Tree Hill Séries

Tree Hill Séries

Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Brooke Penelope Davis Baker (Sophia Bush)

Lucas Scott um dia escreveu: 
“Ela era ferozmente independente, Brooke Davis. Brilhante, linda e brava. Em dois anos, ela cresceu mais do qualquer pessoa que já conheci. Brooke Davis vai mudar o mundo algum dia. E nem sei se ela sabe disso”
E com exatamente estas mesmas palavras, eu inicio mais uma biografia de One Tree Hill: a da nossa heroína Brooke P. Davis Baker.




 Ainda lembro da primeira vez que vi Brooke Davis em One Tree Hill (ela apareceu no 2º episódio da série): ela era líder de torcida e a garota mais popular do colégio. No começo eu a achava uma bitch, mas depois percebi que de bitch ela não tinha nada. E foi assim que ela veio me conquistando, com suas manias e com um coração de ouro, comecei a entender porque Peyton Sawyer era amiga desta destemida cheerleader.


Brooke e Peyton são melhores amigas desde a infância. Mas esta amizade já sofreu grandes tempestades vindas de um garoto: Lucas Scott. Lucas era apaixonado por Peyton, mas quando conheceu Brooke se encantou por ela. Muitos dizem que ele foi seduzido, mas na verdade ele sabia que com Peyton as chances deles ficarem juntos seriam poucas, então decidiu investir na sua melhor amiga, que estava sempre ao lado dele dando mole. Quem não se lembra da primeira cena Brooke e Lucas? Sim, foi nesta cena que conhecemos uma das principais marcas de Brooke: ficar nua no banco de trás do carro. E foi exatamente aí que surgiu um dos casais mais comentados no mundo das séries: Brucas.


Como toda história de amor na adolescência, Brooke Davis sofreu ao saber que Lucas e Peyton tiveram uma quase noite de amor e que estavam a traindo. E disso surge o triângulo amoroso mais famoso de Tree Hill: Brooke, Lucas e Peyton. Dividindo os fãs em Brucas e Leyton.


 Antes de saber da traição, Brooke e Lucas namoraram e ela foi o primeiro amor dele a ser concretizado. Ela também tirou a virgindade dele. Mas infelizmente, Lucas nunca conseguiu esquecer a Peyton, seu verdadeiro amor. E com isso Brooke sofreu muito. Talvez foi neste momento que nós nos apaixonamos por ela, mas o fato é que neste momento Brooke Davis recebeu o merecido destaque e estampou seu nome na série.



E assim surgiu mais um momento histórico para nós fãs: se Brooke chora, nós também choramos. E haja lágrimas, vez que nossa heroína mais sofreu do quem protagonista de novela mexicana. De todos os personagens de One Tree Hill, Brooke Davis foi a que mais sofreu ao longo destes 8 anos de show. E assim, como a personagem, nós fãs também sofremos, pois ver nossa Diva triste é motivo de tristeza também para os fãs de One Tree Hill. 

Brooke, ao descobrir da traição de seu namorado com sua melhor amiga, terminou o namoro e sua amizade de longos anos. Mas no fim da primeira temporada, Brooke acaba perdoando sua amiga e acaba se tornando, também, amiga de Lucas. E assim começa mais uma linda amizade, de Lucas, Brooke e Peyton que se dá continuidade na 2ª temporada.

Lucas decide ir embora de Tree Hill no final da 1ª temporada, deixando uma carta para Breyton (Brooke e Peyton). Mas Peyton e Brooke decidem queimar esta carta e começar a 2ª temporada sem intervenção de nenhum homem. Infelizmente isto não acontece, pois Lucas retorna a Tree Hill e este triângulo amoroso começa a crescer.


Em contrapartida, chega Felix, um playboy que começa a ter uma relação de Amizade com Bônus com Brooke Davis, mas que no fim despedaça seu frágil coração. O que acaba deixando livre seu caminho para Lucas.


Antes de falar de Brucas novamente, nossa heroína acaba ficando pobre e quase tem que se mudar de Tree Hill. Mas pela sorte de Brooke, Lucas consegue fazer com que ela fique na cidade, morando no seu antigo quarto, já que ele estava passando um tempo com seu pai, Dan Scott. E momentos como estes, vendo nossa diva a la mexicana sendo pobre, nos proporcionaram momentos engraçados, divertidos e cada vez mais nos apaixonamos por ela. Cada vez mais Brooke Davis conquistavam fãs. Assim, ela conseguiu o merecido destaque. Até se tonou Presidente do Grêmio Estudantil do Tree Hill High School. 


No  final da 2ª temporada, Brooke Davis e Lucas Scott estavam cada vez mais próximos. E a união deles só demonstrava um coisa: Brucas estava retornando. Sim, Team Brucas estava de novo no páreo. E desta maneira, a 3ª temporada surge com Brucas sendo o assunto da temporada e prometendo muitas coisas boas aos fãs deste casal. Novamente, Brooke ganhou destaque na série e pode ser feliz, mas como felicidade é algo difícil em Tree Hill, Brooke ainda enfrentaria muitos obstáculos.


Quando Brooke retorna de suas férias de verão, ela reencontra Lucas no aeroporto e pensa que ele veio buscá-la. Acontece que ele estava esperando sua mãe voltar de viagem. Então Brooke decide começar um relacionamento com Lucas, mas não exclusivo. Neste meio tempo, surge Rachel Gatina, uma nova aluna que começa a dar em cima de Lucas. Como nossa Brooke já tinha sofrido antes, ela decide ir devagar com Lucas e começa a ter um namoro aberto. Mas depois ela percebe o erro e quase fica sem seu amado.




Isto porque ela dorme com Chris Keller. Isso mesmo minha gente, Brooke acaba dormindo com o metido a astro Chris Keller, o mesmo cara que afundou Naley. Lucas os pega na cama e no começo não consegue perdoá-la, mas no final eles se entendem e começam a namorar sério.


Mas a nossa heroína podia até ter encontrado a felicidade, porém ela não seria duradoura, vez que Lucas e Peyton estavam destinados a ficarem juntos. E assim, nossa personagem querida sofria mais uma vez, mais uma traição e seu coração novamente estava despedaçado. Se Brooke chora, nós, fãs, também choramos. E como esquecer da cena em que Brooke diz ao Lucas que precisava dele, no final da season 3, exatamente quando ela descobriu sobre o beijo Leyton? Com certeza todos nós sentimos as mesmas emoções dela e percebemos que Lucas Scott não era o cara certo para nossa diva, pois ela merecia alguém melhor, que estivesse ao seu lado não importa como e nem quando. Foi neste momento que percebemos que Brooke era mais que Brucas, que ela era mais forte do que podíamos imaginar.


Desta maneira, Brucas escreveu sua linda história de amor, um história épica que mesmo não ficando juntos no final, trouxe esperança e cativou muitos fãs. A história Brucas foi tão importante, que nenhum homem chegou aos pés de Lucas e conseguiu nos conquistar e também a Brooke, mas isto iremos falar mais para frente. 



Também foi nesta temporada que Brooke começou a desenhar a sua linha de roupas: Clothes over Bro's. Quem imaginaria que ela fosse crescer tanto assim e depois se tornaria numa empresária e estilista famosa? O fato é que ela merece, pois como dizem : "Sorte no amor, azar no jogo. Sorte no trabalho significa que o amor está em ruínas", então nada melhor que investir em algo que nunca possa te trair, certo?


Não podemos falar de Brooke Davis na 3ª temporada sem falarmos de Braley (Brooke e Haley). Haley e Brooke começaram a ser amigas na 1ª temporada, exatamente quando Brooke não gostou do nome Haley e decidiu chamá-la de um nome que ela gostasse, que no fim seria Brooke. Acontece que durante a 1ª e 2ª temporada, por mais que estas duas fossem amigas, a amizade delas não era sólida. Elas podiam até ser amigas, porém não compartilhavam momentos juntas.



E foi exatamente na 3ª temporada que a amizade Braley cresceu. No começo da temporada, Brooke ofereceu um lugar para Haley morar, enquanto ainda não se acertava com Nathan. Foi Haley que sugeriu a Brooke iniciar a sua carreira como estilista e deu força para Brooke nos momentos que mais precisava. Nascia ali uma das mais bonitas e sinceras amizades. Muitas pessoas dizem que Breyton é uma amizade épica, que resistiu a tudo e as tentações. Mas acho que a Braley vem crescendo bastante e conquistando mais fãs simplesmente porque nós vimos o nascimento, o desenvolvimento  e o crescimento desta amizade. E assim, cada vez mais Braley vem nos cativando. Há prova maior disso do que Brooke desenhar o vestido de noiva de Haley, em seu segundo casamento com Nathan?



Sem falar que por conta desta belíssima amizade, que Haley chamou Brooke para ser sua Dama de Honra (madrinha de casamento, mais precisamente). O discurso proveniente de Brooke no casamento Naley só mostrou como nossas heroína cresceu e amadureceu. Por mais que as pessoas dissessem que Breyton é uma amizade épica, eu sempre soube que Braley seria uma forte competidora, uma forte rival. Mas nada disso seria importante se não disséssemos que a verdadeira amizade vem daquela que um dia achávamos uma pentelha no relacionamento Leyton: Brooke Davis. Isso mesmo, nada mais importa se você tiver uma amiga como Brooke por perto. Leal, sincera, com um coração grande, esta garota é capaz de tudo em prol da amizade. Egoísta? Nem um pouco. Ela é apenas humana e mesmo assim, consegue ser altruísta. 

Na quarta temporada, vimos uma outra Brooke. Uma Brooke mais humana, eu diria. Ela rompe sua amizade de longos anos com Peyton ao saber da sua 2ª traição e termina seu relacionamento com Lucas por sentir que ele nunca esteve ao seu lado e, por isso, percebe que não precisa mais dele. Brooke e Rachel começam a ser amigas e até moram juntas, iniciando mais uma bela amizade.  Sua linha de roupas começa a ter sucesso e ela se aproxima cada vez mais de Haley. Até ajuda a sua amiga a esconder a gravidez, deixando que as pessoas pensem que é ela quem está grávida.


No último ano do colegial, Brooke conhece Chase Adams, um garoto virgem por quem Brooke acaba se apaixonando. Ela até entra para o grupo "Clean Teens" para tentar se aproximar dele e se safar das provas roubadas por ela e Rachel de matemática. Mas no fim, eles ficam juntos, e Brooke acaba tirando a virgindade do Chase. Brase, como o público começou a chamar, até que cativou, mas mesmo assim não conseguiu emplacar, vez que Brase não era nenhum Brucas. Então eles até terminaram juntos na 4ª temporada, mas o romance não vingou, fazendo com que Brooke Davis ficasse solteira novamente.


Brooke Davis também foi escolhida como madrinha do pequeno Jamie, filho de Nathan e Haley Scott. E existe madrinha melhor para o pequeno Jamie do que Brooke? Na quinta temporada a gente percebe que realmente Brooke Davis nasceu para ser mãe. Mesmo que não tenha filhos, Brooke consegue ser uma 2ª mãe para Jamie. A relação deles é tão linda, que não tem como dizer que eles roubaram a cena na 5ª temporada. Assim como o lado maternal de Brooke aflorou.



Brooke Penelope Davis começou a 5ª temporada realizada profissionalmente, sendo uma empresária de muito sucesso de uma empresa multimilionária. Mas ainda faltava algo: um homem que a amasse incondicionalmente e que construísse uma família. Tentando se encontrar novamente, Brooke decide voltar para Tree Hill e abrir uma loja de sua empresa onde era o Karen's Café. Ela também ajuda Peyton a montar uma gravadora e decide morar junto com sua amiga.



Neste período, ela conhece Owen. o barmen de Tric e começa a flertar com ele. Assim surgia mais um casal: Browen. Todos achavam que finalmente Brooke seria feliz, mas como felicidade nunca foi algo fácil de se conquistar para nossa heroína, Owen também parte e machuca novamente o coração de nossa protagonista. O fato talvez seja que nenhum homem poderia chegar aos pés da nossa diva, pois nenhum personagem cresceu tanto como ela cresceu nestes 5 anos de seriado. Ela cativou milhares de fãs, roubou a cena diversas vezes e carregou o seriado nas costas. Nem mesmo Lucas era capaz de ser merecedor para ficar com Brooke Davis. O público preferia vê-la sozinha do que mal acompanhada.



Brooke termina a 5ª temporada sozinha. Mas ela tinha crescido, amadurecido e decide tentar adotar. Primeiro ela consegue ficar como tutora de Angie, uma garota recém nascida que precisava de um transplante de coração. Depois ela enfrenta a fúria de sua mãe, Victória Davis, uma víbora que se aproveita do sucesso de sua filha. Mas nada pior do que ver seu grande amor quase se casando e vendo seus amigos construírem uma família. Cada vez mais, nossa heroína se tornava a injustiçada da série. Eu até pensei que o Mark não gostava dela, pois ela sempre acabava sofrendo. Felizmente, a 6ª temporada estava chegando e com ela alegrias foram trazidas para nossa protagonista que mais parecia personagem de novela mexicana.



A 5ª temporada termina com uma dúvida: será que teremos Brucas novamente? Infelizmente ou felizmente isso não aconteceu. Lucas Scott escolhe Peyton. Nada melhor para Brooke do que isso acontecer. Pois sabemos muito bem que Lucas nunca foi o homem ideal para ela. Com o grande desejo de adotar, Brooke decide cuidar de Sam, uma rebelde adolescente que fora abandonada pelos pais.


São momentos como estes que nos apaixonamos por Brooke. A sua força e coragem é invejada por todos. Mas a sua garra e vontade de enfrentar os obstáculos sozinha definem Brooke Penelope Davis. Ao levar uma surra e ser assaltada, Brooke decide não contar isso a ninguém. Talvez seja uma decisão não muita aceitável, mais de caráter. Brooke sempre pôs os outros antes dela mesmo, e com esta atitude nobre, ela só demonstra  o porquê de ser a querida de muitos. Ela aprende a se auto defender, começa a usar uma arma e decide abandonar a empresa. Sim, ela desiste de sua fortuna por achar que Bichtória tem algo haver com o ataque e por isso entrega a empresa de bandeja a sua mãe. E isto não é uma atitude nobre?




Ainda bem que Brooke tem amigos. E como diria Jamie, ela tem sim uma família: Nathan, Haley, Peyton, Lucas, Mouth, Millie e Jamie. Estes sempre estiveram com ela, ajudando-a e nunca cobraram nada por isso. Nada mais justo do que eles retribuírem a amizade no momento em que ela mais precisa.


O que importa é que os momentos de tristeza para nossa Diva pareciam estar acabando. Owen retorna a Tree Hill e pela primeira vez, um homem fica pelado em prol de B. Davis. Isso mesmo, Owen usa a tática de nossa heroína para tentar reconquistá-la. Mas como não ficou nada sexy, apenas esquisito, Brooke decide ser honesta com ele e o deixa pelado na rua. Este momento engraçado entrou na história de Brooke Davis e só provou que a tática de homem pelado não seria capaz de fisgá-la.


E quem iria imaginar que o amor da vida de Brooke Davis seria justamente um ex-namorado de Peyton Sawyer. Sim, estas duas amigas parecem que estavam destinadas a amarem os mesmos garotos. Elas dividiram 3 caras: Lucas, Julian e Nathan. Sim, é o Nathan da Haley e ex-namorado de Peyton, meio irmão de Lucas. Ou vocês se esqueceram da fita de sexo feita por Nathan e Brooke na época do colegial?


Brooke bem que queria esquecer disso, mas infelizmente Peyton e nós fãs nunca esqueceríamos. Mas vamos falar do outro cara, de Julian Baker. Quando Brooke conheceu Julian sabia que ele estava em Tree Hill para tentar reconquistar sua amiga Peyton. Mas como a outra ponte do triângulo amoroso, sabia muito bem que se ele não era Peyton ou Lucas, iria se machucar. Afinal foi isso o que aconteceu com ela duas vezes. O mais importante que nesta cena, nós podemos ver a química entre os dois. Parece bobagem, mas parecia que ela estava destinada a conhecer o homem de sua vida, aquele por quem nós, fãs, sempre desejávamos ser o melhor para ela. E ainda bem que ele apareceu em Tree Hill.


Brooke e Julian, ou melhor, Brulian tiveram excelentes momentos juntos. A química deles era perfeita. Pela primeira vez podíamos ver alguém que fosse ideal, o cara certo para Brooke Davis. Inclusive, nada melhor para completar esta alegria do que saber que este sexy homem se apaixonou por nossa Diva ao vê-la dançar a música tema do filme "O clube dos 5" (The Breakfast Club). Fale a verdade, você já tentou imitar a Sophia Bush dançando esta música, né?


Foi lindo ver nossa Diva se envolvendo com alguém digno que nem Julian. O amor deles parecia igual ao filmes adolescentes. Um amor simples, puro e que nós percebíamos o que eles sentiam. Mas mesmo assim, as cicatrizes deixadas por Lucas, impediam que Brooke pudesse encontrar seu final feliz. Julian até que tentou  entrar no coração de Brooke, mas esta não deixou. E como era de se esperar, Julian acaba deixando Tree Hill. Ao contrário dos outros namorados de B. Davis, não foi ele que a abandonou, mas sim ela. Ele mandou duas passagens, uma para Brooke e outra para Sam, para que elas fossem com ele até Los Angeles, mas Brooke decidiu ficar em Tree Hill para dar um lar estável para Sam. Assim, Julian foi embora e Brooke ficou.


Outro momento emocionante foi ver Brooke desistindo de Sam, para que esta pudesse ser feliz com sua mãe biológica. Assim, Brooke abre mão de adotar Sam em prol da felicidade desta garota. Podemos dizer que Brooke Davis é uma bitch sem coração? Se você ainda tinha dúvidas, elas devem ter acabado após 6 temporadas.


Com Julian longe e Sam com sua mãe biológica, Brooke volta a fazer o que mais sabe: trabalhar. Victória retorna à Tree Hill disposta a recuperar a empresa, e pede ajuda a Brooke. Assim, Brooke volta a desenhar e a dedicar a empresa. Enquanto isso, sua melhor amiga Peyton está prestes a se casar e ter um filho com Lucas. Mesmo triste, Brooke deixa de lado sua tristeza e ajuda a sua BFF a organizar o casamento. Claro que Brooke Davis seria a Dama de Honra de Peyton. E nada mais lindo do que estar lá pela sua melhor amiga no dia mais importante para ela.


E foi justamente neste dia que Brooke e Julian se reencontraram. O amor ainda estava no ar e nem mesmo uma competição boba tiraria a atenção de que os dois ainda se amam. E quem é que estava ao lado da Brooke quando sua melhor amiga ficou entre a vida e a morte? Quem estava ao seu lado quando Sam foi sequestrada? Quem enfrentou Bicthtória? Quem disse que a amava e que aguardaria ela retornar este amor? Quem estava disposto a construir um lar e ajudá-la? Se você disse Julian Baker, acertou. Isso mesmo, Julian esteve ao seu lado sempre que ela precisou e mesmo que não dissesse nada, ele estava lá. É esse tipo de alguém que queremos para nós e com certeza para Brooke também.
E assim, Victória percebe que Brooke merece alguém como Julian, e encoraja sua filha a ir atrás dele. Mas antes ela devolve a empresa para Brooke e as duas fazem as pazes. Brooke então vai para L.A. e diz, finalmente, que ama Julian e os dois ficam juntos.


 Quem disse que Brooke um dia não seria Scott? Pois bem, mesmo ficando com Julian, Peyton e Lucas tem uma linda filha e decidem colocar o nome dela de Sawyer Brooke Scott. Perfeito, né? Ainda não, pois faltou dizer quem é a madrinha desta little Brooke. Se você disse Brooke, acertou. Agora sim ficou perfeito.


A 7ª temporada começa maravilhosa para Brooke. Finalmente nossa heroína encontrou um homem a sua altura. Um homem que desistiria de tudo para ficar ao seu lado. Até abandonaria Los Angeles e moraria com ela em Tree Hill. 


Mas como Tio Mark ama muito Brooke, ele decidiu colocar um obstáculo na vida de nossa heroína quem mais parece de novela mexicana: Alex Dupre. Alex é uma atriz que vem ser o novo rosto da campanha da Clothes over Bros. Quando ela conhece Julian, se encanta por ele e decide fazer um filme com o namorado da Brooke. No começo, Brooke até que aceita, mas depois o seu ciúmes faz com que os dois se afastem cada vez mais.


Mas o que realmente faz com que estes dois apaixonados se afastem ainda mais é o fato de Brooke saber que não poderá ser mãe. Isso mesmo, quando pensamos que Tio Mark já fez de tudo para fazer nossa Brooke sofrer, aparece algo que faz com que ela sofra mais ainda e nós também, afinal, se Brooke chora, nós choramos também.


E assim, com ciúmes de Alex e não podendo dar um filho ao Julian, Brooke decide terminar com ele. Talvez nossa heroína ainda não tenha se curado 100% depois de Lucas, mas como bem disse Haley: "Julian não é nenhum Lucas e Alex não é Peyton". Assim, sabemos muito bem que Julian não iria trair nossa Diva e Alex nunca poderia abalar este verdadeiro amor. 



No final, Brooke e Julian se acertam, e nossa heroína confessa ser ciumenta. E assim, Brulian renasce e as esperanças dos fãs de Brooke em vê-la finalmente feliz aumentam. Mesmo separados, eles sempre se amaram. É isto o que importa. Ver nossa diva feliz, realmente não tem preço.


No final da 7ª temporada Brulian estão felizes e cada vez mais apaixonados. O amor que um sente pro outro nunca tinha acabado. E foi lindo vermos este lindo casal feliz, se amando. Pela primeira vez nossa Brooke estava curada. Seu coração estava no lugar certo e Julian realmente provou ser o cara certo para ela. Ele nunca desistiu dela e lutou por ela. Quem tinha desistido era Brooke, mas depois de tudo que ela passou, até que compreendemos suas atitudes. Isto não quer dizer que aceitamos.



E exatamente nos momentos finais do episódio 22 da 7ª temporada, o sonho de vermos Brooke casada começou a se concretizar. Julian pediu nossa amada protagonista em casamento, numa belíssima cena que fez Brulian desbancar Brucas. E vê-la aceitando o pedido, fez com que, pelo menos eu, me emocionasse e torcesse para uma renovação da série, já que One Tree Hill estava fadado ao possível cancelamento. Ainda bem que a série não foi cancelada, e assim nós fomos ao rumo do casamento Brulian.


Mas antes de Brooke aceitar o pedido de casamente, ela ajudou Haley a superar a perda de sua mãe. Brooke sempre esteve ao lado de suas amigas, e mesmo passando por problemas pessoais, ela sempre colocou os problemas de seus amigos em primeiro lugar. E quando Haley mais precisou de seus amigos, Brooke estava lá para ajudá-la. Por isso a amizade destas duas sempre foi bonita e verdadeira. Ainda bem que existem amigas como Brooke e como Haley. Esta amizade é pura, honesta e verdadeira e vem crescendo cada vez mais.


No primeiro episódio da 8ª temporada, Brooke era a mulher mais feliz. Finalmente seu sonho de construir uma família e se casar estava cada vez mais próximo. E Julian finalmente estaria ao seu lado como marido. Mas quem disse que a palavra "felicidade" estava ligada a Brooke? Victória Davis novamente ataca como Bicth e faz com que Brooke seja presa. Tudo porque ela e Millie decidiram mentir para os investidores sobre o real lucro da empresa. Isto fez com que Brooke fosse investigada e quase perdesse sua empresa.


"Você faz a tristeza ficar bonita, Brooke Davis." (Julian Baker)

Mas para sua sorte, Julian estava lá para ajudá-la. E seus amigos também. No fim, Brooke acaba desistindo de sua amada companhia ao saber que os investidores perderam tudo. Assim, Brooke opta pela sua dignidade e faz a escolha certa. E neste momento, Haley lhe dá um lindo e sábio conselho: investir em Julian e não na carreira. Bros over Clothes.



Depois de enfrentar mais um obstáculo, chegou a vez de nossa heroína planejar seu casamento. E como fã foi gostoso acompanhar cada momento desta longa e merecida espera. Ainda mais quando temos Sylvia Baker como futura sogra. 


Tudo bem que o casamento dos sonhos de Brooke poderia não se realizar, mas o fato de conseguir realizar o seu maior sonho fez com este casamente fosse muito especial. Cada momento, cada episódio, eu me sentia mais próxima a ela. Era como se eu fosse uma das amigas de Brooke. Nunca torci para alguém ser feliz como eu torci para ela. E nada mais justo e lindo do que vermos nossa heroína cada vez mais perto do grande dia. E saber que quem estaria no altar com ela seria Julian Baker fez com que esta longa espera valesse a pena.  


Quando finalmente chegou o grande dia, eu fiquei mais nervosa que a própria noiva. Para mim este foi o Casamento do Ano, pois depois de acompanhar oito anos de sofrimento sem fim para minha Brooke Penelope Davis e ver que finalmente ela se casaria, bateu o casamento real. Para mim é mais importante o casamento Brulian do que o casamento real. Se um dia eu me casar, tomara que eu sinta toda a felicidade que senti ao ver o sonho de Brooke se casar.



Neste dia tão especial, nada mais bonito do que vermos Haley como Dama de Honra de Brooke. Sei que muitos queriam que fosse Peyton quem estivesse no altar com Brooke, mas para mim Haley merecia este lugar. Não é que eu não goste da Peyton, mas nestas últimas temporadas, Haley foi a pessoa que estava sempre ao seu lado. A amizade delas cresceu muito, com o passar do tempo vimos estas duas amigas amadurecerem. Quem esteve ao lado da Brooke, apoiando-a sempre que ela precisava de um ombro amigo? Haley. Por isso, nada mais justo do que vermos Haley ao seu lado, no dia mais importante para Brooke. Haley realmente mereceu seu lugar como Dama de Honra e por isso nem me importei de Peyton não estar lá, mesmo sentindo saudades dela, não seria justo deixarmos Haley de fora neste épico momento.


"Discurso da Brooke: Julian, antes de te conhecer, o meu mundo envolvia uma única coisa: eu mesma! (risos) E eu gostava das coisas do meu jeito, então eu conheci você. Você me ensinou a confiar em deixar alguém entrar na minha vida, e me ensinou o verdadeiro significado de se apaixonar por alguém de verdade. Eu não consigo descrever o quanto eu te amo, então eu te direi o porquê eu te amo. Você vê o mundo de um jeito que ninguém mais vê e você aprecia tudo, inclusive eu mesma. Não tem como agradecer, e se você disser “sim” nos próximos minutos, eu irei passar o restante da minha vida tentando enxergar o mundo exatamente como você o vê. Apreciar tudo, inclusive você, o único homem maravilhoso e incrivelmente lindo que eu encontrei. "
Desde quando Brooke só pensava nela? Brooke é a pessoa mais altruísta que eu já conheci. Ela sempre coloca os seus amigos em primeiro lugar. Há prova mais concreta do que aquele acidente na ponte em que ela e Jamie ficaram entre a vida e morte? A cena da Brooke pedindo para que Julian salvasse o Jamie foi corajosa e altruísta, tudo o que define a Brooke. Julian não desistindo dela foi de nos fazer chorar. E com certeza nossa heroína nunca foi uma pessoa egoísta. E se algum dia, caso que nunca vi, ela fez isso, é porque ela realmente mereceu.  Por isso nada mais justo do que vermos nossa heroína finalmente feliz com o homem que ama e nada mais perfeito do que ser Julian este cara.





Realizando seu sonho de casar, o que faltava para completar a sua felicidade? Sim, ter um filho com o homem que ama. E foi assim, que Julian e Brooke decidiram avançar seu relacionamento. Como Brooke Penelope Davis Baker (como é lindo dizer isso) não poderia ter filhos, eles decidem partir para o Plano B: Adoção.



Mas como tudo na vida de Brooke é complicado, não foi desta vez que ela iria realizar seu sonho de ser mãe. Tudo isso porque Chloe, a suposta mãe que daria o bebê, desiste de entregá-lo a Brooke ao perceber que pode ser mãe. A cena foi triste e linda, sincera e emocionante. Nunca pensei que choraria junto com eles. Brooke realmente é a pessoa que mais merece ser feliz. Ela merece ser mãe. Mas quando este dia chegar, tenho certeza que estarei festejando com ela, assim como celebrei o seu casamento como se fosse uma das convidadas. Brooke Penelope Davis Baker ainda irá conseguir realizar seu maior sonho, isto eu tenho certeza.



E não é que milagrosamente isto aconteceu. Brooke finalmente descobriu que estava grávida. Mesmo que esta gravidez milagrosa não tenha sido bem explicada, eu fiquei super feliz. Nunca alguém mereceu tanta felicidade que nem ela. Nossa heroína que mais parece protagonista de novela mexicana estava finalmente destinada a ter um final feliz. Assim como as grandes novelas, este pequeno milagre no último segundo do 2º tempo foi bem mais do que merecido. Brooke Penelope Davis Baker será mamãe!


"Então não fiquem com medo ou intimado com todas estas coisas, sabe? Porque assim...sua mãe é Brooke Davis. E a força dela é suficiente para todos nós. Eu prometo." (Julian Baker)




E como um grande final feliz de novela mexicana, Brooke e Haley decidem reabrir o Karen's Café em sociedade. A amizade destas duas guerreiras continua a crescer, e nem mesmo Lydia Bob Scott é capaz de impedir que elas sejam felizes. Haley pode ter Jamie Lucas Scott e a pequena fofa Lydia Bob Scott, mas Brooke conseguiu mais: ela teve dois pequenos milagres, os gêmeos Jude e Davis Baker. E isto é muito merecido para uma garota que sempre sofreu mais que protagonista de novela mexicana, por isso desejamos que na 9ª temporada Brooke P. Davis Baker seja feliz com seu marido e seus lindos filhos.
E que ela ainda tenha uma família grande, repleta de amor e crianças adotadas. Você merece Brooke e nenhuma mulher merece mais que você. 


"Morena linda com grande energia e sorriso. Engraçada. Inteligente. Coração bondoso. Cabeça dura. Simples. Complicada. Maternal. Infantil. Durona. Sensível. Linda. Bem melhor do que era no colégio. Foi bem difícil encontrar essa garota, mais valeu cada segundo." 


Não sei se Brooke Davis mudou ou vai mudar o mundo um dia deste, mas tenho certeza que meu mundo jamais foi o mesmo depois que conheci esta brava, corajosa , batalhadora e forte mulher.
E assim me despeso de mais uma Biografia One Tree Hill. Espero que tenham gostado e até a próxima.


21 comentários:

  1. a Briografia mais perfeita de todas! amei
    PS: adorei todas as partes que fala mal do Lucas pq ele mereçeu! e tambem adorei a foto do Owen!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Gabyyyyy, SUA LINDA, me fez chorar de novo!
    B. Davis é diva forever!Não existe amizade acima de Braley! Breyton é amizadinha de adolescente! Haley é e sempre foi muito mais amiga de Brooke do que a Peytinho... kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso naum, uma amizade Breyton é o sonho das pessoas, elas lutaram juntas e subiram na vida juntas, elas merecem mais q tudo ser levadas a serio pq tipo lavar q Breyton é uma amizadinha de adolescebtes é sacanagem né...

      Excluir
    2. Peyton é uma falsa, detesto ela ainda bem que saiu da série. Enquanto a B. Davis deixou o Lucas em paz pra Peyton, ela vivia com falsidade, Peyton não é amiga.

      Excluir
  3. Sempre me identifico com um personagem das novelas e séries que assisto. Desde o primeiro momento gostei da Brooke... com o passar do tempo me via na situação dela... hj, hj eu só não sou TOTALMENTE uma B.Davis pq eu não encontrei nenhum Lucas e Nathan Scott, Nem um Owen, Nem um Crhis Keller, nem um Julian e tals (meeeooo a mulher pegou tds os caras lindos da série, fala sério)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou só o Chase kkkkk e o Félix que era mo gato tbm

      Excluir
    2. Vc esqueceu na vdd kkkkk ela tbm pegou esses dois kkkkk

      Excluir
  4. Perfeito , estive relembrando one tree hill e eu amo muito esta serie é uma lição de vida para todos ........ chorei em quase todas as temporadas e estou ansiosa para a 9º temporada e ultima , vai ser incrivel ...

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a Brooke davis, eu amo o Nathan Scott eles dois são os meus personagens preferidos.Eles começaram sendo, bad boy e bad Girl mais sempre erraram e sempre aprendiam sozinhos.Mas o q nois nunca esquecemo é de como eles erraram ai agente nunca lembra q a PEYTON TRAIU A BROOKE e q o Lucas TRAIU A BROOKE e q a nossa amada haley DEIXOU O NATHAN para seguir suas carreiras deixando assim uma Brooke sofredora e um Nathan largado.E sempre falam de como eles erraram, mais eles merecem este posto eles começaram maus e terminaram muito diferentes.Um Nathan otimo pai e uma Brooke batalhadora.
    Eu acho q a entrada do Julian na serieajudou a nossa Brooke a mostrar quem ela realmente pode ser,quando ela luta por alguém.
    One tree Hill a melhor serie do mundoooooooooooooo..

    ResponderExcluir
  6. como faço para assistir lances da vida dublado?

    ResponderExcluir
  7. Perfeito!!! Eu amava Brooke, ou melhor, continuo amando e me inspirando como Sophia Bush, e agora como Erin Lindsay em Chicago PD.

    ResponderExcluir
  8. corrigindo, o Lucas não escolheu a Peyton pois não existia homem mais indeciso que Lucas Scott, a Brooke que deixou o caminho livre e resolveu seguir a sua vida!

    ResponderExcluir
  9. Nossa minha preferida era a Brooke, amo ela!

    ResponderExcluir
  10. Estou assistindo e pensando
    Com uma amiga igual a Peyton quem precisa de inimiga

    ResponderExcluir
  11. Estou assistindo amo esse personagem da brooke

    ResponderExcluir
  12. Nossa terminei a série e por ama-lá tanto estou reassistindo de novo, nunca tinha assistido uma série tão boa e incrivelmente incrível, amo a B. Davis ela é incrível, ao meu ver ela é o Nathan foram os únicos personagens que cresceram muito em 9 temporadas, só nas 4 primeiras a Brooke já se mostrava outra pessoa nas outras 5 nossa ela se superou, chorei com ela em todas as cenas triste dela, a primeira e segunda traição do Lucas com a Peyton, a desilusão dela no amor, desprezo dos pais, o fato de ela ser estéril e de não conseguir amar novamente por medo de sofrer quando namorava o Lucas, foram 9 temporadas incríveis que valeu cada segundo, minuto e hora do meu tempo, valeu cada lágrima que eu dei. One tree hill e a minha série, criada no ano de 2003 no mesmo ano q nasce, uma série maravilhosa que irei carregar comigo cada momento, frases é cenas. One tree hill acabou mais nunca deixaram de ser a melhor série adolescente.

    ResponderExcluir
  13. Estou assistindo essa série pela primeira vez,mas eu amo demais a Brookie ela merece o mundo, eu não consegue gostar do casal Lucas e Peyton, nem depois que eles casaram esse casal nunca me entrou e nem me entram, sério gente e a Peyton sempre achei ela uma falsa, o pior é que ela só queria o Lucas quando ele tava com alguém, sério mesmo sempre detestei a Peyton ainda bem que os dois saem da série,não consegui e nem consigo gostar desse casal, agora a Brookie gostei dela com todo mundo q ela ficou kk Kkkk acho q eu só quero ver ela feliz, ainda não vi ela com o Julian mas vou ver❤

    ResponderExcluir
  14. A série mais linda que já vi, merecedora de todos os oscars, todos os troféus.
    Não foi atoa que sobreviveu a nove anos na telinha, augi por nove anos, aplausos pra ONE TREE HILL.
    Linda história de atritos, conflitos e superações, mostrou que o amor e a amizade, podem vencer tudo.
    Feliz por poder assistir até o último episódio, com certeza sempre lembrarei da Brooke Penélope Davis, após uma espera quase sem fim, senhora Brooke Penélope Davis Baker🤗👫❤

    ResponderExcluir
  15. Assisti quando passou no SBT,mas não passou a série completa ,agora em 2022 estou tendo a oportunidade de ver todas as temporadas estou no meio da 8°,já chorei rios e já tô triste prq já vai acabar ,mas uma certeza tenho que é a melhor série ué já assisti na vida ♥️♥️.

    ResponderExcluir