Tree Hill Séries

Tree Hill Séries

Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

[Review] One Tree Hill 9x10 - "Hardcore Will Never Die, But You Will"


Um herói nasce humano e morre imortalizado.


É gente, One Tree Hill está chegando em sua reta final. Tive que assistir 4 vezes este episódio (em inglês e sem legenda) para poder escrever esta review. Talvez seja porque este é o meu maior desafio neste momento: me preparar para o final. Mas a verdade é que este episódio é, para mim, o melhor episódio de toda a séries, conseguindo vencer o queridinho de muitos fãs, o 3x16. E eu vou explicar o porque.

Aquela sensação de arrepio e angustia, que a gente sentia ao ver um episódio de One Tree Hill esteve presente em todas as cenas. Tivemos momentos engraçados, claro, porém estes momentos apenas nos deixavam mais apreensivos com o episódio. Não era uma risada de alegria, mas apenas de nervosismo. Todos nós queríamos ver como terminaria o sequestro de Nathan, então é normal esperarmos por isso. Acontece que não teve um momento se quer que eu não pensasse: "e se Nathan morrer? O que será da Haley? Como conseguirei suportar isso?". Infelizmente esta notícia só veio a ser desvendada nas cenas finais. Há coisa mais angustiante que isso? 


Mesclando com lindas e emocionantes cenas de flashbacks Naley, vimos o quanto Nathan evoluiu e foi o suporte de Haley nos momentos em que ela mais precisava. E meu coração só doía a cada cena destas. Parecia uma despedida. O discurso dele, na 4ª temporada, quando anunciava que sua esposa estava grávida me fez chorar como se fosse a 1ª vez que estivesse escutando. Sim, neste momento estou chorando horrores a escrever esta review. Quem não sentiu-se no lugar da Haley em todo este momento de sequestro do Nathan não é humano.

E se não bastasse toda esta minha preocupação com Nathan Scott, Tio Mark ainda me deixou mais do que agoniada com Brooke Penelope Diva Davis Baker. Xavier realmente é o psicopata na vida da Brooke. Muita gente não entendeu porque disso tudo, mas eu entendi. O rapaz é machista, se acha o "gostosão" do pedaço e Brooke Davis conseguiu enfrentá-lo uma vez. Não só uma, mas várias vezes. Ela enfrentou seu maior medo e isso não era suficiente para ele. O rapaz é um psicopata sim e o que ele mais queria agora era ter justamente aquela pessoa que ele não poderia ser dele: Brooke Davis. Tanto isso é verdade que fica nítido o desejo sexual dele nas cenas para depois matá-la, seu objeto de desejo. Não vou ficar mencionando e nem  dando aula de psicologia criminalista (analisei mentes de psicopatas na faculdade, que chique, né?), mas posso afirmar que Xavier queria o que não poderia ter e por isso ela era seu alvo.


E como eu disse, Tio Mark quis brincar com nossos corações. Parecia um episódio de terror, de suspense. Àqueles que nos prendem do começo ao fim. Se perdêssemos uma cena, perderíamos o episódio inteiro. E com estas brincadeiras de quase infarto (fulminante, diga-se de passagem) fomos presenteados com o MELHOR episódio da série. Não sabíamos mais o que iria acontecer com Brooke ou com Nathan, dois personagens queridos pelo público. Mas graças à Deus a TaraDA apareceu e salvou a nossa heroína. Tudo bem que Brooke Davis é Brooke Davis, e vê-la eletrocutando o psicopata foi sensacional, mas saber que ele ainda poderá ser colocado em liberdade, me fez pensar se não era melhor B. Davis matá-lo logo de uma vez!

Enquanto isso o trio dinâmico, Dan Scott, Julian Baker e Chris Keller continuaram a sua saga para salvar Nathan. Chris Keller foi a melhor adição desta temporada. O rapaz, com seu humor divertidíssimo, conseguiu ser um herói, mesmo que por pouco tempo. A genialidade dele em derrubar um fortão brutamontes com o carro foi perfeito. Inclusive nunca pensei que Chris Keller e Julian Baker tivessem tanto em comum! Se eles tivessem se conhecido antes poderiam ser BFF fácilmente. 


Claro que o jogo psicológico e psicopático do Tio Mark me fez entrar em choque ao ver o bandido atirando em alguém que parecia ser o Nathan, mas para alívio geral não era. Era apenas o traficante que foi colocado lá para confundir os bandidos e nós, fãs. Dan Scott entrando como vingador foi tudo de bom e ver a cena dele se jogando na frente do próprio filho para salvar a sua vida foi emocionante. Lágrimas nos olhos agora e muito chororo na cena. Se antes eu não tinha certeza se tinha perdoado Dan Scott, agora eu tenho certeza: sim eu o perdoei. E sabe como cheguei nesta conclusão? Simples assim: se Dan não tivesse matado o Keith, seu próprio irmão na 3ª temporada, hoje quem estaria morto provavelmente seria Nathan e entre Nathan e Keith, sou mais o jogador de basquete. Afinal foi graças as assassinato à queima roupa que Dan aprendeu tudo sobre atirar e sobre os bad guys, na cadeia. E isso já é suficiente para vê-lo sendo o herói politicamente incorreto que ele foi nesta temporada. Foi um verdadeiro justiceiro. 


Sei que esta review está grandinha, mas ainda faltam algumas coisas para eu falar. E há uma coisa importante para dizer: se Julian tivesse seguido o conselho de Dan e tivesse desistido, Nathan estaria morto. Afinal foi ele quem deu o último golpe e derrubou o policial corrupto. E foi Nathan quem matou o bandido com o sotaque mais engraçado do mundo, tudo com um único tiro. Aliás, a família Scott tem outro dom além do basquete: sabem atirar muito bem, quem diria Dan Scott, Lucas Scott e agora Nathan Scott. Sem contar que ver o Julian carregando uma arma ou salvando o dia o torna mais sexy ainda. 

Mas a grande genialidade deste episódio estava justamente nestes quebra cabeças psicológicos. O sofrimento, a angústia e o medo de que algo pudesse acontecer com os nossos personagens favoritos simplesmente tomaram conta de mim. E nem as cenas fracas de Clinn, principalmente Clay indo visitar a sua finada esposa, conseguiram estragar este episódio. Tudo foi perfeito. As falar ácidas do começo do episódio, bem cômicas, por sinal, estavam nos preparando para amortecer o impacto que este episódio traria em nossas vidas e, assim como o 3x16 foi um divisor de águas, este também, pois foi com este episódio que eu percebi que um simples ato, uma simples atitude pode mudar o destino de qualquer pessoa. E foi neste episódio que eu finalmente vi quem era Dan Scott: um humano que errou muito, mas que fez de tudo para salvar seu filho e seria capaz de morrer por ele. Foi justamente neste episódio que eu consegui enxergar Dan como pai, um pai que Nathan, Julian, Lucas e Keith foram e representaram um grande papel durante estes 9 anos de seriado. E com a cena final, de Nathan chamando Dan de pai, que eu me despeço de vocês pedindo desculpas por esta review grande. Até o próximo episódio e preparem os lençóis, iremos chorar muito.

3 comentários:

  1. Não gostei da cena da Brooke... na verdade ODIEI!!
    Preferia que o Xavier estivesse atacando a loirinha e a Brooke a defendesse... Ou até que ele viesse pra atacar a Brooke, mas que ela enfiasse a porrada nele.

    Ela toda medrosa e sendo defendida logo por aquela bitch eu ODIEI

    Eu entendo que aquela cena foi necessária pra causar uma tensão na série..

    Mas na verdade, se acontecesse algo sério com a Brooke ou com o Nathan eu realmente ficaria chocada demais, pq eu não fiquei apreensiva por eles pois tinha certeza absoluta que ia acabar tudo bem.

    Minha apreensão era pelo Dan.
    Ele morreu mesmo?!?!?
    Caso sim, hj foi um péssimo dia de episódios pra mim..

    Pq dois personagens que eu adoro demais morreram. Ambos homens e com 1 tiro... cruzes! rs

    E as cenas do Clay cortavam toda hora as cenas legais do episódio... Nem prestei atenção...
    Ainda bem que não colocaram Mouth, Millie e Skills pra encher mais linguiça...

    Na hora que o carinha do sotaque mais engraçado aparece e atira no "Nathan" mas na verdade era o traficante, eu fiquei TEEEEEEEEEEEEEENSAAAAA achando que era o Dan. Iria ser mta burrice da parte dele sentar ali, mas fiquei apreensiva.

    E espero que o Dan não morra...

    Fiquei aqui chorando e falando não, não, não, não e fazendo gestos de que eu não aceitava na frente do pc... Depois que eu reparei no que estava fazendo.. rs

    E tb acho que o Chris Keller foi a melhor adição da temporada... as cenas dele estão ótimas.

    Eu gosto do Dan...
    Já o odiei demais... Pensava no início que ele seria um personagem que até o final da série, seria misterioso... com más intenções e tal.

    Mas desde que ele começou aquele romance com a Karen, que eu venho gostando dele cada vez mais.... EU SEI... ELE MATOU O KEITH e eu fiquei p. da vida com ele.... mas eu tenho essa mania de qndo vejo que a pessoa está mudando, torço por ela.

    Torcia pra que ele e a Karen ficassem juntos... e torço pra que ele seja aceito pelos filhos.

    Espero que ele não tenha morrido.. senão ficarei imensamente decepcionada.

    De resto.. é claro que o epi foi ótimo.. fiquei tensa.. mas meu maior medo era pelo Dan morrer... De resto eu sabia que ia ficar tudo ok.

    E não me odeiem.. mas pra mim, não foi o melhor episódio.. pq apesar de ter prendido completamente a atenção praticamente somente com o elenco "principal" e das cenas ótimas entre o Keller, o Dan e o Julian , eu não gostei de como aconteceu a história da Brooke e dispenso as cenas do Clay e da Quinn

    ResponderExcluir
  2. MUITO FODA GABI
    não consigo nem descrever o que eu to sentindo cara!
    Fiquei 3x mais angustiada do que no 3x16 FATOO
    Quando agente acha que não vai rolar, vem o Mark com episódios bombas! é por isso que eu amo OTH ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.... por mais q soubéssemos q Brooke iria ficar bem, não teve como não sentir aquela tensão, angústia q a série nos proporcionava. E eu fiquei mais tensa neste episódio, chorei mais do q no 3x16!

      Excluir