Tree Hill Séries

Tree Hill Séries

Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Top 15 Melhores Cenas Braley em One Tree Hill





“Uma melhor amiga. Certo, essa aqui é muito importante. Escolha sabiamente, certo? Eu realmente dei sorte com a minha. Minha melhor amiga é engraçada, inteligente, criativa, bonita e bem sucedida...E muito gentil. E ela também é impulsiva, frustrada, complicada, infantil, mas.. Eu não a mudaria em nada. E a melhor parte da Brooke Davis é que ela sempre coloca seus amigos em primeiro lugar. Então, se você alguma vez estiver em qualquer tipo de problema, agora você sabe quem chamar." (Peyton Sawyer)

One Tree Hill é uma série de drama, mas são as histórias de romance e amizade que ganham destaques. Ao longo de 8 anos acompanhamos Brooke, Lucas, Peyton, Nathan, Haley e cia em sua jornada da adolescência até a fase adulta. Choramos com eles, rimos bastante, torcemos por eles, enfim, estes personagens fizeram parte de nossas vidas como grandes e verdadeiros amigos. Vai dizer que voce nunca quis um marido que nem Nathan Scott? Ou uma esposa que nem Haley James Scott? Ou uma amizade igual a Breyton? Ou um irmão que nem Lucas Scott? Ou um filho igualzinho ao fofo Jamie? São nestes momentos que percebemos que One Tree Hill vive bem perto de nós, como se pertecessemos a ele e vice versa.





Lembro muito bem qual foi a minha sensação quando vi Brooke Davis pela primeira vez: eu a achei uma personagem engraçada, com medo de mostrar a verdadeira Brooke. Quando eu vi a Haley, achava que ela iria namorar o Lucas. Sua responsabilidade e possuir um coração mole era o que a dafinia: a  amigona que todos queriam ter por perto. O mais engraçado é durante um tempo, não conseguia entender como Brooke e Haley poderiam se tornar amigas, vez que achava que a Haley seria a amiga ideal da Peyton e vice versa. Ainda bem que eu estava errada, pois a amizade Braley (Brooke e Haley) hoje, para mim, é a amizade mais bonita em One Tree Hill.

Duas garotas com bom coração, fortes e que enfrentaram muitos obstáculos para chegar onde chegaram e sempre contaram com seus amigos: Lucas e Peyton. É impressionante quantos momentos bonitos e inesquecíveis elas compartilharam durantes estes 8 anos. Quando Haley mais precisava de uma amiga, Brooke estava lá. Quando Brooke precisava muito de alguém para a apoiar, era Haley que estava ao seu lado. 

Nós vimos esta amizade nascer e crescer, fazendo com que a gente se apaixonássemos cada vez mais por elas. É incrível ver aonde estas duas garotas chegaram e saber que nós estivemos lá, toda semana, assistindo esta linda amizade. Por isso, não seria justo não criar um Top exclusivo só delas. Mas já vou avisando: um Top 15 não foi uma tarefa fácil, pois os momentos delas são mágicos, e conseguem nos fascinar mesmo sem se declararem melhores amigas de sempre (Best Friends Forever - BFF).



Desta maneira, vamos conhecer o Top 15 Melhores Cenas Braley em One Tree Hill. Preparem a pipoca, o refrigerante e os lenços. Preparados?




15. 6x19 - "She has all of us because you."




Uma das coisas mais bonitas nesta amizade é como as duas conseguem transpor suas opiniões. Todo mundo sabe que Haley James é a mãezona de Tree Hill, aquela pessoa que todos procuram quando tem um problema. Haley vem sempre te dar o conforto, dar algum conselho bom e, acima de tudo, vem dar uma animada em você quando está para baixo. Já Brooke é aquela pessoa que sacrifica tudo em nome dos amigos. Quando eu soube que Brooke iria "adotar" uma adolescente (a Sam) achei que o Tio Mark estivesse alucinando, mas depois eu realmente percebi o quanto Brooke amadureceu. E nesta cena linda Braley, Haley vê a Brooke exatamente como nós, telespectadores, vimos a Brooke durante estes anos de One Tree Hill: como a  personagem que mais cresceu. Por isso não seria justo iniciar este Top sem esta cena maravilhosa, que nos proporcionou lágrimas em nossos olhos. 15ª posição para ela. 

14. 7x15 - "He isn't Lucas and Alex isn't Peyton"




7ª temporada, sem Lucas e sem Peyton. Novos personagens entraram para a série e novos dramas surgiram. Mas a questão amorosa da Brooke parece que ficou na mesma. Depois de sofrer quase o High School pela "traição" de Lucas com sua melhor amiga Peyton, Brooke finalmente pode ser feliz com Julian. Até que Alex Dupre chegou e novamente nossa heroína se sentiu no High School e num triângulo amoroso. Felizmente Julian não era um Lucas, e Brooke e ele puderam ter o seu final feliz. Mas até este momento realmente acontecer, muitas lágrimas e histórias rolaram. E sabem quem deu o maior apoio este tempo tudo para Brooke: Haley James Scott. Isso mesmo, Haley era a única que sabia que Julian não iria traí-la, e sempre esteve ao lado de sua velha amigo. Inclusive, ela vivia repetindo que Julian não era o Lucas e nem a Alex era a Peyton. No 15º episódio da sétima temporada, vimos Haley comemorar seu aniversário na sua antiga escola, e numa cena clássica, vimos Brooke e Haley encontrando um armário todo decorado (parecido com o que o Lucas fez para a Brooke). Assim, damos a esta cena a 14ª colocação.

13. 3x09 - "Clothes over Bros"




Brooke e Haley só começaram a linda amizade mesmo depois da terceira temporada, quando Haley volta da turnê disposta a reconquistar o Nathan. Sendo quase abandonada de lado, Haley consegue apoio da Brooke: a única pessoa de quem nunca esperava isso. Elas acabam dividindo o apartamento e a partir daí a amizade delas cresceu muito. Vimos Brooke sendo a madrinha de casamento da Haley, madrinha de seu primeiro filho, sócias e melhores amigas. Sem contar que exatamente na terceira temporada, no episódio 9º surgia a grande empresa de Brooke. Tudo por que Haley e Brooke juraram que as Roupas estariam acima dos Meninos (Clothes Over Bros). Nada mais justo do que deixarmos para esta cena épica a posição 13, não acham? Clothes Over Bros ou Friends Over All?

12. 4x04 - "I can't be pregnant anymore"




Como já disse, Brooke e Haley sempre estiveram ajudando uma a outra. Mesmo sabendo que todo mundo estava a julgando, Brooke deixou pensarem que estava grávida somente para que a Haley pudesse contar a novidade para seu marido, Nathan. Engraçado é que eu também achava que o Lucas tinha engravidado a Brooke, mas no final foi lindo saber que quem realmente estava grávida era a nossa Tutora. Sim, eu chorei litros quando ela decidiu contar a novidade para o Nathan e chorei mais ainda quando o Jamie nasceu.  Mas antes disso tudo acontecer, Brooke estava cansada de ser culpada por tudo, e pediu para que a Haley resolvesse logo o problema. Se vocês se esqueceram, Brooke estava sendo julgada por todos, inclusive Peyton e Lucas,  mas mesmo assim ela só podia contar com a Haley, que sabia de toda a verdade. Depois deste pedido especial, Haley conta a verdade pro Lucas e, logo em seguida, Nathan e todo mundo descobrem que quem realmente estava grávida era a Haley. Sem mais nada para dizer, damos a gravidez verdadeira da Haley e falsa da Brooke a 12ª colocação deste rankig.

11. 3x17 - "You've become a really good friend"




Quem nunca chorou com Braley levanta a mão? Bom, eu vivo chorando. E na terceira temporada eu chorei bastante. Ainda mais porque elas sempre me faziam emocionar. Depois de resolver seus problemas com Nathan, Brooke decide devolver o apartamento para os dois, exatamente depois do ataque que marcou One Tree Hill. E nada mais lindo do que sabermos que a amizade delas iria sempre continuar. E que as duas seriam grandes amigas, sempre e para sempre. Assim, 11ª posição para esta cena.

10. 3x01 - "Alright come on in roomate"




O grande marco introdutório para a amizade Braley crescer e se tornar o que é hoje é exatamente quando Haley decide lutar por Nathan e deixar a turnê de lado. Sem com quem contar, Haley conseguiu apoio com Brooke e até uma moradia. E a partir daí a história destas duas só crescia e se fortalecia. Claro que as regras da Brooke eram totalmente dispensáveis, mas com certeza só fez com que a Haley visse a Brooke nos mesmos olhos que a Peyton via: uma verdadeira amiga! Nem preciso dizer que com este gesto nobre, elas ganharam a 10ª posição, preciso?

09. 8x05 - "Why? We always come here."




Muitas pessoas dizem que a oitava temporada foi fraca, cansativa, mas eu discordo. Claro que em relação as primeiras temporadas, ela deixou a desejar, mas a grande característica continuou forte e firme: a amizade. Brooke acaba perdendo a sua empresa porque sua mãe fez besteiras, mas mesmo assim Brooke continuou do lado de sua mãe até que ela a chamou de estúpida. Aí ela decide chamar Haley para consolá-la. Acontece que quando ela chama Haley, ela manda ela vir na ponte onde as duas sempre se encontravam. Infelizmente esta não seria o ponto da amizade Braley, mas sim Breyton. Mesmo sabendo disso, Haley consegue fazer com que Brooke enxergue a sua verdadeira face, mostrando que quem tem a perder é Victória, e não ela. Cena linda, cenário lindo e palavras sábias. E nada mais justo do que a posição de número 9. 

08. 4x17 - "None of that is as important to me as us"




Brooke sempre foi a personagem que sempre errou e aprendeu sozinha com seus erros. Nem Nathan errou tanto quanto Brooke. Não estou falando em intensidade dos erros, mas sim de quantidade. Na quarta temporada, Brooke é levada por Rachel a roubar as provas de matemática para, assim, poder se formar. Acontece que o Diretor descobre que alguém roubou as provas e Rachel acaba assumindo a culpa para que Brooke consiga realizar seu sonho. Mas a consciência pega carona e Brooke decide contar a verdade para Haley. No começo Haley fica magoada, mas depois percebe que a amizade com a Brooke vale mais do que a prova roubada de matemática. Desta maneira, a posição de número 8 é para esta linda cena.

07.  6x03 - "He is fine. You can talk to me."




Quando Brooke foi agredida na Season Premiere da quinta temporada, eu fiquei agoniada. Mesmo sabendo que Peyton desconfiava da versão contada pela Brooke, fiquei muito feliz com o conselho que a Haley deu para ela: procurar uma terapeuta. E não é que graças a este conselho, nós vimos Brooke se fortalecer e a enfrentar seus "inimigos"? Ponto para Haley e 7ª colocação para este conselho. 

06.  8x05 - "Bros over Chothes"




Peyton é a melhor amiga da Brooke, mas engraçado é que quando realmente Brooke está com grandes e sérios problemas, quem aparece para ajudá-la e apoiá-la é Haley. Depois de perder a empresa, Brooke tem que dar uma coletiva e novamente nossa tutora aparece para dar um belíssimo conselho: investir no Julian e não na sua carreira (Bros Over Clothes). Mais um momento épico e que marcou não só a oitava temporada, mas também a série. E assim, damos a esta cena a 6ª posição do Ranking.

05. 8x21 - "Why aren't you moving to New York?"






Com a Clothes Over Bros fechada e Brooke indo para New York, Haley percebeu que o Karen's Café poderia surgir novamente. Mas no decorrer deste caminho, Brooke descobre que está grávida. Um milagre. Mas isto nem chegou perto de nos emocionar como a cena em que Brooke conta para Haley. E é exatamente nesta cena que as duas decidem virar sócias do Karen's Café, local onde toda a história de amizade esteve presente na era High School. É impossível não se emocionar com a cena, principalmente porque todos nós vibramos quando descobrimos que Brooke iria ser mãe e que o Karen's Café estava de volta. 5ª posição para este outro momento marcante.

04.   4x21 - "I'm going to Miss You this Summer"




Haley ficou grávida na quarta temporada e todo fã da série queria saber quem seria a madrinha do seu bebê: Karen, Peyton, Brooke ou Deby. Mas diante dos acontecimentos que rolaram nesta temporada, ficou óbvio que Haley iria escolhe Brooke como madrinha. A amizade delas cresceram muito e evoluíram bastante. Sem contar que Jamie não merecia madrinha melhor do que a Brooke. E exatamente no último episódio da quarta temporada, vimos que Haley escolheu Brooke. O abraço sincero e as lágrimas só me fazem perceber que as duas são grandes amigas. Assim, com os olhos cheios de lágrimas, fica a 4ª posição para mais um momento lindo Braley.

Medalha de Bronze
03. 1x06 - "Let's Call you ... Brooke"




Quem nunca riu com as piadas da Brooke nunca assistiu One Tree Hill ou entendeu a série. Mas o momento marcante e inicial para esta linda amizade começou exatamente na primeira temporada. Brooke não era perfeita e nunca foi, mas sempre teve um espirito vibrante. Após tomar mais medicamentos do que permitido, Brooke acaba ficando doidona. Haley sem ter carona, recebe a oferta da Brooke para voltar para Tree Hill com ela e com Peyton. E posso até dizer mais: se não fosse a Brooke ter convidado a Haley para uma carona, talvez a amizade entre as três não teria começado. E como esquecer desta cena clássica? Principalmente porque eu sempre rio com a ideia louca da Brooke em colocar outro nome na Haley e que ela gosta, que no final acabou sendo Brooke. Esta cena é tão marcante que foi comentada por Haley no discurso do casamento Brulian. E vai me dizer que você não se emocionou? Medalha de Bronze e Terceira colocação super merecidos, não acham?



Medalha de Prata
02. 8x13 - "We're going to the church."





Depois de oito anos, Brooke finalmente conseguiu realizar seu grande sonho: casar-se. E neste dia tão importante Haley estava ao seu lado. A cena em que as duas conversam durante os preparativos para a chegada na Igreja foram inesquecíveis. Como esquecer das duas quase chorando  e estragando a maquiagem? Como não se emocionar com esta cena? Eu chorei o episódio inteiro. Mas ver a minha heroína casando e com a Haley ao seu lado foi simplesmente mágico. Sei que muitos fãs vão me odiar pelo que irei dizer: mesmo a Peyton sendo a melhor amiga da Brooke, Haley mereceu o seu lugar neste casamento. Amo a amizade Braley e eu acho que as duas atrizes (Sophia e Joy) conseguem trasportar exatamente o que sentem.  Não tem como não chorar nesta cena. Assim damos a ela a Medalha de Prata e a 2ª posição deste Top inesquecível igual a Braley.


Medalha de Ouro
01. 8x12 - "My made of honor."


Não me canso de dizer que quem realmente mereceu o lugar como Dama de Honra foi a Haley e não a Peyton. Simplesmente porque eu vi a amizade delas crescerem, evoluírem e se transformarem no que é hoje. Se a Peyton tivesse sido a Dama de Honra não iria ficar triste, mas diante dos últimos acontecimentos Haley merecia mais. Sempre que Brooke precisou de uma amiga, Haley esteve lá. Quando sua amizade com Peyton estava estremecida, Haley nunca abandonou Brooke e sempre fez o que pode para que Peyton e Brooke se reconciliassem. Se isto não é amizade, então o que é? Nos últimos anos Brooke precisou de uma amiga, de alguém para chorar. E este alguém veio exatamente da Tutora. Com Lucas e Peyton indo embora, Haley e Brooke se sentiram um pouco sozinhas. A mãe da Haley morreu e Haley só tinha a sua irmã, o seu marido e Brooke para chorar nos ombros. Quando falo em One Tree Hill a primeira coisa que me vem na menta são as amizades: Breyton, Lucas e Haley, Clay e Nathan, Lucas e Nathan. Mouth e Skills, Peyton e Haley, Braley. Mas nenhuma destas cresceu tanto quanto Braley. Foram oito anos de acompanhamento, oito lindos anos de emoção, alegria e coisas que só quem é fã de One Tree Hill consegue entender. Nunca chorei tanto com uma série que nem chorei com One Tree Hill. E só de pensar que grande parte destes choros veio desta duas, é impossível não se emocionar. Por isso digo que ninguém merecia mais um lugar como Dama de Honra do que Haley James Scott. Num ano em que Brooke perdeu sua empresa, quase morreu, enfrentou grandes obstáculos e seguiu em frente, Haley James Scott estava ao seu lado fazendo o papel de melhor amiga. Haley deus os melhores e mais sábios conselhos. Foi a Haley que fez com que Brooke conseguisse se enxergar, e acima de tudo, foi Haley quem a apoiou incondicionalmente. E detalhe: sem cobrar nada. Eu poderia ficar aqui escrevendo folhas sobre a amizade das duas, mas mesmo assim não seria suficiente para explicar porque Braley me conquistou e vem me conquistando cada vez mais. Por tudo isso e mais um pouco, a Medalha de Ouro e 1ª Posição fica exatamente para a cena em que a Brooke decide convidar Haley como Dama de Honra (madrinha). Go Braley!





MENÇÃO HONROSA

Só quem assiste One Tree Hill sabe muito bem que quando se trata de amizade, Brooke e Haley conseguem transpor o verdadeiro significado disto. Então nada mais justo do que encerrarmos este Top com as citações (discursos) das Damas de Honras (Madrinhas) mais amadas de Tree Hill: Brooke e Haley. Espero que tenham gostado e se emocionado que nem eu.

“Eu não sou a melhor oradora então... Eu vou emprestar algumas palavras de Shakespeare: 'Amor não é amor...que se altera quando encontra alteração. Quando a vida fica dura,quando as coisas mudam... O amor verdadeiro fica o mesmo. ' Eu olho a Haley e Nathan e de alguma forma eu me sinto segura... Eu não posso explicar isso mas eles me dão esperança. E eu tenho medo de dizer em voz alta. Por que talvez se a vida descobrir, vão tentar tirar isso deles. E... Isso seria uma vergonha, pois todos precisamos de esperança às vezes. Aquele sentimento de que tudo ficará bem, e que vai ter alguém que garantirá isso. Aqui vai pra Haley e Nathan. Para a esperança e ao amor que não se alterará.” (Discurso da Brooke no Casamento Naley)






  


Nenhum comentário:

Postar um comentário