade é por conta do Bob, o gato espevitado e danado dos avós de Quinn, Taylor e Haley. E quendo Haley nasceu perceberam que ela era parecida com o gato, por isso nada melhor do que colocar o nome de Bob na Haley.




Formando a família mais cute dos seriados, Haley termina a 8ª temporada feliz com seu marido e filhos. Ela reabre o Karen's Café em sociedade com sua amiga Brooke e se torna uma mulher realizada, mostrando que os sonhos podem sim se realizarem. E nada mais bonito do que ter amigos e família ao seu lado, tornando ainda mais fácil realizar estes sonhos. 

E, assim, Haley aguarda uma próxima temporada ao lado de sua linda família e cheia de amigos por perto. que a amam e torcem pelo seu sucesso profissional e pessoal. Esperamos que nesta última temporada, Haley consiga ainda sendo esta pessoa tão especial que ela é: amiga, rock star, esposa, mãe, feliz, corajosa e alegre. Haley Bob James Scott, nós te amamos e torcemos por você.



E assim, felizes, nos despedimos de mais uma Biografia. E não perca na próxima semana a Biografia de nosso Sexy e maravilhoso ex-geek que conquistou o coração de nossa Diva Brooke Davis e também os nossos: Julian Baker. 
Espero que tenham gostado e não deixem de comentar. Até a próxima semana.


3 comentários: