Tree Hill Séries

Tree Hill Séries

Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

[Review] One Tree Hill 9x06 - Catastrophe and the Cure




"Ninguém é mais durão ou mais esperto que um Scott." Quinn James



O mistério do desaparecimento do Nathan Scott finalmente está sendo descoberto. Não somente os fãs, mas como Dan e Big Mouth estão chegando perto e acredito eu, que logo logo veremos Dan Scott tentando salvar a vida do seu filho. Mas antes disso acontecer, Dan precisou ouvir de seu próprio neto, Jamie, que ele é um mentiroso. Jackson cresceu e não tem mais aquela doçura de quando o conhecemos pela primeira vez na quinta temporada. O garoto, que sempre nos encantava com seu jeitinho meigo e esperto de ser, tornou-se um pré-adolescente chatinho. Entretanto, o ator mirim deu show e arrasou na cena com Paul. O jeito como ele falou com Dan mais parecia de um adulto do que de uma criança. Para mim esta foi a melhor atuação do garoto e a melhor cena do episódio. Até senti pena do Dan.

Falando na família Scott, me emocionei ao ver Haley contando para seu filho o sumiço do pai. A cena foi tão simples e clara, que eu como fã incondicional Naley não me segurei e chorei muito. Joy está sabendo muito bem levar esta temporada e, não me surpreende, vê-la mandando muito bem nas cenas de drama. Vai ser difícil não vermos mais Naley e nem a família fofíssima Scott quando One Tree Hill terminar. Principalmente porque acompanhamos o crescimento desta linda história, que ainda não acabou e nem terminará com um final triste.



Como mesmo Brooke falou, ela e Haley já passaram por tantas histórias e conseguiram se fortalecer com tudo isso. Nathan foi sequestrado sim, mas pior. O rapaz poderá, a qualquer momento, levar um tiro e morrer. Tudo porque quem está com ele não quer dinheiro, mas está obedecendo ordens de matá-lo. E isso sim é de deixar qualquer fã agoniado, torcendo pela salvação do nosso querido Nathan. E são nestes momentos que as nossas esperanças se encontram todas depositadas em Dan Scott. Agora eu pergunto: como os roteiristas conseguiram levar estes rumos da história do Nathan para aquele que tirou a vida de seu próprio irmão e é o único em que nós confiamos para salvá-lo? É isso o que chamo do sucesso da série. Dan Scott sumiu por um tempo, mas antes deste sumiço ele era o vilão da série e nós não víamos o seriado sem um vilão como ele. Agora ele volta e é a nossa esperança, nem a policia de Tree Hill conseguiu este mérito. Palmas aos roteiristas.

Enquanto a família Scott está enfrentando seus problemas, Clay continua cada vez mais próximo de Logan, o garotinho fofo que nos conquistou e vem roubando as cenas em que parece com Clay. A história dos dois está sendo muito bem conduzida. Amei ver Clay contando as histórias de X-Man e entregando um monte de HQ. Mas confesso que senti pena do Logan quando Clay vai embora da clínica e nem se despede dele. Pior, depois descobrimos que aquele Clay é uma versão esquisita do Clay, capaz de não se recordar de ninguém, nem mesmo de sua namorada, Quinn. Preocupante, né? Porém, poderia muito bem ser deixada de lado esta história. Preferiria que ele fosse lobisomem. 


Outra surpresa foi ver a interação entre Dan e Julian. Dan decide alugar o estúdio de Julian e ainda consegue uma ajuda do rapaz, que ainda se sente culpado por ter esquecido o Davis no carro. Chega né Julian, você está começando a me irritar. Pare com esta ladainha, o drama já passou e todos que amam você já te perdoaram e estão ao seu lado. Pelo menos Dan, pela primeira vez, fez um discurso de pai para o rapaz e o aconselhou a aproveitar a sua vida ao lado de sua esposa e filhos, coisa que ele gostaria de poder fazer. Amei isso, sério mesmo. O conselho de Dan foi tão natural que eu percebi o quanto esta dupla poderia nos trazer se o seriado sobrevivesse a mais uma temporada. O irônico é que justamente aquele que mais errou, conseguiu emitir tudo o que nós fãs estamos falando. E eu amei ver Julian tentando ajudar Dan a encontrar e seu filho e indo atrás de seus inimigos. Este é o Julian por quem nós nos apaixonamos.


Se Dan e Julian foram atrás de pistas para encontrar Nathan, Big Mouth tentava desvendar este mistério sozinho. E parece que o rapaz conseguiu grandes pistas, pistas estas que nos levam, não só ao paradeiro de Nathan, mas como também ao mistério de quem era aquele corpo que Haley viu no necrotério. Estou começando a achar que pode ser o Big Mouth, simplesmente porque ele está cada vez mais perto de desvendar tudo isso, sendo o único que conseguiu desvendar o mistério. E claro que ele teve que ir encontrar o Dan e passar todas estas informações para ele. Ri muito com a piadinha do Dan sobre ele.

Brooke continuou enfrentando a TaraDA. Só que ao invés de quebrar a cara da biscate, ela usou as palavras e humilhou a moça, dando um tapa verbal. Ponto para Broke Davis! Como se ainda não fosse possível amá-la mais ainda, a nossa Diva contou tudo para o corno do Chris Keller sobre a TaraDA e Chase, o que rendeu num chute do Chris em cima do piu piu do Chase. AMEI!!!! Sem mencionar no baile que o cantor fez  no Karen's Café, ao cantar uma música acústica e falar para todos que TaraDA estava dormindo com seu melhor amigo, Chase. Tudo bem que acho que Chase e Chris não tem nada haver como amigos, mas que eu amei isso, amei. 



E para finalizar este fantástico e maravilhoso episódio, vimos Lydia Bob Scott dando seus primeiros passinhos. Chorei mais ainda e confesso que me desabei de tanto chorar. Parabéns roteiristas e James Lafferty pela direção deste episódio. Lembrando que semana que vem Lucas Scott estará de volta.


Nota do Episódio: 10 - Perfeito!

4 comentários:

  1. Este episódio foi ótimo. Mas achei a interação do Dan e Julian apenas pra encher linguiça e o tempo de Julian. O conselho de Dan no final foi bacana, mas pra mim foi desnecessario os dois. Logan é o novo Jamie de OTH. Uma criança mto fofa. A temporada esta otima, e o episodio foi muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até q gostei, principalmente pq era melhor ver Julian com Dan do que choramingando por aí por ter esquecido o Davis no carro.. Minha opinião..

      Excluir
  2. Esse Logan é um lindinho.
    Fiquei MORRENDO DE PENA dele. Deu até vontade de chorar.
    Será que ele realmente é filho do Clay?

    Achei lindo tb o Dan dando conselhos para o Julian sobre aproveitar os filhos dele.
    Espero que o Dan possa terminar a série de bem com o Lucas e o Nathan.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu gostei bastante viu... Ri d+ com o Divo Keller kkkk
    O Logan é um fofo mesmo... Deu uma dó dele na hora que o Clay saiu sem falar com ele.
    Mais enfim, continuo sustentando a teoria de que não foi o Dan e de quem morre é o Chris mesmo ¬¬
    Sem ansiedade... Falta tão pouquinho =´(

    ResponderExcluir