Tree Hill Séries

Tree Hill Séries

Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

[Review] One Tree Hill 9x13 - "One Tree Hill" [Series Finalle]


 "Faça um pedido e coloque no coração. Qualquer coisa que você quiser. Tudo o que você quiser. Você fez? Ótimo. Agora acredite que pode se tornar realidade. Você nunca sabe de onde sairá o próximo milagre, a próxima memória. O próximo sorriso. O próximo desejo que se tornará realidade. Mas se acreditar que está logo adiante, e abrir seu coração e mente para a possibilidade, para a certeza… pode ser que consiga o que queria. O mundo está cheio de mágica. É só acreditar nela. Então faça um pedido. Fez? Bom. Agora acredite nele. Com todo o seu coração."


Dizer adeus! Como se faz isso? Como conseguir achar as palavras necessárias para escrever esta última review? O que dizer deste último episódio? Perguntas, mais perguntas e mais perguntas complicadas de se falar. Despedir de um seriado favorito não é fácil, ainda mais quando estamos à quase 9 anos acompanhando-o, nos envolvendo com suas histórias, com os dos personagens e sofrendo com cada final de temporada na espera de ver a nossa série renovada. O mais incrível de tudo isso é que eu vivenciei tudo isso. Lutei por uma nona temporada e consegui. Foram horas no twitter, mostrando o vídeo que participei com outras pessoas da comunidade. Ganhei várias DM's, replys de Twitter, e muitas amizades. Como não se encantar pelo Austin após receber 5 DM's? Como não perdoar o Chad, após ver o carinho dele e receber 4 DM's? Como não amar este seriado? É praticamente impossível, ainda mais quando nós fãs ganhamos uma última temporada feita especialmente para nós.


Isso o Tio Mark demonstrou bem claro nas entrevistas e no especial exibido antes do episódio final. Aquele episódio que vazou antes da hora por causa da Amazon. Eu só assisti mesmo ao episódio ontem à noite, ao vivo. Queria sentir a magia que o seriado me trouxe e me preparam psicologicamente para a despedida, mas a verdade é que eu nunca estarei pronta para dizer adeus à One Tree Hill. Para mim, parece ainda que iremos receber uma notícia da renovação no próximo mês, mesmo parecendo impossível, não dá para fugir desta possibilidade que tanto queremos. Mas como tudo que é bom acaba, não posso reclamar deste último episódio. Na verdade, não posso reclamar desta última temporada. Foi perfeita! Digna de um seriado como One Tree Hill. Mas antes de iniciar a minha review já aviso: será longa!

Sabe aquela história de que os sonhos se realizam? Pois bem, isso é verdade. Basta olhar pelo o que estes heróis já passaram durante estes 9 anos e tantas coisas que conquistaram. Nathan realizou seu sonho de jogar na NBA; Haley em ter uma família linda e feliz; Brooke encontrar alguém que lutasse por ela; Julian em ser um grande diretor; Mouth ter um programa de esportes; Clay reencontrar a felicidade e Quinn, ser mãe. Tudo isso nos traz esperanças. Nos traz um conforto. Mesmo que eles tenham demorado ou apenas não estão realizando seus sonhos no momentos, isso não significa que devemos desistir: apenas seguir novos sonhos. E isto é uma dádiva.


Quem disse que a o que você faz não importa, com certeza nunca assistiu One Tree Hill. Chorei muito quando vi que Dan deixou uma grande quantia para o Mouth principalmente quando vimos que ele fez o certo. Mouth sempre agiu corretamente, sempre soube o que fazer. Não me surpreendi quando o vi abrindo uma fundação de incentivo para os novos atletas. Isso é o que o Mouth faria. Qualquer outra pessoa pensaria em pegar a grana e enriquecer, mas Mouth não. O que ele faz importa sim. E isso não poderia ser um final melhor para o personagem. Ao lado de Millie e com seu grande amigo, Mouth ainda irá ser uma inspiração e mudar o mundo dos esportes um dia. Tenho orgulho em ver o quanto ele cresceu.


Chris Keller retornou para este último episódio sendo Chris Keller. A amizade dele com Chase cresceu bastante e eu prefiro ver Chase ao lado do Chris do que ao lado do Chuck. Ri muito com os dois tentando perseguir as gêmeas (que poderiam ser totalmente dispensadas). Keller fugitivo e todo mundo pensando que ele estava em turnê foi hilário. Sem mencionar a falsa barba e grande sarcasmo por de trás dele. Amei saber que a guitarra que ele tinha penhorado para pagar o CD da Haley lá na 3ª temporada se chamava Haley James e mais ainda ao ver Nathan dando-a de presente ao cantor. Sem mencionar que ele é a nova aposta da gravadora. Well, Well, Gabriella Siggia irá sentir saudades do Chris Keller.


Quanto ao casal que nos conquistou na saída de Leyton, Clinn, não tenho muito o que dizer. Apenas que acho os dois perfeitos um para o outro. Quinn é realmente uma James. Ficou ao lado do seu amado esta temporada toda. Foi o suporte da Haley quando Nathan sumiu. Foi a força do Clay para continuar lutando e descobrindo o que estava acontecendo com ele. E nada mais justo do que ganhar um filho. Mesmo que este filho seja do Clay com a Sara, eu me emocionei muito com a história. Qualquer pessoa no lugar da Quinn iria enlouquecer, iria se desesperar, mas Quinn foi perfeita: ajudou os dois a se reaproximarem e ainda ganhou um presentão, ao ser chamada de "mãe" pelo Logan. Nem preciso dizer o quanto chorei nesta hora. Ainda mais depois que a vi casando com Clay com a Bevin (a minha loirinha burra predileta) servindo de Juíza de Paz. Nada mais justo do que ver Clinn casados, felizes e cuidando de um menino tão fofo e maravilhoso que nem Logan. Sem mencionar que esta história desta última temporada do Clay me animou muito e eu realmente torcia para que ele pudesse ser feliz ao lado de Quinn e Logan.


Agora falar da minha Diva, da minha musa da inspiração é uma tarefa complicada. Nunca torci tanto para a felicidade de alguém como torci para a da Brooke. Realmente Julian Baker tinha razão: as pessoas irão aprender com os erros da Brooke, irão se importar com ela, irão amá-la. Isso aconteceu comigo. Sofri quando ela foi traída pelo Lucas, quando a sua mãe não acreditava nela, quando ela descobriu que não poderia ter filhos, quando o pai dela tento se aproveitar dos negócios, quando Xavier veio para assombrá-la, sofri com cada história desta guerreira. Mas hoje posso dizer que ela finalmente encontrou alguém com quem contar quando ela tiver problemas, alguém que a ama incondicionalmente, alguém que lute por ela todos os dias. Este alguém é Julian Baker. 


Brooke conseguiu encontrar sua alma gêmea, ter filhos, construir uma empresa milionária, conseguiu se acertar com seus pais, mas faltava algo: ser feliz na sua velha casa. Como esquecer da garota da porta vermelha? Como esquecer todos os conflitos que Brooke passou no colegial? Como esquecer desta maravilhosa garota, que cresceu e amadureceu com seus próprios erros? Impossível. Brooke Penelope Davis Baker é o nosso orgulho, a nossa protagonista. Todos nós temos um pouco de Brooke em nossas vidas. E finalmente ela conseguiu o que mais queria: ter uma família. Agora que Baker Man esta oficialmente lançando, só faltava uma casa para chamar de lar. E existe presente melhor do que este: morar na sua antiga casa? Agora esta casa estaria cheia de amor, esperança e felicidade.


Agora que Haley e Brooke são as donas da Rua Grace, nada melhor do que vermos Haley passando seus segredos para o Jamie. Aliás o menino quer ser melhor que seu pai, seu tio, seu avô e Keith nas quadras de basquete. Não há dúvidas que ele posso conseguir isso, afinal ele é um Scott. O fato é que nenhum casal enfrentou mais barreiras e obstáculos e mesmo assim continuou firme e forte que nem Haley e Nathan. Ao longo destes 9 anos eles já enfrentaram turnês, casamento e gravidez na adolescência,  babás psicopatas, golpistas, acidentes, sequestros e Dan Scott, mas mesmo assim eles se fortaleciam. O amor deles quebrou várias barreiras e hoje é impossível falar de One Tree Hill sem mencionar o casal da série: Naley. Nada mais lindo do que vermos momentos inesquecíveis neste episódio como a pulseira e o famoso e sexy beijo na chuva. Naley é o melhor casal dos seriados, é o modelo que todos nós queremos seguir, é a nossa inspiração de felizes para sempre, é o verdadeiro amor. Naley é eterno, always and forever!


Jamie puxou os dois, mas com certeza será um Scott nas quadras, só que ao contrário de seu pai e tio Lucas, ele terá o apoio de todos que nós conhecemos. Ele será o nosso orgulho. Então nada mais bonito e digno de vermos o seriado encerrando com a música "One Tree Hill" e com o Jamie já na adolescência, sendo um Ravens e com toda a torcida mais emocionante: Brulian, Naley, Clinn, Keller, Chase, Mouth, Millie, Skills, Bevin, Davis e Jude,  Lydia e nós. Sim, não há  momento mais emocionante que este e mais uma vez Tio Mark se superou e nos surpreendeu. Esta cena final já entrou para as nossas memórias. E tenho certeza que todos nós choramos, choramos, soluçamos de tanto chorar e ainda estamos assim.


E assim, me despeço de todos vocês, muito emocionada e feliz ao saber que conheci gente tão especial, conheci grandes amigos, fiz grandes amizades e percebi que não sou a única a amar tanto este seriado. Na verdade, este seriado não só mudou a minha vida, mas como também mudou a de muitos. Levarei vocês no meu coração e serie eternamente grata à linda amizade que fizemos. Agradeço aos grupos do Facebook #OTHFamily (que, atualmente, não faço mais parte) e One Tree Hill por me acolherem e me aceitarem como eu sou. Conheci grandes pessoas neste caminho e eu só tenho a agradecer ao Mark por tudo isso. Fiz também grandes inimigos, sei disso, mas valeu a pena tudo isso acontecer porque cheguei até aqui e aqui é bom! Como eu disso, sou uma pessoa muito grata a todos vocês e principalmente à One Tree Hill. Irei agora roubar a frase que Haley falou para o seu filho neste último episódio (e que também foi roubada da Karen) e dizer em voz alta:

HÁ APENAS UMA TREE HILL, E ELA É NOSSO LAR! 
ALWAYS AND FOREVER!!!















PS 1: Que trilha sensacional deste último episódio. Irei sentir saudades disto!
PS 2: Tive que parar 3 vezes para escrever esta review de tanto que eu chorei.
PS 3: Quero um spin off e um One Tree Hill 2.0 agora! Aceito filmes também (rs.)
PS 4: Estou oficialmente de luto!
PS 5: Orgulho de ter visto One Tree Hill dominando os TT's ontem à noite!



5 comentários:

  1. Emocionante. Esta é a palavra pra definir o episodio final. E este episodio foi sem smbra de duvida um dos melhores! parabens Gabys pela dedicaçao, pelo blog e pelas reviews. :) grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para descrever esta série que tanto amo e chegou ao fim. Adeus Naley,sempre será o meu casal favorito e o mais lindo do mundo das séries.

    ResponderExcluir
  3. Assisti o último episódio há algum tempo, mas hoje lembrei dele de uma forma muito especial, com um sentimento de saudade e prestando bem atenção das frases maravilhosas... amo pra sempre OTT!!!!

    ResponderExcluir