Tree Hill Séries

Tree Hill Séries

Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

[Review] One Tree Hill 9x11 - "Danny Boy"



















E quem disse que ninguém pode matar Dan Scott?


Tio Mark é um psicopata, só pode ser isso porque fazer dois episódios tão fortes e dramáticos como foram deve ser por algum motivo. O 9x10 e o 9x11 entraram facilmente para os melhores da série. E só para desbancar a posição de número 1, digo que o 9x11 realmente merece o título de Melhor Episódio de One Tree Hill. Nunca pensei que fosse chorar tanto num episódio como chorei neste. Do começo ao fim, com momentos de soluçar e perguntas da minha mãe em querer saber o que estava acontecendo. "Mãe, Dan Scott está morrendo!" "Quem é este Dan Scott? É algum amigo seu, filha?" "Não mãe, é só um personagem que marcou One Tree Hill e é e sempre será o grande vilão." "Ah, tá. Mas se ele está morrendo é uma coisa boa". "Não mãe. Isso só prova que meu seriado favorito está chegando ao fim e que eu sempre pensei que Dan Scott fosse imortal".

Tive que transcrever a minha conversa com a minha mãe às 00:20 porque realmente descreve tudo o que eu senti e que estou sentindo. Ainda não consigo acreditar que Dan Scott morreu. Para mim Dan Scott é imortal, daqueles vilões que nunca iremos esquecer. Talvez a grande parcela de tudo isso seja pela brilhante atuação de Paul Johansson (merecedora de Emmy, isso sim), mas o fato é que Dan Scott é e foi um personagem bem construído. Nunca sabíamos se ele tinha se modificado ou se continuava o mesmo canalha de sempre. Quntas vezes já o xinguei ou tive vontade de bater nele? Quantos episódios o odeie e depois simplesmente torci por ele? Como eu disse na review passada, somente no episódio 10 desta excelente temporada final eu consegui perdoá-lo e vê-lo como pai. Mas tudo mudou em questões de segundos e com este último episódio finalmente consegui entender quem era Dan Scott e o porquê dele matar Keith na terceira temporada.

Com excelente diálogos, mesclando com flashbacks de Dan Scott, fomos vendo o nosso vilão que amamos odiar sempre sendo polêmico. Cenas lindas dele sendo odiado por Lucas, Karen, Deb, Nathan e cia, coisa comum, pois ele é o cara mais odiado de Tree Hill. Mesmo assim, uma pessoa foi capaz de ver o bem dentro de Dan Scoot. E esta pessoa é nada mais e nada menos que Jamie Lucas Scott. Como foi linda a cena dele mostrando que acredita que seu avô iria ficar bem e mais tarde se entregando ao fato de que nem sempre a vida é justa. O abraço sincero de Dan com seus netos e Haley finalmente o perdoando e dizendo que quando Lydia perguntar quem era seu avô, ela iria dizer que era alguém que amava seus netos. Não teve como não conter as lágrimas. Ainda mais depois de uma declaração do Dan para Haley dizendo que a moça foi a melhor coisa que aconteceu ao seu filho.


Falando em momentos marcantes, o que foi a cena de reencontro Naley? Perfeita!!!!! Joy e James nasceram um para o outro, digo Haley e Nathan. A química dos dois é incrível e conseguiram transmitir toda a emoção que nós fãs sentimos em cada cena. Impossível não chorar e se emocionar com esta cena. Na verdade, com nenhuma cena deles neste episódio. Nós esperávamos o reencontro Naley há bastante tempo. E hoje posso falar com orgulho que este reencontro foi perfeito! Nós merecíamos um momento Naley como este, com direito ainda a famosa fala do casal "Always and Forever".


Enquanto tudo isso acontecia para a família Scott, Brooke ainda lidava com a visita surpresa de seu pai. E quem disse que Sr. Davis iria trazer mais problemas para a sua filha com a linha Baker's Man acertou. Tudo que ele sempre quis eram negócios e não uma reaproximação. Deu dó da Brooke quando descobriu que ele queria vender a nova marca de roupas, mas depois de vê-la expulsando-o de sua casa e ainda dizendo que ele nunca soube como ela era de criança, porque nunca esteve presente só provou que a velha Brooke Penelope Davis estava de volta. Mas a melhor notícia estava ainda por vir: Julian Baker quer fazer um seriado sobre a nossa Diva! Comemorem fãs, nossa Brooke Davis finalmente irá ganhar um espaço na mídia, mesmo que de mentirinha, mas um seriado sobre a sua vida com certeza terá milhões de telespectadores. Se realmente fizessem um spin off de Brooke Davis eu iria assistir. Brooke encontrou a sua metade e Julian é perfeito para ela, seja na elaboração de um seriado de sua vida, seja como apoio moral nas horas que ela mais precisa.


E eu não disse que Logan iria aceitar Clay como pai? Era só uma questão de tempo para o menino se render ao empresário e perceber que ambos podem aprender juntos. Confesso que chorei muito ao ver Clay conversando com os pais de Sarah e Quinn estando ao seu lado. O quanto esta moça cresceu na série é impressionante. Ela chegou como uma mimada que estava se separando por motivos bestas, virou o alívio cômico do seriado (o que eu amei) e irá encerrar a série sendo o apoio de Clay e Haley, sem mencionar que ela ainda ganhou um filho postiço que é uma graça. Logan realmente nos conquistou e foi uma ótima aquisição para a série.

Mas este episódio era de uma pessoa só: Dan Scott. Ele reencontrou Deb, se acertou com Haley, conseguiu salvar seu filho, ajudou Julian a não entrar no caminho negro (pelo esquecimento de um dos gêmeos no carro) e foi meio que perdoado por Nathan. Quem não se emocionou com a belíssima cena dos dois na quadra não é humano. Mesmo que tudo isso tenha sido imaginação do Dan (a quadra) sabemos muito bem que Nathan o perdoou há muito tempo, afinal isso nunca coube à ele, mas sim ao próprio pai. Quando descobrimos o verdadeiro motivo que levou Dan a atirar a queima roupa em Keith, finalmente percebemos que não se tratava em perdoá-lo ou não, mas sim de entender o que se passava na cabeça dele na época. Ele agiu errado? Sem dúvida nenhuma, mas ele pelo menos tentou ser um homem melhor depois deste dia.


Então imagine a minha surpresa ao vê-lo morrendo bem "aos braços" de Nathan e em seguida encontrarmos justamente aquela pessoa que ele tirou a vida e que foi o divisor da série, Keith, o levando para uma nova jornada, uma jornada que não seria mais em Tree Hill, mas sim no céu (provavelmente, já que foi isso que ficou sub entendido). Sim meus caros, chorei que nem bebê com fome e tenho certeza que esta surpresa agradável (escondida à sete chaves) só fez confirmar que este episódio foi perfeito e merece ser relembrado por nós para sempre. E sim, Dan Scott teve uma morte muito bonita. Sempre defendi a ideia de matá-lo na series finalle e, principalmente, receber o perdão de seus dois filhos. Mas após assistir à este episódio, mudei de ideia quanto ao perdão: Nathan o perdoando (ou apenas mencionando que o ama) foi o suficiente para mim. Lucas e Karen nunca fizeram partes da família do Dan, eles eram partes do Keith. Então não haveria cabimento trazê-los para perdoá-lo e Nathan, por mais que vivesse quase a vida inteira o odiando, se tornou este homem incrível que é hoje graças ao pai. Sim gente, Haley teve uma parcela na ajuda, porém foi graças ao Dan que ele percebeu o tipo de homem que ele gostaria de ser: um marido incrível, um pai excelente e um modelo de homem a ser seguido.


E com a grande despedida da família Scott inteira: Deb, Haley, Nathan, Lydia e Jamie, Dan se despediu de nós e seguiu uma nova viagem, ao lado do seu irmão. Nunca iremos esquecer de Dan Scott, o maior e melhor vilão da série e que fez tudo o que teve que fazer porque era humano, mas que finalmente conseguiu a sua redenção quando partiu para resgatar seu filho, arriscando a sua própria vida por ele. E isso meus caros, é sim uma grande vitória.

#RIP Dan Scott: descanse em paz!

PS 1: Quem não chorou em todas as cenas Naley? O que foi a cena da Lydia andando e Nathan acordando Haley? Sem mencionar o desabafo da nossa tutora? Incrível!!!!
PS 2: Se Keith voltou, porque não recebermos mais uma visita surpresa? Uma não, mas sim duas?
PS 3: Quem me conhece sabe muito bem que já cogitei várias vezes a possibilidade de Keith voltar nesta última temporada, até mencionei isto num podcast que faço com meus colegas em outro blog. Então imaginem a minha alegria quando o vi lá? Imensa!!! Parecia até que Tio Mark tinha escutado as minhas ideias (rs.)
PS 4: Faltam 2 episódios para o grande final e só com este episódio é que me toquei que realmente estamos chegando ao fim! Que dor no peito!!!!! Acho que a próxima pessoa que irá morrer sou eu!

4 comentários:

  1. ótima review Gabys. foi realmente emocionante. Eu chorei o episodio inteiro, minha irmã também. E foi bem dificil. Tb considero este o melhor episodio de One Tree Hill. Só uma correção, o Dan que é irmão caçula do Keith :D. bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks. É? ele é o caçula? sempre pensei que fosse o contrário, mas vou arrumar.

      Excluir
  2. Ahhh foi lindo né Gabi.. Foi épico... Eu chorei do começo ao fim... Chorei feito um bebe.. Confesso que não chorei com o Clay... Não conseguir achar tanta emoção assim nas cenas...
    Eu tinha lindo uns spoilers por ai que o Keth ia aparece... E mesmo sabendo.. Quando eu vi o Keth eu desmanchei.
    Vou sentir saudades

    ResponderExcluir
  3. Acredita que chorei lendo? Ainda tenho o mesmo amor pela série.

    ResponderExcluir