Tree Hill Séries

Tree Hill Séries

Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Top 20 Músicas Marcantes e Tocadas em One Tree Hill



Peyton Sawyer uma vez disse: 
"The Honorary Title, Matthew Ryan, The cure, Audioslave, Haley James Scott... Estão todos aqui. São músicas para marcar sua vida e música sempre ajuda. Não importa o que você esteja passando. Então, se você reprovar em uma prova, ou tiver uma separação muito ruim, ou você sentir tanta a falta de alguém, que chega a doer. Então escute minha playlist: ‘100 musicas para salvar sua vida’ e isso deve ajudar. E tem essa nova artista, que é realmente especial e seu segundo álbum está pra sair. Então você deveria conferir. O nome dela é Mia Catalano".


Música, de acordo com o dicionário Michaelis, é a "arte e técnica de combinar sons de maneira agradável ao ouvido". A partir desta definição, podemos dizer que muitas séries se utilizam deste mecanismo para tornar os episódios mais agradáveis. Eu muitos filmes, a música acaba tornando a sua marca. Em One Tree Hill a música está presente em todos os episódios, inclusive em seus títulos. Para quem não sabe, cada nome de episódio de One Tree Hill é recebido um nome de Música ou de Álbum. O criador da série, Mark Schwahn é um grande fã de música e sempre tenta homenagear suas bandas favoritas.


One Tree Hill é uma séria de drama, porém suas músicas às vezes se destacam mais do que as histórias ou do que os personagens. Você pode até não saber qual é o nome correto do Skills, mas com certeza sabe qual foi a música que tocou quando ele soube que iria para a faculdade jogar basquete. Ou com quem os Ravens jogaram no campeonato final e acabaram ganhando, mas com certeza sabe qual foi a música que tocou neste momento inesquecível. 



São estes detalhes que marcam a série. Tenho certeza que vocês já escutaram milhares de vezes as mesmas músicas, que quando acaba um episódio sai correndo para tentar descobrir que música tocou naquela cena e qual é a banda ou artista para depois procurar a música e baixá-la. Pois bem, eu confesso que também faço isso. É incrível como este seriado consegue trazer momentos inesquecíveis com músicas excelentes que nos fazer nos apaixonar cada vez mais e conhecermos bandas e artistas novos a cada temporada. Kate Voegele, Jana Kramer, Bethany Joy Galeotti e Tyler Hilton foram alguns dos artistas que conhecemos graças a One Tree Hill.


Desta maneira, decidimos eleger as 20 Músicas Marcantes e Tocadas em One Tree Hill, aquelas que realmente não saíram da nossa cabeça, seja pela melodia, seja pelo episódio. Já vou dizendo que isto não foi uma tarefa fácil, algumas músicas ficaram de fora, mas escolhi aquelas que realmente trouxeram alguma coisa, acrescentaram e ficaram marcadas na história de One Tree Hill e nas nossas vidas. Preparados? Vamos, então, conhecer este Top 20 Músicas Marcantes e Tocadas em One Tree Hill. 




20. Good Life - OneRepublic (Episódio 8x04  We all fall down)




"What is come next?" Foi exatamente com esta frase que vimos uma grande mudança em One Tree Hill. Dois personagens queridos tiveram que abandonar seus sonhos. Nathan Scott depois de tanto lutar para conseguir entrar na NBA e conseguir seu lugar acaba percebendo que este não era mais seu sonho, pois o que importava era a sua família. Já Brooke Davis acaba abandonando sua empresa e tendo que vendê-la por que sua mãe acabou mentindo para seus investidores. 

A cena que toca esta música é tão linda, tão emocionante, que é impossível não acompanhar e sentir a angústia de Nathan em largar a bola, como se tivesse largando o basquete. Realmente eu fiquei impressionada com o encaixe perfeito da música com a cena. Julian filmando e se perguntando o que estava acontecendo só completou mais ainda a cena. Eu me emocionei muito e acho que vocês também. 

Por isso não tem como dizer que "Good Life, de OneRepublic, não trouxe uma nova versão de One Tree Hill, e é dela a 20ª posição deste Ranking.



Download da música



19.  Stay Away – The Honorary Title (Episódio 5×07 – In Da Club)



Nunca uma música se encaixou perfeitamente numa cena Leyton como esta. Todos os fãs de One Tree Hill sabem muito bem que desde o primeiro episódio, Lucas e Peyton estavam destinados a ficarem juntos. Mas todo mundo sabe que isto só de fato aconteceu na sexta temporada. Durante este tempo, vimos Lucas se envolvendo com a Brooke e com a Lisday e,  Peyton com Nathan, Jake e Julian. 

Muitas histórias aconteceram.  Dentre elas, vimos Lucas pedindo Peyton em casamento em LA e recebendo um "não" e um coração quebrado. Anos depois, Peyton decide voltar a Tree Hill e reencontra Lucas feliz com sua nova namorada. Mas a faísca acende e os dois acabam confessando tudo o que sentem com a belíssima canção de The Honorary Title, "Stay Away" e os dois se beijam e aposto que grande parte da beleza da cena se deve a música escolhida. Claro que não foi por causa disso que eles voltaram.

Desta maneira é dela a posição de número 19 deste ranking.




Download da Música


18. "Wedding Dress" - Matt Nathanson (Episódio 6x23 - Forever and Almost Always)




Para mim, a 6ª temporada arrasou no quesito Trilha Sonora. Tivemos grandes músicas, grandes cenas e o mais importante, tivemos uma temporada excelente, do começou ao fim. No penúltimo episódio da temporada, os fãs Leyton foram contemplados com um maravilhoso casamento.

Mas foram as cenas finais, com esta belíssima canção de Matt Nathanson, que os fãs da série se encantaram por Julian, vibraram com Naley felizes e se apavoraram com a Sra. Scott caída no chão, antes de Lucas mostrar a sua surpresa. Tenho certeza que vocês jamais se esqueceram destas cenas e a música completou estes momentos, deixando a sua marca na série e Matt Nathanson se tornou o nosso queridinho no quesito músicas. Vocês concordam?

Assim, concordando ou não, damos a estas cenas e para esta música a colocação de número 18 deste Top inesquecível.


Download da Música



17.  Run – Snow Patrol (Episódio 1×22 – The Games That Play Us)




Snow Patrol e One Tree Hill: no que pode resultar? Num momento marcante: o começo da imortalidade do Dan. Pois bem, foi com esta música que eu me apaixonei e viciei em One Tree Hill. Também tem como não se apaixonar quando um dos meu casais favoritos decidem se casar no ensino médio? Acreditam que não. 

Além disso, esta canção embalou os momentos finais do último episódio da 1ª temporada, onde vimos Karen sofrendo por Lucas deixar Tree Hill com Keith, Dan passando mal, Haley e Nathan contando a sua grande novidade para o Lucas e ele partindo acompanhando por seu tio e com uma linda citação. 

Portanto, a música "Run" merece a 17ª posição e entra para a história como uma das músicas mais marcantes de One Tree Hill.




Download da Música



16. Carry You Home – Nashville Skyline (Episódio 7×22 – Almost Everything I Wish I’d Said the Last Time I Saw You)






Quando One Tree Hill estava na 7ª temporada, achava que a série não iria receber uma renovação. A CW adora enrolar e sempre nos deixa agoniado quando o assunto é One Tree Hill. Mas depois de assistir o episódio 22 desta temporada, tive certeza que One Tree Hill merecia e seria renovado. Afinal, não dá para acabar a série com um tiro nos novos protagonista, dá? 

Com certeza esta season finale foi fantástica e a canção de Nashiville Skyline só prova que a música se encaixou perfeitamente com as montagens das cenas finais. Dá para esquecer o maravilhoso pedido de casamento de Julian a Brooke? A cena onde Haley conta a Nathan que está novamente grávida? Para mim não. Sem contar que foi lindo ver a música tocando e vermos nossos queridos personagens se divertindo na neve. Realmente a música deixou estas cenas perfeitas. Mas o final, na verdade os últimos minutos deste episódio é que nos deixaram de boca aberta: Katie completamente insana baleando Clay e Quinn, criando o cliffhanger que nos deixaria meses ansiosos pela 8ª temporada.

Por tudo isso que esta magnífica música merece a 16ª posição deste ranking.


Download da Música



15. War Sweater - WAKEY!WAKEY! (Episódio 6x23 - Forever and Almost Always)




Como se esquecer do último episódio que vimos Leyton pela última vez? Ainda mais quando este episódio começa bem e termina perfeitamente bem. E só de pensar que foi exatamente com esta música, que conhecemos um grande artista e cantor, que mais tarde iria nos encantar como Grubbs. Sim, WAKEY!WAKEY! teve seu momento de estréia em One Tree Hill. E graças ao show, eles foram reconhecidos. Este álbum entrou para os Billboards, também as músicas são realmente maravilhosas.

Mas foi exatamente com esta belíssima canção que inicia o episódio que nós nos apaixonamos mais ainda pelo show. Ver toda a agonia de Lucas em relação ao estado da Peyton e sua filha, acompanhado por seus amigos e por Julian, mostrando os melhores momentos das cenas finais do episódio anterior, ganhar esta merecida posição. Ou vocês acham que esta música não combinou perfeitamente com as cenas?  15ª colocação deste Top 20 Músicas Marcantes e Tocadas em One Tree Hill.


Download da Música

14. Heartbeats – José González (Episódio 4×09 – Some You Give Away)




Quatro temporadas depois finalmente os fãs Leyton viram Lucas e Peyton ficarem juntos. Mas foi por causa da vitória dos Ravens que esta música recebeu um lugar neste ranking. Sorry guys, mas tenho certeza que o que marcou esta canção foi vermos e vibrarmos quando Lucas acerta a cesta. O beijo Leyton só foi um bônus. 
Ou vocês acham que a vontade  de sair pulando e correndo pra tentar abraçá-los teria o mesmo efeito se esta música não tivesse tocando ao fundo? E para coroar a cena, Lucas finalmente toma uma decisão sobre seu coração. It’s you, Peyton. foi a frase que uma boa parte dos fãs sempre quis ouvir. E ela foi ainda mais bonita ao som dessa fantástica música, que selou aquele que é o momento preferido de uma grande maioria dos fãs Leyton. E confessem, vocês não sabem com quem os Ravens jogaram e finalmente ganharam o campeonato, né? Assim, damos a posição número 14 para esta marcante cena e a vitória para esta canção que embalou os fãs não só de Leyton, mas também de One Tree Hill.




Download da Música


13. Don't You (Forget about me) - Simple Minds (Episódio 6x12 - You Have To Be Joking - Autopsy of the Devil's Brain)




"Don't you forget about meI'll be alone dancing, you know it, babyGoing to take you apartI'll build us back together at heart, baby"
 O filme The Breakfast Club (Clube dos Cinco) marcou a geração dos anos 80. Muitos se identificaram com o filme. Mas para nós fãs de One Tree Hill, a canção Don't You (Forget About Me) marcou o início de um dos casais mais fofos da série: Brulian. Sim, foi com esta inesquecível canção que Julian se apaixonou por Brooke, que estava dançando no Clothes over Bros.

Toda vez que escuto esta música tenho vontade de sair dançando, imitando a Brooke. E vocês? Acredito que também, pois não tem como escutar esta música e lembrar desta cena. E o mais importante: sempre espero que alguém venha e diga exatamente o que Julian disse para a Brooke. Sim, eu espero pelo meu Julian. 
Outro fator importante é que esta canção já foi título de um episódio de One Tree Hill, na 7ª temporada, exatamente para fazer uma homenagem a John Hughes, escritor e diretor do filme The Breakfast Club, o mesmo que trouxe esta belíssima canção até nós. Coincidência? Acho que não. Desta maneira, damos a dancinha (mais famosa do mundo da série) da Brooke, quero dizer, a está inesquecível canção a posição de número 13 do nosso Top. Enquanto isso, vamos tentando dançar igualzinho a Brooke para encontrar o nosso Julian.




Download da Música



12. I shall belive  - Sheryl Crow (Episódio 7x18 -  At The Bottom of Everything)






Sheryl Crow é uma famosa cantora Contry dos EUA. Ela já esteve em One Tree Hill na primeira temporada. E esta música também já foi título de um episódio de One Tree Hill em sua 1ª temporada. Mas como ela veio parar aqui neste ranking? Simples, foi com esta incrível e belíssima canção que nos despedimos de Lydia James. Acredito que como muitos, a cena em que Haley, Taylor e Quinn se despedem da mãe não saíram de suas memórias simplesmente porque a música ajudou muito. 

Toda vez que assisto a cena, me emociono muito. Perder alguém é complicado, ainda mais quando se trata de sua mãe. Nem preciso dizer que a atuação da Joy foi impecável, preciso? Parabéns Mark por nos proporcionar mais um momento inesquecível. A música também nos mostrou o retorno de Brulian. Portanto, damos a este momento emocionante e para esta música maravilhosa a posição de número 12.






Download da Música



11. Babe, I’m Gonna Leave You – Led Zeppelin (Episódio 3×22, The Show Must Go On)



Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita). Célebre pela sua inovação, com seu som pesado orientado pelo blues-rock, o grupo é freqüentemente citado como um dos grandes progenitores do heavy metal e do hard rock, embora o estilo da banda tenha sido inspirado por fontes diversas e tenha transcendido qualquer gênero musical definido.

Led Zeppelin foi uma das bandas de rock a vender mais álbuns em toda a história, com mais de 300 milhões cópias em todo o mundo, além de um dos grupos mais influêntes na história do rock. Foram também os únicos a colocar todos seus álbuns no Top 10 da parada norte-americana Billboard.

E assim, ouvimos esta ótima banda marcando um dos melhores momentos e o melhor season finale de OTH (na minha opinião), onde somos apresentados a uma sequência final de tirar o fôlego, embalados pela música de Led Zeppelin, que certamente ditou o tom que todas as cenas foram tomando. Brooke terminando sua amizade com Peyton após descobrir que ela ainda ama Lucas é muito triste. O carro onde estavam Cooper e Rachel caindo da ponte é uma das cenas mais arrepiantes da série e o tom melancólico da canção tornou tudo ainda mais impactante. Pra terminar, vemos Nathan pulando na água para salvar seu tio, deixando uma Haley vestida de noiva e completamente desesperada. Tem como dizer que esta música não tornou esta season finale melhor ainda? Se vocês concordam comigo, nada mais justo do receber a 11ª colocação.

Download da Música



10. Times Like These – Foo Fighters (Episódio 4×20 – The Birth And Death Of The Day)




Foo Fighters é para mim uma das melhores bandas da atualidade. E como One Tree Hill é para mim uma das melhores séries adolescentes, nada mais justo e merecido do que receberem um lugarzinho neste Top.

Eu já me formei do ensino médio faz um tempinho, na verdade foi quase junto de Nathan, Lucas, Haley e cia. O engraçado é que da minha formatura eu não lembro de quase nada, mas da formatura de One Tree Hill eu lembro de tudo. Como isso é possível? Talvez seja porque não poderia existir música melhor para embalar a formatura daqueles que conhecemos e aprendemos a amar com o passar das temporadas sendo tocada por uma das bandas que eu mais amo. "Times Like These" é mais que uma canção; é a retratação de todos os anos que eles viveram juntos e que nunca irão esquecer. E como se a emoção ainda fosse pouca, Haley entra em trabalho de parto durante o discurso de graduação. Tem como esquecer desta formatura? Assim, jamais esqueceremos que por causa desta formatura, esta canção ganhou a 10ª posição.






09. Angel Flying Too Close To The Ground - Willie Nelson (Episódio 7x07 - I and Love and You)






Clay e Sarah me conquistaram desde a primeira vez que os vi juntos. Mas confesso que a linda e triste história de amor deles não seria a mesma se não fosse por causa desta linda canção. Angel Flying Too Close To The Ground me conquistou desde que a escutei no 7º episódio da 7ª temporada. Simples e emocionante, lembre a voz rouca e grossa do cantor combinada com a belíssima e emocionante cena, fizeram com que meus olhos se enchessem de lágrimas. Eu só queria estar ao lado do Clay, o abraçando e dizendo que tudo daria certo.

Se não bastasse tudo isso, Mark decidiu fazer novamente com que eu chorasse, mas na 8ª temporada. Num dos melhores episódios de One Tree Hill, nós fãs da série se emocionamos novamente e ficamos brigando com a tela do computador e/ou da TV só para tentarmos salvar Brooke e ver Quinn lutando com a Katie. As cenas foram fortes, marcantes e a música novamente marcou One Tree Hill. Neste momento eu estava quase arrancando meus cabelos. E só não entrei na tela do computador porque ainda isso não é possível. 
Por ter nos conseguido emocionar duas vezes, esta canção recebe a 9ª posição deste Top.


Download da Música



08. Halo - Bethany Joy Galeotti ( Episódio 3x09 -  How a Resurrection Really Feels)






Bethany Joy Galeotti, para mim, é uma das melhores atrizes e cantoras desta geração. Ela consegue muito bem transmitir suas emoções, seja em cena, seja em suas músicas. Ela, como Haley James Scott, trouxe belíssimas canções. Mas nenhuma conseguiu me conquistar tanto como "Halo". Talvez seja porque a música trouxe um outro conceito para a série. Eu realmente amei a primeira vez que a escutei. E ela foi tocada várias vezes na 3ª temporada. 

Sem dizer que, na série, Haley escreveu esta música para seu amado marido Nathan e eu como fã Naley amei a letra da música assim como Nathan. Desta maneira, "Halo" recebe a 8ª posição.




Download da Música





07. Boston  - Augustana (Episódio 3×22 – The Show Must Go On)




Augustana é com certeza quem canta as trilhas sonoras da minha personagem favorita: Brooke Penelope Davis. Numas das cenas mais lindas, vimos esta linda canção tocar na dança Brucas. Por isso acredito que "Boston" é a música Brucas. Não tem como não amar esta música.

Ainda mais quando ela é tocada numa cena tão fofa. E foi assim que ela apareceu na série, justamente após uma profunda discussão entre Lucas e Brooke, eles decidem fazer uma trégua e, durante o casamento de Nathan e Haley, dançam ao som de Boston, canção que viria a se tornar um hino para os fãs do casal. A cena é muito bonita e enquanto dançam, os dois conversam novamente, dessa vez com mais calma, e tentam se acertar. É uma pena que, infelizmente, essa seja uma das últimas vezes em que vemos os dois como um casal de fato. Mas pelo menos aqui a gente pode recordar deste lindo momento, dando a 7ª colocação para esta maravilhosa música.



Download da Música



06. You Found Me - The Fray (Episódio 6x16 - Screenwriter's Blues)










Depois de escutar "You Found Me" do The Fray em One Tree Hill percebi que são nestes momentos que eu amo a série. Numa sequencia de cenas lindas, apaixonantes e tendo algumas das falas já ditas pelos 5 personagens principais na era High School, esta música se encaixou perfeitamente na série. Como esquecer da linda declaração de Julian para Brooke, depois de ouvirmos uma atriz citar: "Sabe o que eu quero? Eu quero que você lute por mim..." Sem dizer do momento épico Leyton, acabando com eles ouvindo o coração de seu baby. 

"Lost and insecure
You found me, you found me
Lying on the floor
Surrounded, surrounded
Why'd you have to wait?
Where were you? Where were you?
Just a little late
You found me, you found me
Early morning
The city breaks
And I've been calling for years
And years, and years, and years
And you never left me no messages
And you never sent me no letters
You got some kind of nerve
Taking all that I want
Lost and insecure
You found me, you found me
Lying on the floor
Where were you? Where were you?
Lost and insecure
You found me, you found me
Lying on the floor
Surrounded, surrounded
Why'd you have to wait?
Where were you? Where were you?
Just a little late
You found me, you found me
Why'd you have to wait
To find me? To find me?"
E com este trecho que esta canção fica em 6º lugar neste Top memorável. 





Download da Música



05. More Than Anyone – Gavin DeGraw (1×22 – The Games That Play Us & 3×22 – The Show Must Go On)




Gavin DeGraw e Naley: combinação perfeita, não? Ainda mais quando se trata da canção More Than Anyone. Tem como falar de Naley sem citar a cena clássica da chuva? Não, ainda mais porque a música que embalou esta cena é justamente esta música do Gavin.

A música combinou tanto com o casal que tocou duas vezes na série! Inicialmente, na season finale da 1ª temporada, durante o famoso beijo na chuva, selando uma reconciliação. Os fãs do casal gostaram tanto da canção que, assim que tiveram a chance de escolher qual seria a música tocada no casamento dos dois na 3ª temporada, não deu outra! More than Anyone tocou outra vez e, hoje, é impossível ouvir a música sem lembrar dos dois. E assim, damos a esta linda canção a 5ª colocação deste Top. Só para avisar, toda vez que estou na chuva, lembro desta música. 


Download da Música



04. Marry Me - Train (Episódio 8x13 -  The Other Half of Me)




Brulian!!!! Eu nem preciso dizer que amo Brulian, preciso? Brooke sempre foi a minha personagem favorita e Julian Baker conseguiu o que poucos conseguiram: fazer com que o coração da minha diva voltasse a se apaixonar. Ele venceu o Lucas e mereceu o lugar que ganhou. Dos personagens novos, ele foi o que mais cresceu.  

E nada mais lindo do que no grande dia, no casamento de minha heroína, ganharmos um presentão: a belíssima canção de Train, "Marry Me" embalando a entrada da Brooke na igreja com Julian na sua espera e relembrando os melhores momentos Brulian. Confesso que a primeira vez que escutei a música não tinha gostado muito, mas depois de rever o episódio, mudei de ideia e comecei a amar a música. Talvez tenha sido o nervosismo, a emoção para eu não ter percebido que a música realmente combinou muito bem com a cena. Toda vez que escuto "Marry Me" me lembro de Brulian e, por isso, esta música merece a 4ª colocação: ela se tornou o hino de Brulian.




Download da Música



MEDALHA DE BRONZE

03. Walk on The Ocean - Toad The Wet Sprocke (Episódio 8x22 - This is My House, This is My Home)




Tenho certeza que vocês nunca ouviram falar desta música. Ela nunca tinha sido tocada em One Tree Hill antes, mas sempre esteve presente na série. Principalmente pelo refrão: "somebody told me that this is the place where everything's better and everything's safe".  E foi assim que esta inteligente canção esteve presente em One Tree Hill quase desde o começo. 

É impossível falar da série sem mencionar a famosa plaquinha do Karen's Café. Realmente a música se tornou parte do seriado e hoje em dia não consigo falar de One Tree Hill sem mencionar a placa e o refrão da música. Nós fãs da série só ouvimos mesmo a música sendo tocada no último episódio da 8ª temporada, sendo primeiramente cantada por Haley na reabertura do Karen's Café e depois ouvimos a música sendo cantada pelo verdadeiro intérprete, numa linda montagem. E por tudo isso que ela merece a Medalha de Bronze e ganha a 3ª posição. Jamais esqueceremos desta linda música, pois One Tree Hill a trouxe para nós sem ao menos percebermos.




Download da Música





MEDALHA DE PRATA

02. Dare You To move - Switchfoot (Episódio 1x07 - The Search For Something More)




"Welcome to the planet
Welcome to existence
Everyone's here
Everyone's here
Everybody's watching you now
Everybody waits for you now
What happens next
What happens next
I dare you to move
I dare you to move
I dare you to lift yourself up off the floor
I dare you to move
I dare you to move
Like today never happened
Today never happened before
Welcome to the fallout
Welcome to resistance
The tension is here
Tension is here
Between who you are and who you could be
Between how it is and how it should be
I dare you to move
I dare you to move
I dare you to lift yourself up off the floor
I dare you to move
I dare you to move
Like today never happened
Today never happened
Maybe redemption has stories to tell
Maybe forgiveness is right where you fell
Where can you run to escape from yourself?
Where you gonna go?
Where you gonna go?
Salvation is here
I dare you to move
I dare you to move
I dare you to lift yourself up off the floor
I dare you to move
I dare you to move
Like today never happened
Today never happened
Today never happened
Today never happened before"


O primeiro beijo a gente nunca esquece, né? Se for embalado por uma música tão linda como Dare You To Move então! A canção ficou gravada na mente da maioria dos fãs da série, assim como a belíssima cena de Nathan confessando que queria ser alguém bom o suficiente para estar com Haley e surpreendendo-a com um beijo. Era o ínicio de uma belíssima história de amor que traria um dos casais mais sólidos não apenas de One Tree Hill, mas de todos os seriados. Afinal, quantos casais ficam praticamente 8 temporadas juntos e constroem uma belíssima família? E eu só fui virar fã deste casal depois que escutei esta música. Realmente esta canção é linda, emocionante e consegue fazer com que a gente vicie sem se tornar enjoativa. O que é uma raridade. 

Esta música já foi tocada várias vezes na série, e muitos artistas tentaram fazer uma regravação. Mas eu prefiro a versão original. O meu amigo Paulo fez um vídeo com a música só no instrumento e ficou maravilho. Se você é fã de One Tree Hill, merece assistir este vídeo (clique aqui, se quiser assistir ao vídeo). Faz a gente chorar e se emocionar muito. Por isso "Dare you to move" consegue nos fascinar e não seria justo receber a Medalha de Prata.  Além de ser o hino Naley, ela é a música mais emocionante e mais marcante de One Tree Hill. Confesso que quero que ela toque no meu casamento. Sem mais nada para dizer, damos a esta excelente e marcante música o 2º lugar e a Medalha de Prata. 


Download da Música



MEDALHA DE OURO

01. I don't want to Be - Gavin DeGraw (Tema da Série)




I don't wanna to be anything other than what 
I've been trying to be lately
All I have to do is think in me and I have peace of mind
I'm tired of looking 'round rooms wondering what I gotta do
Or who I'm supposed to be
I don't wanna be anything other than me


Baste One Tree Hill começar que nós fãs aguardamos ansiosamente pela abertura somente para cantar esta música.  Durante 4 temporadas, nós acompanhávamos a série sabendo que esta música estaria lá com a gente. 

Mas aos nossos queridos personagens passarem para a fase adulta, a música foi tirada do ar. Muitos fãs se revoltaram com isso e com razão. Como falar de One Tree Hill se a música que define a série não está mais presente? No final da 5ª temporada fossos contemplados pelo dueto mais fofo do mundo: Jamie cantando com Gavin numa versão meio acústica.

Felizmente ela voltou na 8ª temporada, porém, cada semana tivemos um intérprete diferente.  Eu particularmente prefiro a versão original. Alguns artistas mandaram bem, mas outros conseguiram deixar a música um show de terror.  

Talvez a série jamais fosse a mesma sem esta música de abertura, mas o fato é que não podemos falar de One Tree Hill sem falarmos em Gavin DeGraw e em "I don't want to be". Lembro a primeira vez que vi o Gavin tocando na série e terminando o episódio da 1ª temporada com esta música e Nathan e Lucas jogando no mesmo time, como verdadeiros irmãos. Haley conversando com Brooke e Peyton como grandes amigas e o início de Jake e Peyton. O fato é que toda vez que escuto esta música, lembro de One Tree Hill. E é por isso que ela é o hino da série.  Ela representa muito bem a série e merece a Medalha de Ouro. Daqui a alguns anos quando escutar esta música lembrarei de todos os momentos de One Tree Hill. Lembrarei do primeiro beijo Naley, de Brucas, Leyton, Brulian, Jamie, do Dan, do assassinato de Keith, do Karen's Café, do Chester, dos psicopatas, enfim, da série. Assim, nada mais justo do que coroar esta canção como a Melhor Música Marcante e Tocada em One Tree Hill e receber o merecido 1º lugar. Afinal, só existe uma Tree Hill e eu fiz parte dela.






Download da Música


 
MENÇÃO HONROSA


Nove temporadas, por enquanto, já que estão dizendo que a 9ª temporada será a última. Tantos momentos inesquecíveis. Músicas marcantes, personagens que passaram por nós e deixaram a sua marca no mundo, citações incríveis. E tudo isso veio porque o Tio Mark estava escutando a música  One Tree Hill do U2 enquanto estava escrevendo os episódios da série. Foi neste momento que ele soube que a série deveria chamar One Tree Hill. Nada mais justo, porque se você já escutou a música sabe que ela é forte, emocionante e consegue nos fazer apaixonarmos por ela, igual a One Tree Hill.

A música One Tree Hill nunca foi tocada na série, mas espero que possamos ouvi-la na series finale, pois aí sim poderemos encerrar a série com chave de ouro. Mas caso isto não ocorra, podemos sempre lembrar desta canção toda vez que assistirmos One Tree Hill. Por isso ela merece uma menção, mesmo que seja honrosa. Por que se não fosse a este nome, One Tree Hill talvez se chamasse Ravens, o que acabaria não tendo muito sentido quando eles passaram para a fase adulta, pois sabemos muito bem que o basquete é um mero figurante na série, já que os personagens roubaram a cena.

Assim, nada mais bonito do que fazermos uma homenagem, colocando trechos da música logo abaixo. 



"We turn away to face the cold, enduring chillAs the day begs the night for mercy, love.

A sun so bright it leaves no shadowsOnly scars carved into stone on the face of earth. 

The moon is up and over One Tree HillWe see the sun go down in your eyes.

You run like a river runs to the seaYou run like a river runs to the sea.

And in the world, a heart of darkness, a fire-zoneWhere poets speak their heart then bleed for itJara sang, his song a weapon in the hands of love.

You know his blood still cries from the ground.It runs like a river runs to the sea.
 
It runs like a river to the sea.

I don't believe in painted roses or bleeding heartsWhile bullets rape the night of the merciful.

I'll see you again when the stars fall from the skyAnd the moon has turned red over One Tree Hill.

We run like a river runs to the seaWe run like a river to the sea.

And when it's rainin', rainin' hardThat's when the rain will break a heart.

Rainin', rainin' in your heartRainin' in your heart.
 
Rainin', rain into your heartRainin', rainin', rainin'Rain into your heart.

Rainin', ooh, rain in your heart, yeah.

Feel it.Oh great ocean



Oh great seaRun to the oceanRun to the sea."




 












E se vocês gostaram deste Top, não deixe de comentar. Aguardem o próximo Top de One Tree Hill. Com os olhos cheios de lágrimas, eu me despeço de vocês.

Texto escrito por: Gaby


11 comentários:

  1. Gaby, eu odeiiiiio vc muito!!!!!! hahaha... ficou lindo esse top!

    ResponderExcluir
  2. Gaby, como eu te disse, ficou lindo! Muito lindo mesmo! Você é demais! Obrigado por trazer ótimos momentos!!

    ResponderExcluir
  3. Gaby minha Flor como eu ja te disse voce tem o dom como pode fazer umas coisas lindas desse jeito, to surpresa com voce sabia!! Parabéns voce deveria ser escritora!!! ó o post ja ta no blog e todas as musicas baixadas!!! beijoskas Flor!!
    Yaya *-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei as postagens. Demais. Parabenss!
    Nossa conheci a serie faz pouco tempo e ja me apaixonei. E SIMPLESMENTE fantastica. Me emociono com as cenas maravilhosas. as vezes me sinto como uma personagem da serie. Estou realmente encantada com a historia e com os personagens!
    Mas como eu conheci a pouco tempo perdi muitas temporadas. Na verdade so vi mais da metade da 7º temporada estou acompanhando a 8º pelo canal fox e vi alguns episodios das outras temporadas e ja foi o suficiente pra eu me encantar.
    Ja tentei comprar em dvd mas nunca acho tentei baixar tbm mas não consegui dublado. mas quero muito assistir desde o primeiro episodio da 1º temporada ate a ultima. Tem alguma dica de como posso conseguir? ME AJUDA
    qualquer coisa meu email: CINTYACGN@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  5. Então Cintya, infelizmente em dublado você naõ irá encontrar na internet, porém você pode baixar em vários sites. Até agora o Brasil só trouxe a 1ª e 2ª temporada. Mas como fãs devemos exigir as outras temporadas!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!
    Traduziu tudo que a gente fã já pensava!
    Muito obrigado mesmo :D

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUSSSSSSS AMEI ISSO ME DA OS LENÇOS QUE MTA EMOÇÃOOOO
    PARABÉNS !!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns muito bem elaborado e expressou exatamente aquilo que nós tinhamos dentro de nossos corações !!!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Ameei, mas senti falta de Soldier
    a música que o Gavin DeGraw canta no ultimo episodio da ultima temporada
    essa musica é linda
    Mas ameii mesmo assim

    ResponderExcluir
  10. Qual o nome da música que toca no 1 episódio quando Peyton esta dirigindo e Lucas com a bola passando e ela quase atropela ele?
    A 1 vez que se veem

    ResponderExcluir
  11. Muito legal seu post, parabéns!
    One Tree Hill deixou saudades e as músicas se tornaram parte das nossas vidas! <3

    ResponderExcluir