Tree Hill Séries

Tree Hill Séries

Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Top 15 Melhores Episódios Dramáticos de One Tree Hill




“A parte mais difícil em se despedir é ter que fazer isso todos os dias. Todos os dias enfrentamos a mesma verdade. De que a vida está passando rapidamente. Que o nosso tempo aqui é curto. E para homenagear os que se foram, Devemos viver bem nossas vidas.”
 (One Tree Hill)


Uma música pode mudar meu humor, um seriado pode mudar a minha vida e um episódio de One Tree Hill pode mudar meu ponto de vista. Quantas vezes me peguei chorando pelos cantos, porque uma simples cena tinha me feito desmoronar. Chorei muito com o casamento da Brooke, assim como me emocionei com o da Peyton e com o da Haley. Foram momentos marcantes, que trouxeram e acrescentaram algo em mim.


Quando dizem que um episódio pode mudar a sua vida, eles tem razão. Lembro que no 3x16, quando Dan atira a sangue frio em Keith, seu próprio irmão, eu não acreditava que isso tinha acontecido. Parecia que eu também estava de luto com Lucas e Karen. E a partir de então, decidi prestar mais atenção ao que a vida poderia me dar. Não sei se vocês sabem, mas meu tio foi assassinado. Uma longa história, muito parecida com a de Keith, porém não foi meu pai que o matou, mas sim gente muito ruim. Então ver aquela cena, fez com que eu lembrasse disso, como se o Mark tivesse se inspirado na minha vida, o que seria um tanto impossível, já que estamos a bilhares de quilômetros separados e isso já aconteceu com milhares de pessoas.


Assim, estes pequenos episódios de aproximadamente 40 minutos cada, nos trazem mais do que entretenimento: mas também aprendizado. Aprendemos que a vida não é fácil, que as nossas decisões tem consequências, que devemos lutar pelos nossos sonhos, que o nossa alma gêmea está por aí, que devemos ser fortes, enfim, muitos aprendizados que nos fortalecem como seres humanos.


 Assim, decidi montar um Top só com os Episódios mais tristes e carregados de dramas de One Tree Hill, tarefa nem um pouco complicada, porque não só envolve alguma cena triste, mas o episódio por completo ou pelo menos 90%. Preparados? 

“A maior parte da nossa vida, é uma série de imagens. Elas passam pela gente como cidades numa estrada.  Mas algumas vezes, um momento se congela, e algo acontece. E nós sabemos que esse instante é mais do que uma imagem. Sabemos que esse momento, e todas as partes dele...irão viver para sempre." (One Tree Hill)

15. 4x16 - "You Call It Madness, But I Call It Love" 




Toda série adolescente tem o seu clássico e inesquecível Baile de Formatura e em One Tree Hill isso não foi nenhuma exceção. Ainda mais quando a vida de Peyton e Brooke ficam nas mãos de um dos psicopatas mais aterrorizantes de Tree Hill, Derek ou Ian. Tenho certeza que nesta hora os fãs Brucas e Leytons se uniram somente para tentar fazer de tudo para levar Lucas até a casa da Peyton e salvar as duas donzelas. Infelizmente não foi isso que aconteceu, as meninas se uniram, deixando de lado qualquer conflito, e enfrentaram o rapaz com toda garra e força possível. E depois deste baile, Breyton se fortaleceu, provando ser uma das amizades mais lindas no seriado. Em contrapartida, vimos Naley tentando sobreviver ao Baile após o acidente e Lucas tentando desvendar quem era a pessoa que viu toda a morte de seu tio. Vimos também um Dan atencioso com Karen e preocupado com seu grande segredo sair nas manchetes dos jornais. Momentos tensos, tristes e que nos prenderam em frente ao computador ou à televisão, por isso este episódio abre o nosso ranking e aparece na 15ª colocação.



14. 5x12 - "Hundred"




Preciso confessar uma coisa: não sou Leyton, sempre fui Brucas, mas depois deste episódio comecei a gostar de Leyton, principalmente porque Peyton, mesmo sofrendo, tentava mostrar que estava bem. Mas o que mais me chamou a atenção neste episódio foram duas coisas: Naley separados e Nanny Carrie mostrando suas asinhas de fora e sequestrando Jamie em plena luz do dia. O desespero da Haley em procurar o filho e a união da turma em tentar consolar os jovens pais terminou bem, com Dan Scott levando Jamie para casa e mostrando ser o personagem mais bipolar do seriado. Até hoje não sei se ele realmente mudou ou se ele continua sendo o mesmo e velho Dan Scott. Assim, este episódio, o 100º de One Tree Hill, ganha a 14ª posição.



13. 1x15 - "Suddenly Everything Has Changed" 




Quando Brooke Davis apareceu pela primeira vez em One Tree Hill, todos pensavam que ela seria a bitch sem coração do seriado. "Roubou" o Lucas da Peyton, só queria saber de diversão e possuía uma vida fútil. Mas depois deste episódio a menina nunca mais foi a mesmo. E digo mais: depois da cena dela com a Peyton, Brooke conquistou os corações dos fãs do seriado e roubou o posto da personagem mais amada. Talvez seja o carisma da Sophia, mas o que o ninguém pode negar é Brooke roubou as cenas em OTH e, por muito tempo, carregou o seriado nas costas. Bom, voltando ao tema deste Top, este episódio foi muito triste, claro que existiram outros, mas ver Lucas tentando se recuperar após o acidente, ver Peyton sofrendo calada e Brooke descobrindo toda "traição" fizeram com que eu chorasse muito, além de receber a 13ª posição. 



12. 2x16 - "Somewhere A Clock Is Ticking" 




A segunda temporada de One Tree Hill foi a mais chata, porém não podemos negar que tivemos um episódio triste, tão triste no qual os fãs Naley queriam consolar Nathan e dar umas porradas em Haley. Quando finalmente chega o casamento de Keith com Julie, o rapaz descobre toda a traição bem perto do "sim". Arrasado, ele decide abandonar a cidade e foge no dia do casamento. Enquanto isso Brooke conta ao Lucas que seu pai conseguiu um emprego em outra cidade, deixando o rapaz arrasado. E Peyton e Jake finalmente partem para algo mais íntimo, conquistando o público. Já Nathan, ainda arrasado com Haley por ter preferido a Turnê do que ele, decide queimar as lembranças dos dois e seguir em frente. Episódio triste, que nos faz chorar toda vez que assistimos. Lembrando de que este episódio trouxe a "Maldição dos Casamentos em Tree Hill". Posição de número 12 para ele.



11. 3x17 - "Who will survive and what will be left of them?"






Depois da morte de Keith, One Tree Hill jamais foi a mesma. E existe prova maior do que o episódio 3x17? Com diálogos perfeitos, um bom enredo e o desespero de Lucas e Karen ao enterrar o homem que ambos amavam, não tem como não chorar com este episódio. E digo mais: chorei mais neste do que no próprio 3x16. Talvez no fundo eu ainda não me conforme com a morte do Keith, mas o fato é que chorei no enterro como se fosse eu quem tivesse perdido algum parente. Além disso tudo, foi bonito ver os meninos indo ao enterro de Jimmy, provando que todos nós temos um bom coração. Com gesto nobre e num dos enterros mais marcantes, damos a posição de número 11 para mais um episódio brilhante e emocionante de One Tree Hill.



10. 4x09 - "Some You Give Away"




Não tinha como o grande campeonato dos Ravens ficarem de fora deste top. Ainda mais quando Leyton vence a disputa e descobrimos que Haley espera um menino. Mas o que fez este episódio ganhar a 10ª colocação foram os minutos finais: Haley sofrendo um acidente e Lucas tendo uma parada cardíaca. Tudo bem que eu já comecei a chorar nos primeiros minutos do episódio, manteiga derretida como eu sou, mas meu coração teve um treco quando vi os dois deitados no meio da rua. No final tudo deu certo, mas até lá nós sofremos com os Ravens para ganhar o troféu e com Lucas e Haley entre a vida e a morte.


09.  6x13 - "Things A Mama Don't Know" 




"Brooke Davis vai mudar o mundo algum dia. E eu nem sei se ela ainda sabe disso." (Lucas Scott)

Com esta citação maravilho começo a 7ª colocação. Ainda mais porque Brooke Davis é a pessoa mais forte que conheci. A menina sofreu muito ao longo destes 8 anos e mesmo assim lutou pelos seus sonhos e deu a volta por cima. Claro que nem sempre ela pode contar com seus amigos, e sempre que pode, esteve ao lado deles. Brooke Penelope Davis Baker é uma guerreira e só assim para descrever a garota após assistir este episódio. Desesperada com o sumiço de Sam, Brooke começa a perceber que Julian pode ser sim um cara legal e decide procurar a garota sozinha. Com esta determinação, a moça reencontra o rapaz que a espancou e descobre que Sam está sendo mantida refém justamente por ele, Xavier. Ao contrário do que muitas pessoas fariam, Brooke enfrenta o bandido e consegue salvar Sam e recebe algo mais bonito em troca "I love you Mom!" Como não chorar com as palavras da Sam? E para os fãs Leyton, uma ótima notícia: Peyton está grávida. Pronto, episódio perfeito, emocionante e a cara de One Tree Hill. Super merecida a 9ª posição, não acham?



08. 7x07 - "I and Love and You"




Quem imaginaria que Clay, o novato, iria ter uma história tão linda e cativante? Ao contrário do que muitas pessoas dizem, para mim a sétima temporada foi salva graças ao Clay e a Haley, que trouxeram histórias interessantes e que nos cativaram. A história triste de Clay e Sara só foi desvendada no sétimo episódio da sétima temporada e preciso confessar uma coisa: chorei muito ao ver Sara morrendo bem na frente do rapaz. Em contrapartida, vimos Haley e Nathan aflitos com a participação da golpista René no programa de Dan Scott. Eu já sabia que a moça estava mentindo, mas ver Dan desmascarando-a em plena rede nacional não teve preço que pagasse pela minha emoção. Com uma trilha sonora perfeita, este episódio marcou o seriado e nos emocionou bastante, merecendo a 8ª colocação e a nossa recordação.



07. 1x14 - "I Shall Believe" (pós acidente)




Brooke, Lucas e Peyton. O triangulo amoroso mais cativante e mais marcante dos seriados. Mas o que todos esquecem é que existe outro casal mais importante que Brucas e Leyton: Laley (Lucas e Haley). Tudo bem que este casal está longe de ser o mais romântico possível, mas Laley conquista a todos, não existe divisória neste relacionamento: todos amam Laley. E neste episódio, após sofrer um acidente de carro com Keith, Lucas fica entre a vida e a morte, na verdade, em coma. Haley, magoada com Lucas e brava com ela mesmo por ter discutido com o rapaz horas antes do acidente, fica aflita se deve ou não ir ao hospital ver o amigo. Felizmente Nathan está ao seu lado e encoraja a moça a procurar seu BFF. A cena que mais chorei foi ver Nathan conversando com Lucas (este, desacordado) sobre Karen e Haley e num segundo, Lucas abre os olhos e os se entendem, mesmo que seja só nesta cena, neste momento, deixando de lado a rivalidade. Encorajada por Nathan, Haley decide procurar Lucas e os dois se abraçam, mostrando mais uma cena clássica entre os dois e provando como eles são realmente grandes amigos. Chorando até não poder mais, entrego a posição de número 7 a mais um episódio emocionante que prova o porquê de nós amarmos tanto este seriado.



06. 6x24 - "Remember Me As a Time of Day"





“Dê uma olhada em você no espelho.
Quem você vê te olhando?
É a pessoa que você quer ser?
Ou é alguém que você queria ser?
A pessoa que você deveria ser, mas acabou não sendo?
É alguém dizendo a você que você não pode ou não quer?
Porque você pode.
Acredite que o amor está por aí
Acredite que sonhos se realizam todos os dias.
Porque eles se realizam.
Às vezes, a felicidade não vem do dinheiro, da fama ou do poder.
Às vezes, a felicidade vem dos bons amigos e da família.
E da tranqüila nobreza de se guiar uma boa vida.
Acredite que sonhos se realizam todos os dias.
Porque eles se realizam.
Acredite que sonhos se realizam todos os dias.
Porque eles se realizam.
Então de uma olhada nesse espelho
E lembre-se de ser feliz, porque você merece ser.
Acredite nisso.
E acredite que sonhos se realizam todos os dias.
Porque eles se realizam.” 

(One Tree Hill - Cast) 

Eu amo esta citação. Não tem como se emocionar com ela, ainda mais quando ela aparece exatamente no episódio de despedida de Leyton e o início de uma nova era em One Tree Hill. Como eu já disse, nunca fui Leyton, mas num momento acabei aceitando e gostando do casal. Às vezes me via torcendo por eles, outras, xingando a Peyton e querendo matar o Lucas. Desculpa fãs de Leyton, mas é a verdade. E preciso confessar que se eu já não soubesse dos spoilers, teria me descabelado ao ver Peyton daquele jeito no hospital. Isso não quer dizer que eu não tenha chorado, pelo contrário, chorei muito, mas talvez se eu não soubesse o que aconteceria, teria chorado muito mais. São nestes momentos que me vejo sendo fã de OTH, afinal o seriado não gira somente em torno dos casais, mais sim dos personagens. Ver Nathan e Haley realizando o grande sonho na NBA me fez chorar de alegria e de emoção, afinal estive com eles durante todo este tempo, sonhando e lutando com eles. A cena da Brooke finalmente se deixando amar foi tão linda, que vibrei nesta hora. Mas a parte que mais chorei foi realmente ao escutar a linda citação. Parecia que eu estava lá, como se eu fosse a sexta pessoa desta amizade. Por isso, entrego com os meus olhos vermelhos de tanto chorar a posição de número 6 a mais um episódio clássico de One Tree Hill.





05.  8x02 - "I Can't See You, But I Know You're There"




Quando a oitava temporada começou, muitos não acreditavam que a série poderia nos emocionar como antigamente. Leve engano, pois a 1ª parte desta temporada foi perfeita. Emoção pura! E logo no segundo episódio eu já estava agoniada, torcendo para que Quinn e Clay conseguissem sobreviver. O mais engraçado é eu nunca tinha torcido por algum casal que não fosse Brucas, Leyton, Brulian ou Naley como eu torci para Clinn. O novo casal tinha me conquistado e eu só fui realmente perceber isso quando vi os dois estendidos no chão após receberem um tiro da louca Kate. São nestes momentos que agradeço ao Mark por conseguir nos prender durante mais de 8 anos. Enquanto os dois estavam lutando pelas suas vidas, Brooke enfrentava as consequências das mentiras de Victória e Millie, e Haley lidava com esta notícia triste ao mesmo tempo que Jamie e Julian se aproximavam e Nathan se sentia culpado por tudo isso. Não tem como não se emocionar e chorar com este episódio. Por isso a 5ª posição é dele.



04. 7x18 - "At The Bottom of Everything"




Lydia James apareceu pouco no seriado, mais foi o suficiente para me conquistar. A mãezona de Haley, Quinn e Taylor foi uma guerreira e mesmo com câncer, nunca desistiu de unir a família. Quando ela chega perto da morte, vimos Haley cada mais frágil, Quinn tentando manter as irmãs fortes e Taylor fugindo disto tudo. Mas bastou Jamie fazer uma homenagem para a manteiga derretida chorar junto e se sentir no lugar das três. O enterro de Lydia foi lindo, perfeito e a música ajudou muito. O episódio ficou mais ainda perfeito quando descobrimos que Julian nunca traiu a Brooke e os dois voltaram, numa cena linda e emocionante. Não tem como não dizer que estou aos prantos aqui, realmente a morte de um personagem que apareceu pouco na série mas que nos trouxe momentos inesquecíveis, merece muito bem a 4ª colocação e só não ficou entre os 3 episódio mais tristes, porque tivemos cenas engraçadas. 



MEDALHA DE BRONZE
03. 3x16 - "With Tired Eyes, Tired Minds, Tired Souls, We Slept"




Um dos episódio mais marcantes de One Tree Hill merecia uma posição justa e digo mais: me fez chorar muito do começo ao fim. Antes deste episódio Keith era apenas o Tio mala do Lucas, Brucas era um casal sólido e Naley estava tentando se acertar. Mas de repente tudo mudou: Jimmy decidiu invadir a escola e se vingar daqueles que sempre o maltrataram. Com isto, Haley, Skills, Rachel, Mouth e mais dois alunos acabaram virando reféns dele. Peyton, que acaba recebendo um tiro, fica presa na biblioteca. Lucas e Nathan decidem bancar os heróis e ir atrás de Haley e Peyton. E como mesmo disse Brooke, ela poderia não estar na escola, mas isso não significa que ela não estivesse sofrendo. Momentos de tensão, que acabaram resultando em duas mortes: Jimmy, que se suicida, e Keith, assassinado a mão fria pelo seu próprio irmão, Dan Scott. Realmente este episódio marcou One Tree Hill, e depois dele, a série nunca mais foi a mesma. Os fãs Leyton reabriram a esperança e ninguém acreditava que Keith tinha morrido. Na verdade, Keith conquistou os fãs exatamente com a sua morte, igual a de um herói dos clássicos momentos históricos. Parabéns Mark, você conseguiu imortalizar um personagem. Desta maneira, fazendo história, este episódio merece a Medalha de Bronze e a 3ª colocação, além de grandes aplausos para os roteiristas que decidiram arriscar. 



MEDALHA DE PRATA
02. 6x03 - "Get Cape. Wear Cape. Fly."





“Quentin Fields era um jogador de basquete. Ele também era um filho, um irmão e o colega de time de alguém. O amigo de alguém. Eu não conhecia Quentin Fields. 
E acho que agora não o conhecerei mais. Já imaginou como as coisas seriam se você 
não fosse mais você mesmo? Se de repente você sumisse,como o mundo reagiria? 
Seja lá o que você imaginava, saiu errado. Não há nada de romântico na morte. 
O pesar é como o oceano. Profundo, sombrio e maior que todos nós. E a dor é como um 
ladrão no meio da noite Silenciosa, persistente, injusta. Diminuída pelo tempo, pela fé e 
pelo o amor. Eu não conhecia Quentin Fields, mas tenho inveja dele. Pois vejo como a 
falta dele afetou aqueles que o conheciam. 
Então, sei que ele importava para essas pessoas. E eu sei que ele foi amado. 
Dizem que Quentin Fields era um grande jogador de basquete. Gracioso, rápido e 
inspirador. Dizem que em uma boa noite quase podíamos vê-lo voar. E agora ele 
pode.”
(Sam Walker)
Como contar a uma criança que um amigo dele morreu? Pior: como contar que ele foi assassinado? Este foi o grande dilema de Nathan e Haley. E confesso que eles se saíram muito bem, melhor do que eu. Ao contrário que Lydia e Keith, Quentin Fields demorou para nos conquistar. O garoto era problemático, mas quando estava com Jamie parecia um outro rapaz. Lydia e Keith eram pessoas boas, enquanto que Quentin se escondia sendo um bad boy. Mas a morte de Quentin atingiu a todos, inclusive aqueles que nem conheciam o rapaz. E a citação inspiradora de Sam mostra exatamente isso: Quentin Fields era mais do que um garoto, era alguém capaz de nos inspirar. A cena final, com Brooke e Jamie e o choro desesperador da Brooke fez com que eu me descabelasse de tanto chorar. A cena é linda, forte e jamais será esquecida, principalmente porque a música ajudou bastante. Nada mais justo do que entregar a Medalha de Prata e correr para rever este episódio. Merecidíssma 2ª posição para este episódio.






MEDALHA DE OURO
01. 8x11 -  "Darkness on the Edge of Town"



Dizem que todo episódio número 11 nos traz algo emocionante, algo capaz de nos fazer chorar. Realmente depois de assistir ao 8x11 de One Tree Hill tenho que concordar com isso. O episódio foi tão emocionante, brilhante e inesquecível que o elenco do seriado o elegeu como o melhor episódio da série. A tensão contida neste episódio só prova que One Tree Hill ainda tem fôlego para mais episódios e que a série, quando bem escrita e dirigida, consegue nos emocionar como se fosse a primeira vez que assistíssemos ao seriado. Quinn finalmente enfrenta a sua tempestade: Kate. A cena das duas foi brilhante, realmente me comoveu e bem mais do que a da Nanny Carrie e a Haley no curral. Brooke sendo forte e pedindo para o Julian salvar o Jamie só prova como a garota amadureceu e o quanto que ela é altruísta. Confesso que eu gritava com o computador dizendo "Julian, salve a Brooke primeiro. Não deixe ela sozinha!". Loucura? É, eu sei, mas fazer o quê? Brooke Davis é a minha personagem favorita, então é normal querer salvá-la primeiro, mesmo concordando com ela, afinal, Jamie é só uma criança. E Naley, pela primeira vez, não tiveram uma cena linda na chuva, afinal a gravidez da Haley atrapalhou um pouquinho. O fato é que por mais que nós soubéssemos que tudo ocorreria bem, o Tio Mark soube muito bem conduzir o episódio e nos fez grudar os olhos na tela. A cena do Julian desesperado fazendo de tudo para salvar a Brooke foi tão linda, tão bem conduzida e interpretada que não tem como chorarmos junto. É nestes momentos que percebemos que One Tree Hill é mais do que um seriado, é mais do que 42 minutos, é como se ele fizesse parte de quem nós somos. E como já dizia Karen "There is only One Tree Hill and It's our home". Assim, este episódio merece sim a Medalha de Ouro e a 1ª posição. E para aqueles que abandonaram o seriado na sexta temporada, assistem este episódio, vocês poderão mudar de ideia quanto a série.



Bom, só esperamos que depois da nova temporada, tenhamos episódio tão ou mais emocionantes como estes. E não deixem de comentar o que vocês acharam, se concordam ou se faltou algum episódio que vocês achem que mereciam um lugar neste ranking. Precisamos de vocês, também, para mais ideias para os próximos Tops One Tree Hill. Até mais guys e não se esqueçam que dia 11/01/12 o seriado retorna para a última temporada. 

12 comentários:

  1. Nossa! É muito emocionante lembrar desses episódios! Da vontade de rever tudo e é o que eu estou fazendo! Ótimo, Gaby! Concordo com o ranking!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito este Top! Concordo com quase todos os episódios. Só acho que faltaram o 4x10 e o 8x03, mas mesmo assim está maravilhoso.
    Parabéns.

    Luana

    ResponderExcluir
  3. Nossa concordo com você, a 1ª posição tinha que ser esse episodio , nossa chorei tanto , sou tão fã da Brooke que foi terrível ver essa cena :( os 15 episódios foram bem escolhidos, mas faltou o dia que o Julian pede a Brooke em casamento , (ps: sou Brucas 100%), mas ver a Brooke feliz daquele jeito foi lindo demais *-* parabéns, adoreei chorei só de ler e relembrar os episódios

    ResponderExcluir
  4. Concordo com todas as posições no ranking :D Sou mega fã da Brooke S2 :D!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da postagem, só achei que faltou falar da depressão da Haley (que tocou a todos, pois ela sempre foi muito forte).

    ResponderExcluir
  6. AFFFf estava aqui procurando os episódios da 8a temporada e me deparei com seu top 15... chorei demais... e adorei a supresa do 1° lugar da posição, te´qp ainda não cheguei nele, estou no sexto episódio da 8a temporada... mas suas lembranças me fizeram chorar... fiquei atpe com saudade de uam coisa q eu não vivi, afinal a gente sabe q são apenas personagens, mas que são tão fortes q chego a pensar q eles vivem de verdade em algum mundo, universo paralelo, te tao bom q foi acompanhar todas a histórias até aqui. Obrigada por nos fazer recordar!!!! Simplesmente me apaixonei por esta serie!!! Pena q não volta mais...

    ResponderExcluir
  7. Pra mim one tree hill acabou na 6ª temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim Lucas é um dos melhores personagens, ele ter saído na 6 Temporada foi chato demais

      Excluir
  8. Como e o nome do episodio que um gordo se mata no colegio..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de assistir! Fala sobre bullingy. E é o episódio 16 da 3 temporada: "With Tired Eyes, Tired Minds, Tired Souls, We Slept"

      Excluir
  9. Qual o episódio em que peyton chega em casa e é perseguida e Lucas a salva

    ResponderExcluir