Tree Hill Séries

Tree Hill Séries

Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

[Review] One Tree Hill 9x04 - Don't You Want to Share the Guilt?


O melhor presente que o Mark poderia nos dar.



De acordo com o Aurélio, culpa é " ato ou omissão repreensível ou criminosas; falta voluntária, delito, crime: pagar por uma culpa./Responsabilidade por semelhante ato: não ter culpa do que fazem os outros". O mais engraçado que o significado de culpa está no episódio em si, além de estar presente no próprio título do episódio. Muitos de nós já agimos com esta definição de culpa, seja para colar na prova de matemática, seja para algo mais importante. Ninguém está livre desta situação. E foi exatamente isso que permaneceu neste episódio.

Julian começou a se culpar pelo acontecido. Nunca imaginei vê-lo nesta situação de tentar se punir. Aquele Julian que estava em cena não era mais o mesmo homem por quem me apaixonei, não era mais aquele homem que lutou pela Brooke. Era apenas alguém que cometeu um grande erro e que precisava das pessoas que mais amava por perto. Como não se emocionar com a sincera conversa dele com a Haley? Simplesmente impossível. Haley, novamente, mostrou porque é a queridinha de Tree Hill. Seu jeito mãe, conselheira que tanto a marcou na série tinha voltado. Ela contando para Julian o episódio em que Jamie quase se afogou, fazendo referência à 5ª temporada, só prova o quanto ela amadureceu. O fato é que mesmo que todos perdoassem o Julian pelo o que ele fez, nada serviria se ele mesmo não se perdoasse. E foi bem isso o que provavelmente aconteceu. Numa cena fofa, vimos Brooke mostrando que tudo daria certo ao impedir que seu amado tentasse se punir. Davis está bem, graças à Deus e ao Tio Mark. Poderia acontecer algo pior, sim. Mas melhor um susto do que mais um enterro em Tree Hill.


Enquanto Julian passava por tudo este conflito de sentimento de culpa, Quinn tentava ajudar Clay. Infelizmente a moça não sabeia por onde começar, já que seu namorado cada vez mais se aprofundava na escuridão das drogas. Até ameaça do traficante eles receberam e finalmente vimos a briga que começou a temporada. Não sei se foi a melhor história para os dois, mas sei que Shantel arrasou nas cenas dramáticas. A garota conseguiu crescer em sua interpretação e deu um show de beleza e de interpretação. Claro que ela ainda tem muito o que aprender, mas depois desta tensão, só podemos esperar por grandes coisas.

Clay ainda continua me decepcionando e eu nem gostaria de comentar muito sobre ele, mas tenho que comentar como foi ridícula aquela cena do afogamento. Primeiro porque parecia a 7ª temporada, é como se o Tio Mark reaproveitasse aquela cena e pedisse para os atores regravarem. E segundo porque não tinha necessidade de tudo aquilo. De qualquer forma saberíamos que Clay iria procurar ajuda e que Clinn continuariam firmes e fortes.


 Dan Scott ainda continua misterioso. Não consigo decifrar este homem, sério mesmo. Mas uma coisa não sai da minha cabeça: ele deve estar envolvido com o sumiço do Nathan. Isso mesmo, para piorar só mais um pouquinho, o Tio Mark deixa mais um final surpreendente, no qual não vimo Nathan retornando, dando tudo a entender que o ex-jogador da NBA foi sequestrado. Só nos resta perguntar como Haley irá reagir a isto tudo, já que cada vez mais o novo café está levando embora os seus clientes? É parece que vem uma tempestade na vida de Haley e nós, fãs, torcemos para que tudo ocorra bem.

Falando nisso amei esta Brooke capaz de brigar pelos seus interesses. Nossa heroína estava meio perdida neste começo de temporada, mas precisou vir um drama em sua vida para que ela voltasse a roubar a cena. Ri muito quando ela ordena que Skills (isso mesmo, nosso amado Skills voltou mais engraçado do que antes) e Big Mouth largassem as panquecas do novo Café. Sem contar que a cena em que ela e a Haley colocam uma faixada denegrindo a imagem do café rival me fez lembrar tanto da Deb e da Karen quando tentavam derrotar a campanha de Dan para perfeito. É isso o que me fez apaixonar pela série, este ar de nostalgia, de que tudo no fim pode dar certo. E tudo isso esteve presente neste episódio.

Big Mouth, Millie, Chase e Chris voltaram a ser coadjuvantes. Tudo bem que estão criando um triangulo amoroso entre Chris Keller, Tara e Chase, mas é bem melhor do que ver Chase, o garoto propaganda de cueca, chorando e se aconselhando com um moleque que nem o Chuck. E eu também acho, ouviu Luis Eduardo Ferreira, que no final vai dar Chris e Chase (risos). Como eu disse, até Big Mouth começou a perceber que está engordando muito. Olha a culpa novamente aí. Bom, não irei perder meu tempo comentando sobre a vida deles, apenas irei dizer que Gabriella Siggia ama Chris Keller e quer que ele participe mais da trama. Agora é só esperarmos para ver o desenrolar deste novo drama que virá para atingir, não só os moradores de Tree Hill, os fãs da série.

Nota do Episódio: 10 - Perfeito.

3 comentários:

  1. ótimo resumo,
    parabéns !
    ps: chorei de rir com a a Brooke e a Hley fugindo do café rival

    ResponderExcluir
  2. Quis as fotinhas nao?hahaha tava brincaando! kakaka. otima review Gabys. Dan vai aprontar alguma. O Julian roubou o episodio, e Quinn me surpreendeu. Esperando o proximoo :)

    ResponderExcluir
  3. Primeiro acho que vou pedir um autografo do Luis Eduardo Ferreira antes que ele fique mais famoso. Essa semana foi muito badalada pra ele. É a Sophia Bush perguntando quem é ele... Ele sendo citado aqui kkkk
    Meu... Sem palavras pra esse episodio... Chorei, me arrepiei vendo a promo... Ta d+

    ResponderExcluir